Cleonaldo pede a criação de Corpo de Bombeiros Civil e Guarda Municipal para Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 30/06/2017 10h30, última modificação 30/06/2017 10h35

O vereador Cleonaldo França (SD) pediu na 19ª Sessão Ordinária, 19/06, a criação de um Corpo de Bombeiros Civil, bem como da Guarda Municipal à Prefeitura de Ipiranga do Norte/MT.

Segundo a nota justificativa da Indicação n° 089/2017, a “criação de um Corpo de Bombeiros Civis Municipal, bem como a Guarda Municipal, visam a melhoria da segurança pública, tanto na proteção de bens, de instalações e serviços em geral”. Destaca, inclusive, a importância para a Saúde Pública pela “prestação dos serviços de socorros, resgates, brigada de incêndios, remoção de pacientes, entre outros serviços públicos, auxiliando as urgências e emergências, garantindo maior segurança aos munícipes”.

De acordo com Cleonaldo França (SD), um grupo de ipiranguenses está sendo capacitado para a atuação como bombeiros civis, em breve estarão formados e criarão o seu Estatuto. “Eu vejo que é fundamental para o nosso Município. [...] Já tivemos alguns incêndios em Ipiranga e em todos eles ninguém nunca conseguiu apagar, por quê? Porque nós dependemos dos bombeiros de Sorriso. Até eles chegarem aqui já queimou tudo”, afirmou.

Para Fabiano do Povo (DEM) o Corpo de Bombeiros Civil são de “suma importância para estar ajudando [...] nos eventos do Município. Eles estarão habilitados a estar ajudando no desempenho de socorro e [assim] não precisar estar deslocando a equipe técnica do Posto de Saúde”, ressaltou.

A Indicação n° 089/2017, de Cleonaldo França (SD), teve como co-autores Jacir Laureano Maria (PSDB), Junior Federice (PSD) e os democratas Marcos Vargas e Fabiano do Povo. Com aprovação unânime e encaminhado ao Prefeito Pedro Ferronatto (PSDB), aguarda-se resposta.

Assista a votação: