Junior Federice busca recursos para a construção de quadra poliesportiva no EMEI Crescer e Aprender

por kary_imprensa — publicado 03/04/2018 10h45, última modificação 03/04/2018 11h03

Imagem ilustrativa. Não corresponde ao dia da sessão da matéria.

Na 8ª Sessão Ordinária, 26/03, o vereador Junior Federice realizou a Indicação n° 038/2018. Esta, pede à Prefeitura de Ipiranga do Norte/MT para que elabore um projeto de engenharia para a construção de uma quadra poliesportiva coberta e com banheiros para a Escola Municipal de Educação Infantil Crescer e Aprender.

Em diálogo com a referida escola, Junior Federice tomou conhecimento sobre esta demanda da unidade que atende crianças de quatro a seis anos. Atualmente, a instituição compartilha o ginásio da escola vizinha, a Nossa Senhora Aparecida, para a realização das atividades desportivas. Tal realidade exige dos educadores atenção redobrada na deslocação das crianças para fora da unidade escolar.

A condução de um grupo de crianças na rua, no auge de suas energias e curiosidades por descobertas, implica riscos mesmo com a maior atenção dedicada pelas profissionais. O adequado é que a própria unidade disponha de um espaço para a realização das atividades físicas. Estas, que tanto contribuem no desenvolvimento psicomotor e social das crianças.

A partir disso, Junior Federice (PSD) se comprometeu na busca por recursos na esfera estadual e federal para custear a concretização da demanda. Entretanto, para dar consistência, se faz necessário a elaboração do projeto de engenharia por parte da Prefeitura. De antemão, nesta semana Junior Federice pretende tratar com alguns deputados, em especial o Sebastião Rezende, sobre esta e outras demandas das escolas municipais. No próximo mês, pretende encaminhar o projeto à Brasília.

Assista ao pronunciamento em tribuna: