Vereadores participarão da capacitação Gestão Eficaz do TCE/MT em Sinop

por kary_imprensa — publicado 08/05/2018 09h59, última modificação 08/05/2018 09h59

Entre os dias 10 e 11 de maio, auditores do TCE-MT estarão no Anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Sinop/MT, para a realização do Programa Gestão Eficaz. Este, com a finalidade de capacitar, esclarecer dúvidas e promover debates sobre assuntos pertinentes aos gestores e que são, muitas vezes, objeto de dúvidas, bem como demandas à Consultoria Técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

A capacitação se destina à prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores de diversas áreas de atuação, tais como: controladores internos, contadores, assessores jurídicos, pregoeiros, membros de comissões de licitação, fiscais de contratos, responsáveis pelo patrimônio, dentre outros. Da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte/MT participarão o presidente, Pedro Alessandro Nascimento, o 1° secretário Marcos Vargas (DEM), a controladora interna Keila Martim, o assessor jurídico Juliano Piva e mais quatro servidores de áreas relacionadas.

As palestras contemplarão os seguintes temas da Administração Pública: 'Regras de Aposentadoria e Pensão: Perspectivas e Reforma Previdenciária'; 'Relações do Poder Público com Organizações do Terceiro Setor'; Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões Públicas; 'Gestão Orçamentária e Financeira Municipal'; e 'Dispensa e Inexigibilidade de Licitação (aspectos gerais e jurisprudência selecionada)'.

Além de Ipiranga do Norte, foram convidados 30 municípios: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Guarantã do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Mutum, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.

A abertura do evento iniciará às 8 horas do dia 10 (quinta-feira), com término às 12h do dia 11 (sexta-feira). As inscrições online estão abertas até amanhã, 09 (quarta-feira) através do Portal do TCE/MT. (http://www.tce.mt.gov.br/eventos/detalhe/id_evento/762)

Confira a programação completa: