Vereadores cobram a limpeza do matagal na Avenida Amazonas

por kary_imprensa — publicado 02/05/2018 13h39, última modificação 02/05/2018 13h39

O alto e denso mato presente na Avenida Amazonas foi assunto na 11ª Sessão Ordinária, em 16 de abril. Instigados por Cleonaldo França (SD), os vereadores discutiram sobre a situação na região e os riscos de violência aos pedestres.

Para o vereador Cleonaldo França (SD), primeiro autor da Indicação n° 041/2018, o grande matagal presente a partir do término da pavimentação asfáltica da Avenida Amazonas aparenta uma situação de abandono da região, no qual, inclusive, aumenta os riscos de violência aos moradores pedestres da região. “Ali se esconde qualquer pessoa que queira fazer mal para o cidadão”, afirmou.

Em apoio, o vereador Junior Federice reafirmou a importância da limpeza urbana e da iluminação pública, tão cobrada pelos cidadãos e pela Casa. Reclamou, aliás, da aparente diferença na prestação de serviços entre os bairros do Município:

“Aquele nosso lado parece que é esquecido, [...] tudo faz parte de Ipiranga do Norte! Você vem pra cá é diferente, você vai para o lado de lá parece que é esquecido. [...] Eu não consigo entender. Nós viemos cobrando a anos! [Tem que ter] prioridade a todo o município e não ao bairro X ou bairro Y ”, discutiu Junior Federice.

O vereador Marcos Vargas (DEM) complementou que os moradores da região reclamam do matagal e ressaltou a necessidade da limpeza não apenas para a Avenida Amazonas, mas às ruas circunvizinhas.

Na contrapartida, o líder do Governo Nelson Fernandes (PSB) reconheceu a necessidade e a importância da Indicação n° 041/2018, mas justificou que a Secretaria de Obras enfrenta grande dificuldade para desenvolver os trabalhos tanto pelo período chuvoso quanto pela carência de maquinários para atender todas as demandas. “A Secretaria de Obras nem que ela quisesse ela conseguiria atender tudo que os senhores indicam e que tem para ser feito no Município”, disse Nelson Fernandes (PSB).

Além da limpeza, a Indicação n°041/2018, de Cleonaldo França (SD), apontou ainda a necessidade de patrolamento na referida via. A matéria, que contou com a co-autoria dos democratas Pedro Alessandro Nascimento e Marcos Vargas, já foi encaminhada para a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte/MT para o conhecimento e possíveis providências.

Assista a 11ª Sessão Ordinária:

registrado em: