Marcos Augusto cobra dedetização na Pastoral da Criança e Casa Mortuária

por kary_imprensa — publicado 18/04/2017 12h35, última modificação 18/04/2017 12h35

Dedetização da Pastoral da Criança e Casa Mortuária. Esta foi a cobrança do vereador Marcos Augusto Vargas (DEM), popular "Marquinhos da Tupi", ao Executivo de Ipiranga do Norte durante a 10ª Sessão Ordinária, 10/04.

O prédio está afetado por infestação de pragas como morcegos e pombos. A situação vêm ocasionando transtornos e expondo riscos à saúde de adultos e crianças que frequentam o local. A Pastoral da Criança dispõe de parte da estrutura do prédio da Casa Mortuária para a realização das Celebrações da Vida. Nelas, são desenvolvidos os trabalhos de acompanhamento sobre o crescimento das crianças, pesagem, auxílios assistenciais, dentre outros.  Segundo Marcos Vargas (DEM), vários munícipes reclamam sobre o mau cheiro, tornando urgente a dedetização e limpeza dos forros.

"É de suma importância esta limpeza. Eu já conversei com o Marcelo (Secretário de Coordenação Geral) a respeito disso e [ele] disse que estaria verificando e vendo uma empresa que estaria dedetizando todos os órgãos públicos. Porém a gente precisa priorizar [...], tem coisas que a gente não pode ficar protelando. [...] É saúde pública", cobrou.

O democrata Fabiano do Povo elogiou a Indicação n° 063/2017 do colega e reforçou a importância da dedetização e limpeza do local, bem como dos demais órgãos e escolas. 

Assista a votação completa: