Solenidade entregará 25 cartões do Programa Pró-Família em Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 22/03/2018 09h37, última modificação 22/03/2018 09h37

19 famílias ipiranguenses foram incluídas ao programa de transferência de renda do Governo de Mato Grosso, o Pró-Família, e receberão neste próximo sábado, 24/03, os cartões que lhes permitirão o acesso ao recurso.

Cada família apta e cadastrada receberá a quantia de R$ 100 reais mensais destinado a auxiliar - obrigatoriamente- em gastos com alimentação. Diferente do Bolsa- Família, o Pró-Família mantido pelo Governo de Mato Grosso oferece um crédito no cartão do programa que somente poderá ser gasto em um estabelecimento habilitado, que em Ipiranga do Norte/MT será o Supermercado Granja. Compras de bebidas alcoólicas e cigarros são proibidos pelo sistema que visa a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários baixa-renda. Para integrar o programa e ter acesso ao auxílio é necessário que as famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até R$ 314 por pessoa, estejam no Cadastro Único e sejam acompanhadas pela assistente social, bem como as agentes comunitárias de saúde, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Nesta primeira etapa, serão beneficiados em Ipiranga do Norte/MT: 19 famílias baixa renda, cinco agentes comunitárias de saúde e uma assistente social. Para tanto, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará neste sábado, 24/03, a solenidade de entrega dos cartões. O evento contará com a presença de um representante da Secretaria de Estado de Assistência Social (SETAS/MT) e das autoridades públicas locais do Poderes Legislativo e Executivo. O evento é aberto ao público e inicia às 8 horas da manhã, no Plenário da Câmara de Vereadores, localizado na Avenida Vitória, 972. Mais informações pelo número: (66) 3588 1555.

registrado em: