Executivo emite resposta às indicações n° 049, 051 e 052 dos vereadores

por kary_imprensa — publicado 07/08/2018 11h05, última modificação 07/08/2018 11h05

Após o recesso parlamentar, os vereadores retornaram às atividades legislativas nesta segunda-feira, 06/08, e realizaram a leitura das respostas da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte/MT às Indicações n° 049, 051 e 052, bem como ao Requerimento n° 003/2018. Leia:

Indicação n° 049/2018

Autor: Cleonaldo Araújo França

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal com cópia ao Secretário de Saúde, a necessidade do ônibus de transporte de pacientes da saúde buscar os mesmos nos três postos de saúde PSF1, PSF2 e PSM, no munícipio em Ipiranga do Norte.”

Resposta: A fim de primeiramente cumprimentá-lo, venho por meio deste. encaminhar resposta a indicação n° 049/2018 com autoria do Sr. Cleonaldo Araújo França, na qual solicita a necessidade do ônibus de transporte de pacientes buscar os mesmo nos 03 postos de saúde, PSF 1, PSF 2 e PSM.

Avaliando a situação tal conduta poderá ser realizada e praticada por esta secretaria, contudo será necessário adiantar a saída do ônibus em 15 minutos para que não ocorra atraso nos atendimentos nos municípios vizinhos, sendo assim, os veículos sairão as 05h45min (em ponto) do PSF 2, seguindo para o PSF 1 e posteriormente ao PSM. Saliento que os pacientes deverão estar no local de saída respectivo antes das 05h45min (em todos os pontos) para que não ocorra atraso ou perda de sua condução.

Contudo, pedimos maior prazo para podermos nos organizar bem como divulgar aos pacientes sobre os horários de saída, que tem previsão de início a partir do dia 01/08/2018.

Por fim, se caso seja necessário e conveniente a esta secretaria, tais horários podem ser revistos, porém serão comunicados aos pacientes antecipadamente.

Coloco-me a disposição para eventuais esclarecimentos e agradeço a atenção dispensada.

Sem mais.

Atenciosamente,

Rogério Noro

Secretário Municipal de Saúde

Indicação n° 051/2018

Autores: Marcos Vargas, Pedro Alessandro Nascimento, Cleonaldo França e Nelson Junior Federice.

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal com cópia a Secretaria de obras e Serviços Públicos, a necessidade de colocar um portão eletrônico e a construção de uma janela na secretaria da Escola Municipal Nossa senhora Aparecida, conforme foto em anexo, no município de Ipiranga do Norte/MT.

Resposta: Gratos pela fundamental indicação, informamos que a mesma foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte para conhecimento e providência.

Indicação n° 052/2018

Autores: Eluir Cavassin, Fabiano Gonçalves e Jacir Laureano Maria.

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de providenciar e/ou construir uma garagem coberta para os veículos do Poder Executivo, no município de Ipiranga do Norte/MT”.

Resposta: Agradecemos a presente indicatória, porém informamos que em evidência as demais prioridades existentes em nosso município, a mesma não será atendida no corrente ano.

Requerimento n° 003/2018.

Autor: Marcos Augusto de Matos Vargas

Conforme prevê o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, requeiro ao PRESIDENTE desta Casa de Lei, solicitar junto ao Poder Executivo esclarecimento sobre as obras municipais, ou seja, percentual de construção e cronograma de conclusão dessas obras”.

Resposta:

Sem mais para o momento, aproveitamos para manifestar votos de apreço e consideração.

Atenciosamente,

Pedro Ferronatto