Eluir Cavassin solicita contrato de 2018 da Coopservs com a Prefeitura de Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 19/03/2018 12h30, última modificação 19/03/2018 12h35

Na 5ª Sessão Ordinária, 05/03, o vice-presidente da Casa Eluir Cavassin (PP) encaminhou à Plenário o Requerimento nº 001/2018. Este, solicita ao Executivo de Ipiranga do Norte a relação de funcionários e a cópia do contrato da COOPSERVS com órgão.

Em abril de 2017, o vereador realizou esta mesma solicitação (Requerimento n° 07/2017). Na época, justificou que seu requerimento visava a fiscalização a fim de sanar dúvidas, principalmente referentes às reclamações de munícipes quanto ao processo de contratação de funcionários pela cooperativa de prestadores de serviços públicos.  Desta vez Eluir Cavassin pretende analisar o quadro de funcionários e o contrato para tomar conhecimento sobre os compromissos assumidos e os custos da cooperativa ao Município. Para o vice-presidente, a cooperativa não tem correspondido na prestação de serviços ao que é esperado dela, onde percebe uma diferença entre a qualidade no atendimento ao setor público comparado ao privado. Sugere, inclusive, o remanejamento de funcionários para atender os locais com maior necessidade e que os salários possuam valores justos aos trabalhadores.

“Infelizmente, para mim, a COOPSERVS já tinha que ter ido embora de Ipiranga do Norte há muito tempo. Infelizmente, todo ano é contratado - ganha a licitação - a cooperativa ali e cadê os funcionários da cooperativa? Você não vê os funcionários. Tem dois ou três aí que não vão dar conta nunca do serviço e a cooperativa está recebendo esse salário todo mês de seu contrato, de sua licitação e o dinheiro público está indo embora. Infelizmente estamos a ‘Deus dará’ há muito tempo”, reclamou Eluir em tribuna.

Em apoio, o vereador Junior Federice (PSD) comentou sobre o número de desempregados no Município, cuja contratação de mais funcionários beneficiaria tantos estes quanto no atendimento das demandas dos munícipes.

Durante a 6ª Sessão Ordinária, 12/03, Eluir Cavassin fez novamente uso da tribuna para tratar sobre o assunto. Justificou que sua indignação não é para com os funcionários, pois estes realizam o que é possível a partir do números de funcionários e instrumentos de trabalho que a cooperativa oferece. Afirmou que sua indignação é para com a COOPSERVS, que está há quase uma década no Município e todos os anos há muitas reclamações sobre os serviços prestados.

"Que a cooperativa contrate mais gente, gere mais empregos [...] porque eu sei que a Prefeitura está em dia com a cooperativa e paga. Então, eu quero deixar aqui novamente um pedido para que a cooperativa ponha mais cooperados, que põe gente para trabalhar nessas ruas", disse.

Assista em:

registrado em: