Vereadores mirins fazem homenagem de Dia dos Professores na Escola Estadual

por kary_imprensa — publicado 17/10/2017 09h55, última modificação 13/11/2017 09h58

A educação é um dos pilares fundamentais da sociedade, cujo professor exerce o papel protagonista neste processo de desenvolvimento. Os vereadores mirins de Ipiranga do Norte quiseram reconhecer a importância destes profissionais e realizaram uma homenagem em 17 de outubro.

Por iniciativa da mirim Yasmin da Silva Rosa, 15 anos, eles conseguiram ajuda de custo dos vereadores e adquiriram 33 vasos de flores calandivas e bombons. Estes foram entregues pela Câmara Mirim a todos os professores da Escola Estadual André Antonio Maggi, parceira do Projeto Vereador Mirim. Carlos Eduardo de Andrade e Makelly Zini da Silva, ambos de 16 anos, foram os porta-vozes do grupo e verbalizaram a homenagem através de uma mensagem de gratidão.

O gesto singelo e significativo mantém viva a importância do reconhecimento destes profissionais como base do presente e do futuro da sociedade. De que o seu trabalho é valioso e que seus resultados não são imediatos. É um processo de desenvolvimento humano e social longo, que reflete no amanhã de cada estudante e no todo da sociedade. Todas as profissões passam pelo professor e eles são dignos de reconhecimento, gratidão e respeito de todos.

registrado em: