PROJETO VEREADOR MIRIM 2024

por Interlegis — publicado 15/09/2022 13h25, última modificação 04/03/2024 13h43

Presidente da câmara cobra do Executivo manutenção nas estradas rurais do município

por imprensa — publicado 23/10/2019 10h21, última modificação 23/10/2019 10h21

Na ultima segunda-feira (21), na 32° Sessão Ordinária, o Presidente da câmara Sr. Eluir Cavassin, veio em tribuna cobrar o Executivo sobre a manutenção das estradas rurais.

Em tribuna, o Presidente da câmara se revolta pelo fato do Executivo não estar dando prioridade na manutenção das estradas, onde está se aproximando o período do pico da chuva e grande parte das estradas ainda não está em bom estado.

Ainda em tribuna, Cavassin fala que por motivos de Contenção de gastos imposta pelo Executivo, a secretaria de obras fica limitada na execução dos serviços.

"Estamos em época de inicio de safra, onde o fluxo de veículos pesados são maiores então por esse motivo as estradas rurais do município tem que ser priorizadas."

Vereadores pedem mais apoio a secretaria municipal de obras e aguarda respostas do Executivo.

Vereadores vão à Brasília e conseguem destinação de emendas parlamentares para Ipiranga do Norte

por imprensa — publicado 23/10/2019 12h57, última modificação 23/10/2019 12h57

Vereadores do município de Ipiranga do Norte estão preocupados com as demandas do município, e em busca de suprir essas demandas viajaram a capital do federal em busca de emenda parlamentar que possa suprir as demandas e ir de encontro com os anseios da sociedade como todo.

Os vereadores Marcos Augusto Vargas, Pedro Alessandro e Valdecir Strada estiveram em Brasília nos dias 15,16 e 17, e lá visitaram vários gabinetes dos deputados federais da bancada de Mato Grosso em busca de emendas.

Os vereadores obtiveram êxito junto aos deputados Juarez Costa e Rosa Neide.

O deputado federal Juarez Costa através de emenda parlamentar destinou ao município uma Ônibus, que ira atender as demandas da secretaria de Educação esporte e Cultura, bem como atender as demandas das entidades.

Ainda na capital federal os vereadores visitaram o gabinete da deputada federal Rosa Neide, que também atendendo ao pedido dos vereadores destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 150, 000,00 (cento e cinqüenta mil reais) para atender as demandas da secretaria de saúde do município.

Vereadores de Ipiranga do Norte se reúnem com o executivo em busca de uma solução para programação de coleta de lixos no município

por imprensa — publicado 29/10/2019 14h55, última modificação 29/10/2019 14h55

Hoje terça-feira (29) pela manha foi realizada uma reunião com os vereadores juntamente com o Poder Executivo, sendo representado pelo Secretario de administração do município Sr. Marcelo Bresolin.

Na reunião foi levantado o assunto da coleta dos big bags no perímetro urbano do município, juntamente com um representante da secretaria de obras, onde foi ajustado a programação da próxima coleta.

Deixando ressaltado que, é dever do munícipe colocar no big bag somente, galhos, folhas e gramas, pois o os mesmos serão destinados para um determinado local adequado para esse tipo de lixo.

Observando que, já foram encontrados animais mortos e lixos domésticos dentro dos bags sendo que a coleta é somente para os lixos os citados acima (galhos, folhas e gramas).

A programação de coleta sera separadas por setores.

Iniciando no dia 04 à 15 de novembro no setor dos pássaros e setor das frutas e do dia 16 à 30 de novembro no setor das árvores e setor das flores.

Vereador Fabiano do Povo reclama das câmeras de segurança do município

por imprensa — publicado 30/10/2019 11h10, última modificação 30/10/2019 11h10

Na última segunda-feira (29) na 34° Sessão Ordinária, o vereador Fabiano do Povo vem a tribuna expor a sua indignação com relação ao funcionamento das câmeras de segurança do município.

Revoltado com a situação, Fabiano reclama, "Foi gasto um valor alto para a colocação dessas câmeras e quando realmente precisa acabamos descobrindo que não está funcionando".

Com esse mal funcionamento, acaba dificultando o trabalho dos policiais militares do município, pois quando ocorre algum delito e não tem testemunhas, o trabalho das câmeras de segurança seria algo crucial.

Com o apoio dos demais vereadores, essa petição para o concerto das câmeras segue para o Executivo.

Mesa diretora da câmara municipal vai em busca recursos na capital federal

por imprensa — publicado 07/11/2019 12h25, última modificação 07/11/2019 12h38

Na última segunda-feira (04) a mesa diretora da câmara municipal que é composta pelo Presidente Sr. Eluir Cavassin, Vice-Presidente Sr. Jacir Laureano e o Primeiro secretário Sr. Fabiano Arlindo, se deslocaram rumo a Brasília, em busca de melhorias para o município.
Na quarta feira (06), tiveram presente na audiência pública que teve como tema a Lei Kandir e ameaça da PEC 42/19, Juntamente com Deputado Estadual Xuxu Damolin, Deputado Federal Nelson Barbudo e com o suplente do Senador Gilberto Possamaia.
No mesmo dia junto com do Deputado Federal Dr. Leonardo fizeram cobrança para melhoria da saúde do município.
Ressaltando e agradecendo o Deputado Nelson barbudo pela emenda que destinou cem mil reais para melhoria da saúde de Ipiranga do Norte.

Reforma e Estruturação do Estatuto e Plano de Cargos Municipal - LEIS APROVADAS

por imprensa — publicado 19/11/2019 13h35, última modificação 23/01/2020 11h44

Secretario de Coordenação Geral do município presta informações sobre a secretaria

por imprensa — publicado 21/11/2019 09h55, última modificação 21/11/2019 09h55

Na última segunda-feira (18) na 37° sessão ordinária, sob convite do Presidente da câmara Sr. Eluir Cavassin, se fez presente o secretario de coordenação geral do município Sr. Marcelo Bresollin para dar informações a cerca da secretaria.
Após a apresentação e as explicações do secretário, foi aberto para os vereadores fazer os seus questionamentos, foram abordados diversos assuntos, como, manutenção das estradas rurais, limpeza urbana, agricultura familiar e chacareiros do setor Parque das Emas, falta de programação com relação as férias de fim de ano dos servidores, Câmeras de segurança que estão com defeito, faixa de pedestre em frente as escolas, habitação (casas populares), área para o lixão, postos de saúde com falta de manutenção, entre outros assuntos.
Segundo o secretário, todos esses questionamentos serão repassados para os setores responsáveis.

Projetos referente aos servidores municipais foi apresentado na 38° sessão ordinária

por imprensa — publicado 27/11/2019 10h29, última modificação 27/11/2019 10h29

Na ultima segunda-feira (25) na 38° sessão ordinária, os servidores da prefeitura, secretária de saúde e da secretaria de obra e marcaram presença na sessão que teve como pauta a apresentação do projeto de reforma da estrutura administrativa da prefeitura, estruturação do plano do cargos e carreiras e remunerações dos servidores públicos do município e o estatuto dos servidores do município.

Após o projeto ser passado para a câmara de vereadores no dia 18 de Novembro, vem sendo feita diversas reuniões e alteração para chegar a um projeto igualitário para todos os servidores.

O projeto está em análise e discussão na câmara municipal, juntamente com os profissionais da área da educação e os demais servidores municipais.

CÂMARA MUNICIPAL PRESTA HOMENAGEM COM ENTREGA DE MOÇÃO DE APLAUSOS E TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

por imprensa — publicado 13/12/2019 10h14, última modificação 13/12/2019 10h14

Em sessão solene realizada nas noites dessa segunda-feira (11) e terça-feira (12), a Câmara Municipal de Vereadores do município de Ipiranga do Norte Prestou homenagem a 95 pessoas por serviços prestados à comunidade ou conquistas alcançadas e que ajudou a levar o nome do município para fora de suas divisas.

Foram homenageados com moção de aplausos grupo municipal de dança Ipidance onde alcançaram diversas conquistas dentro e fora do estado.

Modalidades esportivas de handebol e futsal do município onde foram levados ao pódio em diversos campeonatos e assim como a dança, levaram o nome do nosso município à diversas conquistas.

Após a entrega das moções de aplausos, foi dado início a entrega dos títulos de cidadãos honorários se iniciando pelo Sr. Orcival Golveia Guimarães, proprietário da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, este que vem ampliando as suas atividades e investimentos, no que se refere a plantio, hoje planta 11.200 hectares no município de Ipiranga, como a implantação de uma algodoeira no município o que se resulta em arrecadação de 220 empregos diretos.

Sra. Clarinda Mendes Candido onde atuou voluntariamente como liderança na pastoral da criança durante 15 anos ajudando diversas famílias dentro e fora do município, entregando a liderança em 2012 à também homenageadas, Sra. Inês Kunzler que desde a posse vem ajudando as famílias carentes em especial as crianças e gestantes auxiliando com apoio solidário, repassando doações, orientações e cuidando da alimentação da população e contribuindo no combate à desnutrição e cuidados com a saúde e na prevenção de doenças.

Recebendo o título também, o Sr. Cesar Roberto Schevinsk, proprietário do Armazém Sargel, implantado no município em 1997, trazendo desenvolvimento para a região que tinha dificuldades de transportar a produção, colaborou também para a construção das pontes de madeiras do rio Verde, Rio São Paulo e Rio Branco. Ajudou na construção de linhas elétricas, divulgou na rádio sorriso o distrito de Ipiranga, incentivando e contribuindo para emancipação do atual município de Ipiranga do Norte.

E também sendo homenageado, o Sr. Elusemar Maggi Scheffer, proprietário da fazenda Vale onde cultiva milho, soja e algodão, que atualmente conta com 280 colaboradores. Recentemente comprou a fazenda Tupi onde também cultiva milho, soja e algodão e emprega mais de 170 colaboradores gerando progresso e desenvolvimento para o município. Esse conjunto de fazendas que possui no estado leva o nome de Grupo Bom Futuro.

 

Presidente da câmara Sr. Eluir Cavassin esteve em reunião com o secretário de saúde, referente ao recurso que será destinado a saúde

por imprensa — publicado 13/12/2019 13h55, última modificação 13/12/2019 14h41

Na ultima quinta-feira (12) o Presidente da câmara Sr. Eluir Cavassin esteve em reunião com o secretário de saúde, referente ao recurso de 345 mil que irá ser destinado para a secretaria municipal de saúde.

A Prefeitura receberá da câmara  devolução estimada de aproximadamente 350 mil reais.

O recurso faz parte da economia que o legislativo conseguiu fazer do valor repassado mensalmente pelo Executivo Municipal. O Presidente Sr. Eluir Cavassin valoriza e apoia a capacitação dos funcionários servidores da câmara Municipal, portanto essa economia não impacta na valorização dos mesmos. O duodécimo do legislativo municipal em 2019 foi de 1.951.111,42.

Este recurso, de aproximadamente 345 mil, correspondente a 17,68% do duodécimo repassado à câmara este ano para o custeio do legislativo estão sendo devolvidos pelo presidente para a prefeitura.

"Vamos devolver este recurso para ser investido na melhoria da cidade e esperamos que o prefeito utilize em beneficio da nossa população para a Secretaria  de saúde para realização de exames de media complexidade de pacientes que aguardam na fila de espera", disse o presidente.

VEREADORES APROVAM AS EMENDAS IMPOSITIVAS QUE SERÃO DESTINADAS PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE

por imprensa — publicado 16/12/2019 12h24, última modificação 16/12/2019 12h24

Na ultima sessão ordinária do dia 09 de Dezembro os vereadores aprovaram as emendas impositivas que destinaram para a secretaria de educação e a secretaria de saúde.

Onde a emenda destinada à saúde ira ser utilizada para a compra de uma UTI móvel.

Já para a educação, as emendas foram destinada para diversos setores.

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.

Conselheiros Tutelares de Ipiranga do Norte assumem os cargos

por imprensa — publicado 10/01/2020 14h17, última modificação 10/01/2020 14h17
Conselheiros Tutelares de Ipiranga do Norte assumem os cargos

Por Matheus Thiago (Momento MT)

Os cinco conselheiros titulares e cinco suplentes eleitos em outubro de 2019 no município de Ipiranga do Norte tomaram posse e foram diplomados na manhã desta sexta-feira (10). A solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores teve início às 8h. As eleições para os cargos de Conselheiro Tutelar ocorreram 6 de outubro de 2019.

O mandato dos empossados na data de hoje (10.01.2020) compreende o período de 2020 até 2024.

Vereador Fabiano do povo faz indicação para realizar reforma nos banheiros e nas quadras poliesportivas da praça Ilberto Effting

por imprensa — publicado 03/02/2020 14h05, última modificação 03/02/2020 14h05

Na manhã dessa segunda-feira (03) na 1° sessão ordinária de 2020, o Vereador Fabiano do povo faz indicação visando a necessidade de realizar reforma nos banheiros e nas quadras poliesportivas da praça Ilberto Effting.

 "Esta indicação, se faz necessária tendo em vista se tratar de um local público onde a população utiliza como área de lazer, e o tempo faz com que as estruturas se deteriorem em especial a pintura que vai se acabando. Como a última reforma realizada foi a um bom tempo, seria essencial dar uma embelezada em nossa praça central." Diz vereador autor.

Da mesma forma a indicação segue ao executivo.

Em tribuna o vereador Marcos Vargas fala sobre o recadastramento biométrico no município.

por imprensa — publicado 11/02/2020 14h10, última modificação 11/02/2020 14h10

Na última segunda-feira (11) na 2° sessão ordinária, em tribuna o vereador Marcos Vargas fala sobre o recadastramento biométrico no município.

Disse sobre a importância do recadastramento e chama a atenção dos eleitores que ainda não efetuaram. Fala também sobre as implicações geradas pelo cancelamento do título. Entre os transtornos, restrições no CPF, o que poderá também acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais.

No município ate esta data foram feita em media 4.000 (quatro mil) recadastramento e faltam aproximadamente 730 (setecentos e trinta) eleitores para efetuar o recadastramento biométrico.

A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008, para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Por isso, alguns cartórios eleitorais estão realizando recadastramento biométrico, para coleta de digitais, assinatura e foto do eleitor. Daí o nome “biometria” - porque serão coletados e armazenados dados físicos do eleitor.

Levando também a importância dos títulos serem do município, pois na busca de repasses de recursos estaduais e federais a quantidade de títulos contribui na vinda desses repasses.

Em tribuna o vereador Pedro Alessandro faz uma indicação referente a implantação de uma linha de ônibus intermunicipal no município.

por imprensa — publicado 11/02/2020 14h55, última modificação 11/02/2020 14h58

Na última segunda-feira (11) na 2° sessão ordinária, em tribuna o vereador Pedro Alessandro faz uma indicação referente a implantação de uma linha de ônibus intermunicipal no município.

Em tribuna o vereador falou sobre a indicação, "Tendo em vista a necessidade que o município tem, a implantação de uma linha de ônibus intermunicipal passando ou tendo Ipiranga do Norte como destino final é algo que irá favorecer muito a população Ipiranguense e de certa forma movimentaria mais o município.

Em ordem o vereador desse que primeiro encaminhará a indicação para a implantação de uma linha de ônibus e logo apos da conclusão dessa indicação, fará outra para a construção de uma rodoviária municipal.

A indicação segue ao executivo.

Vereador Marcos Vargas em tribuna falou sobre o tema, transporte escolar

por imprensa — publicado 12/02/2020 15h05, última modificação 12/02/2020 15h05

Na ultima sessão ordinária (10) o vereador Marcos Vargas em tribuna falou sobre o tema, transporte escolar.

Foi abordado o assunto, em que transporte escolar não poderá mais adentrar nas fazendas só estará fazendo a linha correta, mas em contra-partida levaram em questão que dará alguns transtornos relacionado aos alunos, pois terão que se deslocar da sede da fazenda até a linha do ônibus, e se torna um tanto quanto perigoso pelo fato do horário que são entregue os alunos em algumas fazendas mais distantes e o trajeto que terão que fazer ate as suas casas.

Se tratando disso, será realizada uma reunião, envolvendo a secretária de educação, poder executivo e os vereadores, para decidir o caminho correto a se seguir. 

INDICAÇÃO: Vereador faz indicação para a construção de ciclovias e ciclo faixa

por imprensa — publicado 28/02/2020 12h55, última modificação 28/02/2020 12h55

Na ultima sessão ordinária (27) o Vereador Junior Federice apresentou a indicação 006/2020 que tem como objetivo indicar ao executivo a construção de ciclovias e ciclo faixas na Av. Vitoria e a Av. Rio Branco em Ipiranga do Norte.

Como Justificativa o Junior disse da importância dessa indicação "Esta indicação tem como objetivo proporcionar mais segurança no transito de pedestres e ciclistas em nosso município, possibilitando a população praticar atividades físicas de forma segura. Essa medida melhoraria também o trafego de veículos, uma vez que não é seguro aos pedestres e ciclistas trafegarem em meio aos carros." Disse vereador autor.

A indicação segue ao Executivo.

INDICAÇÃO: Vereador Junior faz indicação onde fala da necessidade de solicitar a todos os armazéns para que coloquem pedra brita em seus pátios

por imprensa — publicado 04/03/2020 13h16, última modificação 04/03/2020 13h16

Em sessão ordinária Vereador Junior apresenta a indicação 007/2020 onde fala da necessidade de solicitar a todos os armazéns para que coloquem pedra brita em seus pátios.

Como Justificativa da indicação o vereador fala da importância " Esta indicação se faz necessária devido ao barro e a poeira provenientes desses pátios se espalhar pela cidade causando prejuízos a população e tornando inviável a limpeza dessas ruas uma vez que se torna serviço inútil e repetitivo. Se tornando também motivo de muitas reclamações por parte dos moradores próximos a esses armazéns. Disse vereador.

Indicação segue ao Executivo.

SENADOR ATENDE SOLICITAÇÃO DA CÂMARA E DESTINA EMENDA PARA PAVIMENTAÇÃO URBANA DA IPIRANGA DO NORTE

por imprensa — publicado 09/03/2020 13h51, última modificação 09/03/2020 13h51

Em oficio enviado para a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, o senador Jaime campos informa que a solicitação de Emenda Parlamentar para obras de pavimentação urbana foi atendida.

Em oficio o Senador diz: "Tenho o prazer de informar a V. Exa. que o Ministério do Desenvolvimento Regional procedeu com o empenho no Valor de R$286.500,00 (duzentos e oitenta e seis mil e quinhentos reais). Fruto de compromisso firmado por mim com esse município para a execução de pavimentação urbana, o que com certeza contribuirá com uma melhor qualidade de vida da população dessa municipalidade". Disse Jayme.

Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) cancelou todos os eventos programados para o mês de Março

por imprensa — publicado 17/03/2020 08h58, última modificação 17/03/2020 08h58
Prezado (a) jurisdicionado (a)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) cancelou todos os eventos programados para o mês de Março, sendo eles o  Ouvidoria Day, que seria realizado no dia 16 na Escola Superior de Contas, o Consciência Cidadã e o Gestão Eficaz, que seriam promovidos nos dias 19 e 20, em Sinop, e o I Encontro de Governança Pública, que ocorreria em 26 de março na Corte de Contas.

O cancelamento dos eventos acontece por prevenção ao novo coronavírus, que tem se espalhado no Brasil e no mundo. O TCE-MT estuda, inclusive, medidas de segurança preventiva a serem implementadas no órgão.

Vários Tribunais de Contas no Brasil tem optado pelo cancelamento dos eventos agendados para os próximos dias, como São Paulo, Tocantins, Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina.

Portaria nº 017/2020

por imprensa — publicado 20/03/2020 12h55, última modificação 20/03/2020 13h14

Nota de pesar da Câmara ao Falecimento do Ex Vereador Nelvio Tocolini

por imprensa — publicado 22/03/2020 12h38, última modificação 22/03/2020 12h38

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, vem em nome de todos os Vereadores e funcionários da Casa se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento de Nelvio Tocolini.

Nelvio Tocolini exerceu o cargo de Vereador da Câmara de Ipiranga do Norte do ano de 2009 à 2016 e sendo presidente da Câmara no biênio 2013 – 2014, sendo também em 2016 candidato a prefeito do município.

Nelvio deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município.

Ipiranga do Norte perde um homem, sério, honesto e cumpridor de seus deveres.

Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Câmara Municipal aprova indicação para construção de redutores de velocidades no Bairro dos pássaros no Município

por imprensa — publicado 30/03/2020 11h53, última modificação 30/03/2020 11h53

Conforme indicação 010/2020 da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, indica ao executivo a necessidade de se construir redutores de velocidade (quebra-molas) nas ruas do bairro dos Pássaros em Ipiranga do Norte/MT.

Dada a Justificativa de que esta indicação dá-se pelo fato de que, o trafego de veículos em alta velocidade colocando em risco a segurança dos pedestres que passam pelas ruas deste bairro.

Por esse motivo se faz necessária está indicação.

Após aprovação em sessão, a indicação segue ao Executivo.

Câmara aprova em sessão, indicação onde visa a necessidade de se abrir passagem no canteiro central da Av. Rio Branco sentido a Rua dos Pequis e Rua das Sibipirunas

por imprensa — publicado 30/03/2020 11h53, última modificação 30/03/2020 11h53

Em sessão Ordinária, a Câmara Municipal aprova a indicação 012/2020 que visa a necessidade de se abrir passagem no canteiro central da Av. Rio Branco sentido a Rua dos Pequis e Rua das Sibipirunas, em Ipiranga do Norte/MT.

Como Justificativa,  diz que esta indicação dá-se pelo fato de muitas reivindicações de moradores e munícipes que passam por ali e reclamam por não haver essas aberturas no canteiro central da Avenida, ocasionando transtornos inclusive veículos que fazem manobras na contramão devido a esse fato.

Por este motivo a Indicação segue ao executivo.

Câmara Municipal aprova indicação para que seja feito a mudança do Detran para o Prédio da Antiga Polícia Militar visando corte de custo com aluguel

por imprensa — publicado 30/03/2020 11h53, última modificação 30/03/2020 11h53

Conforme indicação 011/2020 da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, indica ao executivo que seja feito a mudança do Detran para o Prédio da Antiga Polícia Militar, em Ipiranga do Norte/MT.

Visando a redução de alugueis dos órgãos públicos do município, a Câmara aprova a indicação e encaminha ao executivo para que seja feita esta mudança.

Trazendo como justificativa a indicação diz que o nosso município hoje tem custos altos com alugueis, pensando em reduzir o custo desses alugueis, sugerimos a utilização do local onde estava situado o destacamento da Polícia Militar, que hoje está desocupado, para assim ser utilizado com a instalação do Detran, considerando que o mesmo poderá passar por uma pequena reforma e adequação.

 

CARTA DE SERVIÇO AO CIDADÃO

por imprensa — publicado 01/04/2020 12h31, última modificação 14/07/2023 14h02

O QUE É A CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO?

A Carta de Serviços é um instrumento que visa facilitar o entendimento do cidadão, quanto as formas de acesso às informações e aos serviços prestados pela Câmara Municipal de Ipiranga do Norte – MT, com a finalidade de ampliar o Controle Social.

 

Investir em excelência de gestão é algo crucial para evolução da administração pública. Iniciativas inovadoras tendem a focar em ações finalísticas para o acesso ao cidadão, promovendo ações que resultem na qualidade do serviço público prestado. Facilitar a vida do cidadão tem sido um grande desafio na busca de melhoria no acesso do serviço público, porém há alguns desafios a serem superados do quais se enquadram:

• Elevar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos - aumentar a capacidade das organizações públicas para fornecerem os serviços almejados pelos cidadãos.

• Estimular a participação popular no processo de melhoria do atendimento prestado pelas organizações por meio da indução ao controle social - tornar os cidadãos mais exigentes em relação aos serviços públicos a que têm direito. É fundamental mobilizar e sensibilizar as organizações públicas para a melhoria da qualidade do atendimento prestado ao cidadão. Observa-se também, que a participação efetiva dos cidadãos na melhoria dos serviços oferecidos pelo setor público encontra-se diluída, tendo em vista alguns fatores, tais como:

• A ausência de eficientes e eficazes instrumentos institucionais de controle direto por parte dos cidadãos sobre os administradores públicos.

• A falta de informações adequadas que facilitem o acesso do cidadão aos serviços públicos.

• O não reconhecimento do cidadão como o principal beneficiário das melhorias dos serviços públicos oferecidos.

 

Link para acesso a Carta de Serviço ao Cidadão: https://www.ipirangadonorte.mt.leg.br/transparencia/carta-de-servico-ao-cidadao/carta-de-servico-ao-cidadao/view


Secretária de ação social, Sra. Walkyria Lacerda esteve tirando dúvidas referentes ao procedimento dos serviços sociais do Município

por imprensa — publicado 15/04/2020 11h40, última modificação 15/04/2020 11h40

Na última sessão ordinária (13) conforme convite feito pela câmara de vereadores a secretária de ação social, Sra. Walkyria Lacerda esteve tirando dúvidas referentes ao procedimento dos serviços por ocasião da pandemia.

Em tribuna a secretaria respondeu perguntas como ao atendimento ao publico no CRAS onde a secretária respondeu que o atendimento está ocorrendo por horário agendado para evitar aglomerações.

Falou sobre a entrega de kit de alimentação para as crianças que participa de atividades no CRAS onde os lanches que eram entregados durante as atividades serão convertidos em kits e assim entregue para estas crianças mais carente

A Sra. Walkyria foi questionada também sobre o funcionamento das entregas de máscaras para a população que não tem condições de compra, respondendo assim que as máscaras já estão sendo fabricadas pela equipe do CRAS e já está ocorrendo a programação de entrega, tomando assim os precisos cuidados com a saúde de todos.

Falou também situação das entregas de cestas básicas para as famílias carentes onde a secretária respondeu que as entregas estão ocorrendo normal, porem tomando os devidos cuidados.

Foi questionada a questão do atendimento e da questão do auxílio do governo para as famílias baixa renda onde foi respondido que as duvidadas estão sendo tiradas via WhatsApp e explicou também que as famílias já cadastradas no bolsa família irá ganhar o auxílio automaticamente.

 "A equipe do CRAS com as devidas precauções e cuidados, está trabalhando na orientação sobre Auxílio Emergencial, os atendimentos estão sendo feitos no Centro de Múltiplo Uso, das 08h às 14h."

Para maiores informações e esclarecimentos de dúvidas a respeito do Auxílio Emergencial, entrar em contato no fone: (66) 9. 9971-9711.

Vereadores cobram funcionamento correto do DETRAN MT

por imprensa — publicado 26/04/2020 22h11, última modificação 26/04/2020 22h11

Na última sessão Ordinária os vereadores da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte levantaram uma discussão com relação ao funcionamento do DETRAN MT.

Onde o mesmo retornou ao atendimento ao público porém com atendimento limitado a alguns serviços e sem o funcionamento do sistema onde é executado as solicitações.

Por esse motivo os vereadores estão buscando meios para resolver essa situação que está gerando transtornos para a população.

Câmara faz indicação para a criação de plano de geração de emprego e renda no município

por imprensa — publicado 19/05/2020 13h28, última modificação 19/05/2020 13h28
INDICAÇÃO Nº. 015/2020

A Câmara Municipal Sessão Ordinária indica ao poder Executivo a necessidade de se fazer um plano de geração de emprego e renda utilizando os recursos remanescentes que não sejam utilizados com a saúde na prevenção e combate ao corona vírus, no município de Ipiranga do Norte.

Esta indicação tem como objetivo incentivar a economia local superar a crise gerada pela pandemia, com ampla participação da sociedade civil organizada e entidades do município, num proposito de investir parte do valor dos aproximadamente de 2,5 milhões de reais que virão para o município após aprovação final pelo Congresso Nacional.

Contudo a Indicação segue ao executivo.

INDICAÇÃO Nº. 015/2020

Câmara Municipal indica ao Poder Executivo a necessidade de se criar um canil municipal

por imprensa — publicado 19/05/2020 13h28, última modificação 19/05/2020 13h28

Em sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte visando a necessidade, indica ao Poder Executivo a necessidade de se criar um canil municipal. 

Esta indicação se faz necessária uma vez que o município precisa de um local para abrigar cães de rua abandonados e os que por ventura precisem ser apreendidos por motivos de violência contra munícipes.

A Indicação Nº 016/2020 segue ao Executivo

Câmara Municipal indica ao executivo a necessidade de se melhorar a lei de incentivo a empresas e pessoas físicas do ramo de avicultura e suinocultura

por imprensa — publicado 28/05/2020 13h12, última modificação 28/05/2020 13h12

Câmara Municipal indica ao executivo a necessidade de se melhorar a lei de incentivo a empresas e pessoas físicas do ramo de avicultura e suinocultura que tenham interesse em se instalar no município de Ipiranga do Norte/MT.

Essa indicação trata-se de uma reivindicação de munícipes que tem interesse no ramo de avicultura, suinocultura entre outros e precisam de mais apoio e incentivos por parte do Poder Executivo, uma vez que já existe em municípios vizinhos lei atualizada que trata desses incentivos.

Segue ao Executivo

INDICAÇÂO N° 019/2020

Câmara Municipal indica ao Poder Executivo a necessidade se cascalhar estrada rural no Município

por imprensa — publicado 16/06/2020 09h52, última modificação 16/06/2020 09h52

A Câmara Municipal em Sessão Ordinária realizada na ultima segunda-feira (15), Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se cascalhar a estrada rural próximo a propriedade do Sr. Antonio Pelissari no município de Ipiranga do Norte/MT.

Por conta do inicio de safra e escoamento de grãos as estradas rurais tendem a se desgastar com mais rapidez e pensando nisso a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte aprovou essa indicação, para que assim melhore a qualidade no escoamento do milho em nossa região.

Indicação 020/2020, segue ao Executivo.

Câmara Municipal de Ipiranga do Norte indica ao Executivo a necessidade de se construir redutores de velocidade na Rua dos Beija-Flor

por imprensa — publicado 16/06/2020 10h48, última modificação 16/06/2020 10h48

Em Sessão Ordinária realizada na ultima segunda-feira (15) a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte indica ao Executivo a necessidade de se construir redutores de velocidade na Rua dos Beija-Flor.

Por motivos de segurança dos moradores que residem no município, os redutores de velocidade (quebra-molas) são de extrema necessidade, pois não deixarão que os veículos transitem em alta velocidade, colocando em risco as vidas das pessoas no município.

A indicação segue ao Executivo.

Indicação 021/2020.

TCE-MT promove webinar sobre Sistema Aplic

por imprensa — publicado 16/06/2020 12h07, última modificação 16/06/2020 12h07
fonte: https://www.tce.mt.gov.br/

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, na próxima semana, ao webinar sobre o Sistema Aplic - Auditoria Pública Informatizada de Contas. Realizado em parceria pela Escola Superior de Contas e pela Central do Aplic, o seminário online será dividido em duas etapas.

A primeira delas será na próxima quinta-feira (18), das 9h às 11h, com orientações referentes ao Sistema Aplic com base na Resolução Normativa 03/2020 da Corte de Contas, que estabeleceu regras para prestações de contas eletrônicas.

Já a segunda etapa, que será promovida no dia 22, trará orientações relativas ao sistema no quis respeito à Resolução Normativa 04/2020, que estabeleceu procedimentos de contabilização, transparência e prestação de contas dos recursos no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Desenvolvido com o intuito de fortalecer o papel constitucional do Tribunal de Contas de Mato Grosso, ampliando o trabalho de controle externo e contribuindo para o fortalecimento do controle interno, o Aplic é um sistema informatizado para que os jurisdicionados transmitam, via online, a prestação de contas ao TCE-MT.

O webinar, abreviação do inglês para web-based seminar, ou seja, seminário através da web, será mediado pela Secretaria de Comunicação da Corte de Contas. Para acompanhar basta acessar o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.

Fonte. https://www.tce.mt.gov.br/

Câmara Municipal de Ipiranga do Norte faz redução orçamentaria do duodécimo no valor de R$ 20.000,00 ajuda para aquisição de UTIs ao Hospital Regional de Sinop-MT

por imprensa — publicado 30/06/2020 13h05, última modificação 02/07/2020 13h36

Em reunião realizada na última segunda-feira (29) nas dependências da câmara municipal, contamos com a presença da contadora da Prefeitura Municipal, Secretário de saúde e vereadores

Em Reunião foi pautado a devolução do valor de 20.000,00 da câmara para o executivo para auxílio no combate do COVID 19.
Mais precisamente para ajuda na compra de respiradores para o hospital regional de Sinop
Onde alguns municípios vizinhos também ajudaram.
Tais como:

União do Sul: R$ 10.000,00
Nova Ubiratã: R$ 20.000,00
Vera: R$ 10.000,00
Sinop: R$ 100.000,00
Claudia: R$ 15.000,00
Ipiranga do Norte: R$ 20.000,00
Santa Carmem: R$ 20.000,00
Lucas do Rio Verde: R$ 100.000,00
Feliz Natal: R$ 20.000,00
STA Rita do Trivelato: R$ 13.000,00
Sorriso: R$ 100.000,00

Conforme Oficio 062/2020 

Em conformidade com a Lei Orçamentária anual, Lei Municipal 702 de
16 de Dezembro de 2019, vimos através do presente, solicitar redução
orçamentaria do duodécimo neste exercício financeiro de 2020 no valor de R$
20.000,00 (Vinte mil reais), haja visto a intenção como forma de contribuição do
Poder Legislativo Municipal de Ipiranga do Norte-MT, e dentre outras
entidades, em face da parceria firmada entre outras Câmaras Municipais, no
sentido de apoio financeiro por parte do Poder Legislativo em conjunto com o
Poder Executivo para subsidiar a aquisição de respiradores para o Hospital
Regional de Sinop-MT para enfrentar a pandemia do COVID19, com a
anulação parcial/redução das seguintes dotações orçamentárias:
01 – Câmara Municipal
001 – Câmara Municipal
01 – Legislativa
031 – Ação Legislativa
0001 – Processo Legislativo
1.002 – Obras e Instalações
4.4.90.51 – Obras e Instalações
Fonte de recursos: 0.1.00.000000 Recursos Ordinários
Valor R$ 20.000,00

Dep. Federal Neri Geller e Dep. Estadual Nininho Esteve visitando as obras em execução no município de Ipiranga do Norte

por imprensa — publicado 09/07/2020 13h50, última modificação 09/07/2020 14h00

Hoje (09) nas dependências da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte estivemos contando com a presença do Deputado Federal Neri Geller, onde se reuniu com os vereadores para discutir assuntos como, saúde publica.

Logo após a Reunião Juntamente com os vereadores e representantes do Executivo se reuniram mais uma vez com o Deputado Neri Geller e o Deputado Nininho para assim visitar as obras em execução no município.

Câmara aprova indicação onde visa a necessidade de se adquirir Cápsulas Vanessa para utilização no tratamento de pacientes contaminados com covid-19

por imprensa — publicado 14/07/2020 10h30, última modificação 14/07/2020 10h29
Câmara aprova indicação onde visa a necessidade de se adquirir Cápsulas Vanessa para utilização no tratamento de pacientes contaminados com covid-19

Fonte Foto (jornaldachapada.com.br)

Na ultima segunda-feira (10) em Sessão Ordinária a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte aprovou a indicação 025/2020 onde solicita ao poder executivo necessidade de se adquirir Cápsulas Vanessa para o município. 

Como justificativa os vereadores em tribuna disseram que, "Considerando o alastramento vertiginoso da Covid-19 no município, mostrando que a doença tem consequências avassaladoras e que pacientes infectados podem necessitar de cuidados intensivos;

Considerando que a saúde no município e região começa a entrar em colapso e os hospitais da rede pública de saúde estão com quase ocupação total dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI);

Considerando que em alguns estados brasileiros, os pacientes identificados com Covid-19, passam a ser tratados com o apoio das “Cápsulas Vanessa”, sistema que diminui a necessidade de intubação precoce, desenvolvida pelo Instituto Transire e Grupo Samel;

Considerando que a cápsula Vanessa funciona como um envoltório para ventilação não invasiva e é produzida em uma armação leve e resistente formada por canos de PVC, podendo ser manuseada e higienizada facilmente;

Considerando que a mesma é revestida por uma película de vinil transparente para uma melhor visualização do paciente e para auxiliar na contenção do contágio e se utilizada logo no momento da internação, a cápsula pode evitar a evolução do quadro para intubação endotraqueal e reduzir o tempo de internação, em média, de 21 para 4,9 dias.

Considerando que é dever do município fornecer à população serviços em condições dignas que proporcione a promoção, proteção e recuperação da saúde.

A indicação 025/2020 segue ao Executivo.

Câmara Municipal aprova indicação que visa a necessidade de construir uma ponte de concreto com duas vias sobre o Rio Branco no sentido Assentamento Mogiana

por imprensa — publicado 14/07/2020 10h59, última modificação 14/07/2020 10h59

Em Sessão Ordinária a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte aprova indicação que visa a necessidade de construir uma ponte de concreto com duas vias sobre o Rio Branco no sentido Assentamento Mogiana, Fazenda Tupi, Fazenda São Luiz, Fazenda Bueno entre outras, no município.

Essa indicação tem como objetivo atender reivindicações antigas de produtores rurais e motoristas que precisam trafegar sobre a ponte de madeira (fotos em anexo), especialmente o grande fluxo de transporte de grãos. Uma alternativa para que essa obra se concretizasse com mais brevidade seria uma parceria com o Governo do Estado, onde a prefeitura entraria com o projeto e o Estado através da Sinfra construiria a ponte de concreto.

Indicação 024/2020 segue ao Executivo

Sessão extraordinária referente ao Projeto de Lei 021/2020

por imprensa — publicado 24/07/2020 13h58, última modificação 24/07/2020 13h58

Câmara Municipal aprova indicação que visa a necessidade da instalação de redutor de velocidade (quebras molas) nas Ruas das Rosas e das Hortênsias

por imprensa — publicado 11/08/2020 12h09, última modificação 11/08/2020 12h09

Na ultima Sessão Ordinária realizada segunda-feira (10) a Câmara municipal de Ipiranga do Norte aprova indicação onde visa a necessidade da instalação de redutor de velocidade (quebras molas) nas Ruas das Rosas e das Hortênsias.

Como Justificativa a indicação diz que, o enorme tráfego de caminhões e carros em alta velocidade nas Ruas citadas o que coloca em risco a segurança das famílias residentes nas mesmas.

A indicação 029/2020 segue ao executivo.

Câmara aprova projeto para abertura de mais um um poço de abastecimento de água do município

por imprensa — publicado 14/09/2020 12h26, última modificação 14/09/2020 12h26

Na ultima quinta-feira (10) foi encaminhado para a Câmara municipal de ipiranga do Norte um projeto de lei que tem como objetivo a abertura de mais um poço municipal para proporcionar melhorias e regularização no sistema de distribuição e abastecimento de água do município.

Com isso o  Projeto de Lei  nº 024 de 10 de Setembro de 2020 entrou em votação e aprovado hoje (14) em sessão ordinária.

CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA - LOA 2021

por Ouvidoria publicado 17/11/2020 09h40, última modificação 17/11/2020 10h02
LOA 2021

A Câmara Municipal de Ipiranga do Norte - MT, através do Edital de Convocação de N° 002/2020, convoca os Senhores Vereadores e a População em geral para a AUDIÊNCIA PÚBLICA, que tem como finalidade específica discutir o Projeto de Lei Nº 028/2020 que: “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Ipiranga do Norte - MT para o Exercício Financeiro de 2021 e dá outras Providências”.

A Audiência Pública ocorrerá no dia 19 de novembro de 2020 – Quinta-Feira

Horário: 19h00min

Local: Plenário da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte - MT.

Sua participação é de suma importância, contamos com a sua presença.

INSCRIÇÕES PARA O CARGO DE DIRETOR EXECUTIVO DO RPPS - IPIRANGA PREVI

por Ouvidoria publicado 18/11/2020 09h40, última modificação 18/11/2020 09h45

A Comissão Eleitoral nomeada pela portaria de n.° 499/2020, comunica que estão abertas as inscrições para o cargo de Diretor Executivo do Ipiranga Previ.

Os requisitos para concorrer ao cargo estão dispostos no Edital de Eleição Pública n.° 001/2020.

As inscrições ocorrerão no período de: 19/11/2020 à 26/11/2020;

Local da realização das Inscrições: Câmara Municipal de Ipiranga do Norte – MT, localizada na Avenida Vitória n.° 972 – Centro

Para a realização das inscrições os candidatos deverão comparecer na câmara Municipal, munidos de toda a documentação exigida no Edital.

O horário de realização das inscrições: 07h:00min às 12h:00min

Informações e eventuais esclarecimentos podem ser obtidas através do Telefone: (66) 3588-1623/1893;

 

LINK EDITAL

LISTA PRELIMINAR DE INSCRITOS AO CARGO DE DIRETOR EXECUTIVO IPIRANGA-PREVI

por Ouvidoria publicado 30/11/2020 09h35, última modificação 30/11/2020 10h06

A Comissão Eleitoral composta através da Portaria de n° 499/2020, torna público, na forma prevista no Art. 82, inciso I, da Lei de Nº 413 de 28 de Maio de 2013 e pela Lei Federal nº 13.846 de 18 de junho de 2019, a relação PRELIMINAR dos Inscritos para Candidatos a Diretor Executivo do IPIRANGA-PREVI gestão 2020/2023.

 

Link Edital Complementar n° 002/2020 

Edital Complementar n° 003/2020 - Lista Definitiva de Candidatos que Concorrerão ao Cargo de Diretor Executivo do Ipiranga-Previ

por Ouvidoria publicado 03/12/2020 09h37, última modificação 03/12/2020 09h37

A comissão Eleitoral, constituída pela Portaria nº 499/2020, na forma prevista no Art. 82, inciso I, da Lei de Nº 413 de 28 de Maio de 2013 e pela Lei Federal nº 13.846 de 18 de junho de 2019, no uso de suas atribuições legais, vem tornar público a Relação DEFINITIVA dos Inscritos para Candidatos a Diretor Executivo do IPIRANGA-PREVI gestão 2020/2023, conforme demonstra o quadro abaixo:

N°        

                 CANDIDATO 

   MATRICULA   

   CARGO

  SITUAÇÃO

01

SIDINEIA TEREZINHA NASARIO SOUZA  

1338

AGENTE ADMINISTRATIVO E FINANÇAS    

  DEFERIDA

02

ALESSANDRO DOS SANTOS CADENE

730

AGENTE ADMINISTRATIVO E FINANÇAS

  DEFERIDA

03

LORECI DE ARAUJO PALHANO

24

CONTADORA 

  DEFERIDA

 LINK Edital Complementar de N° 003/2020

Edital Complementar n° 004/2020 - Convocação para Assembléia Geral de Eleição

por Ouvidoria publicado 03/12/2020 10h25, última modificação 03/12/2020 10h45

A COMISSÃO ELEITORAL constituída pela Portaria nº 499/2020, na forma prevista no Art. 82, inciso I, da Lei de Nº 413 de 28 de Maio de 2013 e pela Lei Federal nº 13.846 de 18 de junho de 2019, no uso de suas atribuições legais, vem através deste, CONVOCAR os servidores públicos municipais Efetivos e ativos, para Assembléia Geral de Eleição, para a Escolha do novo Diretor Executivo do FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE IPIRANGA DO NORTE – MT.

Data: A Assembléia ocorrerá na Segunda-feira, dia 07/12/2020 (sete de dezembro de dois mil e vinte);

Horário: às 19h00min (dezenove horas);

Local: Auditório da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte – MT.

  A Assembléia Geral para votação, ocorrerá por aclamação para composição da Lista Tríplice.

  Informa-se que somente os servidores públicos municipais efetivos e ativos terão direito a voto.

obs: Os servidores deverão estar usando mascara  e  de preferência, deverão trazer sua própria caneta, para assinar a lista de Presença 

Sua presença é de suma importância, participe.

LINK Edital de Convocação 

Assembléia dos Servidores Previdenciários, para Eleição do cargo de Diretor Executivo do IPIRANGA-PREVI

por Ouvidoria publicado 09/12/2020 11h35, última modificação 09/12/2020 11h36
Resolução N° 002/2020

 

RESOLUÇÃO N° 002/2020

O FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE IPIRANGA DO NORTE - ESTADO DE MATO GROSSO, ATRAVÉS DA COMISSÃO ELEITORAL constituída pela Portaria nº 499/2020 torna público, na forma prevista no Art. 82, inciso I, da Lei de Nº 413 de 28 de Maio de 2013 e pela Lei Federal nº 13.846 de 18 de junho de 2019, no uso de suas atribuições legais, vem tornar público a composição da Lista Tríplice indicados através de Assembléia dos servidores previdenciários, ocorrida no dia 07/12/2020 (Sete de Dezembro de Dois Mil e Vinte) às 19h00min.O RESULTADO da Eleição Pública para o cargo de Diretor Executivo do IPIRANGA-PREVI gestão 2020/2023,  a votação ocorreu por aclamação, obtendo-se o seguinte Resultado conforme demonstra o quadro abaixo:

CANDIDATO

MATRICULA  

CARGO

NÚMERO DE VOTOS

01   

SIDINEIA TEREZINHA NASARIO SOUZA 

1338

AGENTE ADMINISTRATIVO E FINANÇAS  

7

02

ALESSANDRO DOS SANTOS CADENE

730

AGENTE ADMINISTRATIVO E FINANÇAS

3

03

LORECI DE ARAUJO PALHANO

24

CONTADORA

5

Informa-se que o total de votos válidos foram 15, havendo 01 abstenção (KEILA MARTIM), sendo que as 02 (duas) candidatas presentes (SIDINEIA TEREZINHA NASARIO SOUZA E LORECI DE ARAUJO PALHANO) também votaram, não estando presente na eleição o candidato de n° 02 “ALESSANDRO DOS SANTOS CADENE”, a Lista de Presença contém a assinatura de 16 servidores presentes.

 

 

Link Resolução:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 003/2020 Para Sessão Extraordinária

por Ouvidoria publicado 18/12/2020 13h45, última modificação 18/12/2020 14h01

A Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, Estado de Mato Grosso, convoca os Senhores Vereadores e a população em geral para a SESSÃO EXTRAORDINÁRIA que tem como finalidade específica votar os Projetos de Lei nº 038, 039, 040, e 041/2020 do Poder Executivo.

 

Data: 21 de dezembro de 2020.

Horário: 8h00min

Local: Plenário da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte/MT.

 

CÂMARA FAZ REPASSE AO EXECUTIVO DE R$ 737.857,44 REFERENTE AO DUODÉCIMO

por imprensa — publicado 29/12/2020 11h15, última modificação 29/12/2020 11h15

A Câmara Municipal de Ipiranga do Norte está encerrando o ano legislativo de 2020 com uma ótima notícia para a gestão financeira do legislativo municipal. Nesta última terça-feira (22) fez a devolução à Prefeitura de Ipiranga do Norte de R$ 737.857,44, valor referente à verba resultante de uma economia feita pela Casa, proveniente de recursos transferidos pelo Executivo, que são os chamados duodécimos.

CÂMARA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO NORTE REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2021

por Joyce Emanuelle Ribeiro — publicado 02/02/2021 16h35, última modificação 03/02/2021 11h57
CÂMARA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO NORTE REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2021

Vereadores na 1ª Sessão Ordinária de 2021

 

                      A Câmara Municipal de Vereadores de Ipiranga do Norte realizou nessa Terça feira, 02 de fevereiro de 2021, a primeira sessão ordinária do ano, com a estreia de 07 novos vereadores – Alexandra Cossul, Antônio de Abrantes Alves Neto, Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares, Rogério do Carmo Gabriel, Valmor Canever e o retorno de 02 vereadores reeleitos Eluir Cavassin e Jacir Laureano Maria, e contou com a presença do Ilustre Prefeito Municipal Orlei José Grasseli, o Secretário Geral de Administração Antônio Aécio Lemes Dourado e outras autoridades, bem como de alguns munícipes.

                        Durante a sessão conduzida pelo atual Presidente Eluir Cavassin em conjunto com o 1º secretário Antônio de Abrantes Alves Neto, foram apreciados 02 Projetos de Resolução de autoria do Poder Legislativo, o Projeto de Resolução nº 001/2021 onde “constitui as comissões permanentes para a sessão legislativa, que irão atuar durante o ano de 2021” e o Projeto de Resolução nº 002/2021 que “ altera o Regimento interno da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte e o Calendário Legislativo do Ano de 2021”, mudando assim o horário das sessões ordinárias que passarão a ocorrer no período noturno das 19h00min às 22h00min a partir de 08/02/2021.

                        Ainda na oportunidade foram discutidos e aprovados 03 Projetos de Leis em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 001/2021 do Poder Executivo que “Autoriza a abertura de Créditos Adicionais Suplementares, Remanejamento, Transposição, Realocação e a Transferência de Saldos Orçamentários na LOA – Leis Orçamentária Anual do Município de Ipiranga do Norte para o Exercício Financeiro de 2021”, o Projeto de Lei nº 002/2021 do Poder Executivo que “ Autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito Adicional Especial no orçamento do Município no valor de R$ 230.000,00 ( Duzentos e trinta mil reais) para a construção, perfuração de um Poço Municipal”  que visa proporcionar a regularização e ampliação do sistema  de abastecimento de agua no município e  o Projeto de Lei nº 001/2021 do Poder Legislativo que “ Autoriza o Poder Legislativo Municipal proceder a doação de bens móveis ao Poder Executivo Municipal”.

              No Grande Expediente, a pauta ainda incluiu 10 indicações ao Executivo que foram aprovadas com unanimidade, sobre temas diversos como: Instalação de um Parque Infantil ao ar livre no Conjunto Habitacional Vida Nova, Construção do Campo Suíço sintético na Praça Ilberto Effting, aquisição de uma vassoura mecânica para o munícipio, aquisição de um caminhão de lixo para o  Município, aquisição de um caminhão limpa fossa para a limpeza no Municipio, fazer manutenção na academia de saúde localizada na praça Ilberto Effting, a instalação de redutor de velocidade (quebras molas) na perimetral Poços de Caldas, destinação de uma área(local) para a instalação  da associação dos funcionários públicos, asfaltar as vias do Parque das Emas, especialmente a via de acesso principal com inicio no final da Av. Vitoria até a associação dos chacareiros,  e nomear as vias do Parque das Emas I e II, para melhor localização dos moradores,  no Município de Ipiranga do Norte/MT.

                      Todas as indicações foram de autoria dos vereadores Antônio de Abrantes Alves Neto, Eluir Cavassin, Evalir Cesar Damo, Jacir Laureano Maria, Rogerio do Carmo Gabriel e Valmor Canever.

                    Ao final da sessão fora destinada à palavra livre, onde os Vereadores agradeceram os votos recebidos e a presença das autoridades e munícipes e na oportunidade reiteraram o convite para que a população ipiranguense participe sempre das sessões para acompanhar o trabalho da Casa legislativa. Ao encerrar a sessão em seu pronunciamento o Presidente Eluir Cavassin agradeceu a presença do Prefeito Municipal, Secretários e população e disse estar assim como os demais vereadores disposto e comprometido a trabalhar pelo desenvolvimento do Municipio, em parceria com o Poder Executivo.

                     A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 08 de fevereiro de 2021, a partir das 19h00min na Câmara Municipal de Ipiranga do Norte.

SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO NO PODER LEGISLATIVO E RESTRIÇÃO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NAS SESSÕES LEGISLATIVAS

por Ouvidoria publicado 04/02/2021 10h35, última modificação 04/02/2021 10h43

Medidas preventivas visando  evitar a disseminação do Covid 19 são adotadas no âmbito administrativo da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte.

No dia 04/02/2021, foi emitida a portaria de N° 014/2021, com a suspensão do atendimento ao público presencial, conforme segue a Portaria na íntegra.

O Sr. Eluir Cavassin, Presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais;

 

CONSIDERANDO que a Organização Mundial de Saúde reconheceu a ocorrência de uma pandemia, em virtude da propagação do COVID-19 em centenas de países do mundo;

 

CONSIDERANDO a Lei nº 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus;

 

CONSIDERANDO o crescente aumento dos casos do COVID-19 em todo mundo, em razão da chamada “segunda onda” da Pandemia;

 

CONSIDERANDO o disposto no Decreto nº 783, de 15 de janeiro de 2021, do Governo do Estado de Mato Grosso, que atualiza medidas excepcionais de caráter temporário, para prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus (COVID-19), no âmbito do Estado de Mato Grosso, e;

 

CONSIDERANDO o Decreto Municipal nº 24, de 22 de janeiro de 2021, que “Dispõe sobre a adequação das medidas excepcionais e temporárias para prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Município de Ipiranga do Norte, Estado de Mato Grosso, bem como, atualiza a composição do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e da outras providencias”.

                       

RESOLVE:

 

                        Art. 1º - Fica suspenso o atendimento público presencial no Poder Legislativo Municipal até 19 de fevereiro de 2021, podendo ser prorrogado de acordo com a taxa de contaminação no município.

                       

                        Parágrafo único. Atendimentos e solicitações deverão ser realizados através do site www.ipirangadonorte.mt.leg.br/ouvidoria, ou pelo telefone (66) 3588-1623.

                       

                        Art. 2º - O servidor com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo Coronavírus, conforme protocolo estabelecido pela autoridade sanitária, deverá comunicar o fato à chefia imediata.

 

                        Art. 3º - As sessões ordinárias compreendidas no período, a serem realizadas no dia 08 e 17 de fevereiro terão o acesso público presencial suspenso, podendo ser acompanhadas pela população através de transmissão ao vivo junto as redes sociais da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte.

 

                        Art. 4º - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de 4 de fevereiro de 2021.

 

Publique-se, afixe-se e cumpra-se.

 

Ipiranga do Norte-MT, 04 de fevereiro de 2021.

 

___________________________________

Eluir Cavassin

Presidente da Câmara Municipal

 

CÂMARA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO NORTE REALIZA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2021

por Imprensa01 — publicado 18/02/2021 12h51, última modificação 18/02/2021 12h51

A Câmara Municipal de Vereadores de Ipiranga do Norte realizou nessa segunda feira, dia 08 de fevereiro de 2021, a segunda sessão ordinária do ano, sob a presença dos vereadores – Alexandra Cossul, Antônio de Abrantes Alves Neto, Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares, Rogério do Carmo Gabriel, Valmor Canever, Eluir Cavassin, Evalir Cesar Damo e Jacir Laureano Maria, que, pelo decreto municipal sobre o novo coronavírus, foi fechada ao público e transmitida ao vivo pelo facebook da câmara

Foram apresentadas 17 indicações, sendo elas:

Indicação n° 011/2021: Aponta a necessidade de fazer acostamento na entrada do CTG, para evitar a ocorrência de acidentes

Autor(es): Eluir Cavassin, Antonio de Abrantes Alves Neto, Evalir Cesar Damo, Jacir Laureano Maria, Rogerio do Carmo Gabriel, Valmor Canever, Alexandra Cossul, Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares

 

Indicação n° 012/2021: sugere a necessidade de também fornecer bicicletas como premiação para a categoria feminina nas competições no evento em comemoração ao dia do município

Autor(es): Evalir Cesar Damo, Eluir Cavassin, Antonio de Abrantes Alves Neto, Jacir Laureano Maria, Rogerio do Carmo Gabriel, Valmor Canever, Alexandra Cossul, Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares

 

Indicação n° 013/2021: Pede a instalação de luminárias na Avenida Vitória]

Autor(es): Valmor Canever, Evalir Cesar Damo, Eluir Cavassin, Antonio de Abrantes Alves Neto, Jacir Laureano Maria, Rogerio do Carmo Gabriel, Alexandra Cossul, Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares

 

Indicação n° 014/2021: pede a reestruturação, limpeza, pintura e sinalização com placas na ponte do rio São Paulo

Autor(es): Rogerio do Carmo Gabriel, Antonio de Abrantes Alves Neto, Valmor Canever, Evalir Cesar Damo, Eluir Cavassin, Jacir Laureano Maria

 

Indicação n° 015/2021: Aponta a necessidade de rever a aplicação da Lei do Ambulante, Fiscalização eficiente e reinstalação das placas de aviso ao ambulante na entrada da cidade

Autor(es): Antonio de Abrantes Alves Neto, Valmor Canever, Evalir Cesar Damo, Eluir Cavassin, Jacir Laureano Maria, Rogerio do Carmo Gabriel

 

Indicação n° 016/2021: Sugere a reabertura do horto de plantas municipais

Autor(es): Antonio de Abrantes Alves Neto, Valmor Canever, Evalir Cesar Damo, Eluir Cavassin, Jacir Laureano Maria, Rogerio do Carmo Gabriel

 

Indicação n° 017/2021: Aponta a necessidade de elaboração de projeto e construção de uma casa mortuária

Autor(es): Alexandra Cossul, Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares

 

Indicação n° 018/2021: Pede a manutenção e recuperação do asfalto em frente aos armazéns

Autor(es): Alexandra Cossul, Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares

 

Indicação n° 019/2021: Sugere a necessidade de reforma dos banheiros, telhado, refeitório e muros da EMNSA

Autor(es): Alexandra Cossul, Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares

 

Indicação n° 020/2021: Pede a elaboração de ponte de concreto sobre o Rio Branco

Autor(es): Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares, Alexandra Cossul

 

Indicação n° 021/2021: Sugere a instalação de redutor de velocidade (quebra-mola) na rua dos Pequis com a rua Ouro Preto

Autor(es): Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares, Alexandra Cossul

 

Indicação n° 022/2021: Cobra a necessidade de Iluminação na Avenida Amazonas

Autor(es): Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares, Alexandra Cossul

 

Indicação n° 023/2021: Pede a necessidade de conceder incentivo a rodovia MT 010

Autor(es): Fabio Cezar Tavares, Alexandra Cossul, Celso da Conceição da Silva

 

Indicação n° 024/2021: Aponta a necessidade de incentivo a coleta seletiva do lixo

Autor(es): Fabio Cezar Tavares, Alexandra Cossul, Celso da Conceição da Silva

 

Indicação n° 025/2021: Pede a revitalização do pórtico da entrada da cidade

Autor(es): Fabio Cezar Tavares, Alexandra Cossul, Celso da Conceição da Silva

 

Indicação n° 026/2021: Aponta a necessidade da instalação de placas solares para o funcionamento do Poços do Sistema de Abastecimento de Água

Autor(es): Jacir Laureano Maria, Antonio de Abrantes Alves Neto, Valmor Canever, Evalir Cesar Damo, Eluir Cavassin, Rogerio do Carmo Gabriel

 

Indicação n° 027/2021: Indica a necessidade de pintura dos quebra-molas das ruas e avenidas do município

Autor(es): Jacir Laureano Maria, Antonio de Abrantes Alves Neto, Valmor Canever, Evalir Cesar Damo, Eluir Cavassin, Rogerio do Carmo Gabriel

 

Assim sendo enviadas posteriormente ao poder executivo para atendimento das mesmas

Ao final da sessão fora destinada à palavra livre, onde os Vereadores agradeceram os votos recebidos e aos munícipes presentes na live. Ao encerrar a sessão em seu pronunciamento o Presidente Eluir Cavassin agradeceu a presença de todos os vereadores e aos munícipes presentes na transmissão ao vivo e reforçou o convite para a população acompanhar pelo Facebook as próximas sessões.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 17 de fevereiro de 2021, a partir das 19h00min na Câmara Municipal de Ipiranga do Norte.

TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021 REALIZADA PELA CÂMARA DE VEREADORES

por Imprensa01 — publicado 18/02/2021 14h17, última modificação 18/02/2021 14h17

Nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2021, a Câmara Municipal de Vereadores de Ipiranga do Norte realizou a terceira sessão ordinária do ano, sob a presença dos vereadores – Alexandra Cossul, Antônio de Abrantes Alves Neto, Celso da Conceição da Silva, Fabio Cezar Tavares, Rogério do Carmo Gabriel, Valmor Canever, Eluir Cavassin, Evalir Cesar Damo e Jacir Laureano Maria, e do Secretário Geral de Administração Antônio Aécio Lemes Dourado que, pelo decreto municipal sobre o novo coronavírus, foi fechada ao público e transmitida ao vivo pelo Facebook da câmara

Foram apresentadas 10 novas indicações, sendo elas:

Indicação n° 028/2021: Indica a necessidade de fazer Projeto de arborização e paisagismo nas avenidas e ruas

 

Indicação n° 029/2021: Sugere que faça aproveitamento dos terrenos vazios no centro com a instalação de conteiners para promover o comércio local do ramo de alimentos

 

Indicação n° 030/2021: Pede o remanejamento da pista de bicicletas da área privada para ao lado do campo municipal

 

Indicação n° 031/2021: Sugere realizar parceria com a Caixa Econômica Federal para a construção de casas pelo programa minha casa minha vida

 

Indicação n° 032/2021: Aponta a necessidade de revitalizar os canteiros das avenidas

 

Indicação n° 033/2021: Sugere a aquisição de uma Pá Carregadeira para a Secretaria de Obras

 

Indicação n° 034/2021: Indica a necessidade de construir ne equipar um laboratório de Análises Clínicas

 

Indicação n° 035/2021: Pede a revitalização dos canteiros com instalação de pista de caminhada e ciclovia, com instalação de luminárias nas avenidas

 

Indicação n° 036/2021: Sugere a implantação do código de trânsito municipal efetuado por um órgão competente, adequação das vias urbanas, redutores de velocidade e propostas pelas leis de trânsito

 

Indicação n° 037/2021: Sugere o término do barracão de secretaria de obras, e boa parte do estrutural de secretarias e congêneres se alocar na mesma estrutura

 

Assim sendo enviadas adiante ao poder executivo para atendimento das mesmas

Ao final da sessão fora destinada à palavra livre, onde os Vereadores agradeceram os votos recebidos e aos munícipes presentes na live. Ao encerrar a sessão em seu pronunciamento o Presidente Eluir Cavassin agradeceu a presença de todos os vereadores e aos munícipes presentes na transmissão ao vivo e convidou a todos para estarem presente a câmara na próxima sessão que será no dia 22/02 as 19:00 que será aberta ao público, seguindo todos os cuidados e prevenções diante do covid-19.

CÂMARA REALIZA A QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021

por Imprensa01 — publicado 23/02/2021 13h23, última modificação 23/02/2021 13h23

Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2021, foi realizada a quarta sessão ordinária do ano, sob a presença dos vereadores, e dos munícipes, presentes na casa que está novamente aberta ao público e pela transmissão ao vivo do facebook

Foram apresentadas 10 novas indicações, sendo elas:

Indicação n° 038/2021: Indica a necessidade de aquisição de ônibus executivo, leito para o esporte e outros fins de entidades municipais

 

Indicação n° 039/2021: Pede a necessidade da construção de um CTN

 

Indicação n° 040/2021: Sugere a construção de quiosques do ramo alimentício na Praça Ilberto Effting

 

Indicação n° 041/2021: Sugere a necessidade de promover campanha de estímulo à arrecadação do IPTU, com sorteios de prêmios, como incentivo do pagamento e melhorar a arrecadação de tributos municipais

 

Indicação n° 042/2021: Aponta a necessidade da aquisição de um trator esteira para manutenção das estradas e desaguadores

 

Indicação n° 043/2021: Sugere a necessidade da construção de um pequeno terminal ou cobertura na área existente para receber o ônibus da empresa Verde Transportes

 

Indicação n° 044/2021: Indica a necessidade de Aquisição de um caminhão lubrificante (melosa) para a secretaria de Obras

 

Indicação n° 045/2021: Sugere a necessidade de incentivar e fomentar a agricultura familiar

 

Indicação n° 046/2021: indica a aquisição e distribuição de kits escolares para os alunos de baixa renda,

 

Indicação n° 047/2021: Sugere a necessidade de providenciar um local adequado para a instalação do ferro velho, localizado na rua das Pitangas

 

As indicações foram enviadas adiante ao poder executivo para atendimento das mesmas

Ao final da sessão fora destinada à palavra livre, onde os Vereadores agradeceram os votos recebidos e aos munícipes que estiveram presentes na casa e aos telespectadores que acompanharam pela transmissão ao vivo do facebook da câmara. Ao encerrar a sessão em seu pronunciamento o Presidente Eluir Cavassin agradeceu a presença de todos os vereadores e aos munícipes presentes e reforçou o convite para estarem presentes a câmara na próxima sessão que será no dia 01/03 as 19:00 que será aberta ao público novamente, seguindo todos os cuidados e prevenções diante do covid-19.

CÂMARA APROVA 10 NOVAS INDICAÇÕES APRESENTADAS NA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 02/03/2021 13h15, última modificação 06/04/2021 08h09

Nesta segunda-feira dia 01 de Março foi realizada a 5° Sessão Ordinária onde foram apresentadas 10 novas indicações aprovadas por unanimidade entre os vereadores 

Sendo Elas:

 

INDICAÇÃO N° 048/2021: Sugere a necessidade do asfaltamento na rua Arinos.

 

INDICAÇÃO N° 049/2021: Pede a otimização do antigo barracão de obras e equipar como estrutura do ganha tempo (detran, sefaz, empaer, cdl, secretaria de agricultura).

 

INDICAÇÃO N° 050/2021: Indica a aquisição ou remanejamento de uma van para deslocamento dos colaboradores da secretaria de obras.

 

INDICAÇÃO N° 051/2021: Pede a instalação de pontos de iluminação nas ruas do parque das emas.

 

INDICAÇÃO N° 052/2021: Sugere a aquisição de um veículo utilitário para utilização nas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura (transporte de peças, etc.)

 

INDICAÇÃO N° 053/2021: Pede a construção de pontos de apoio policial em lugares estratégicos (Entrada da cidade, Parque das Emas, alto do Rio Branco, Armazém Trevo).

 

INDICAÇÃO N° 054/2021: Sugere a construção de um parque infantil na associação Parque das Emas.

 

INDICAÇÃO N° 055/2021: Aponta a necessidade de construir pontos de ônibus cobertos em frente a todos os colégios.

 

INDICAÇÃO N° 056/2021: Pede a realização do cascalhamento na estrada da fazenda Mano Júlio até a borracharia que liga Lucas do Rio Verde ao Município de Ipiranga do Norte.

 

INDICAÇÃO N° 057/2021: Sugere o levantamento e cascalhamento na estrada que liga as fazendas São Luiz e Tupi Barão.

 

 

Ao final, na palavra livre, os Vereadores e Vereadora agradeceram a todos os telespectadores que acompanhavam a live e ressaltaram o pedido para que todos acompanhe as sessões pela live do facebook da Câmara.

PREFEITO RESPONDE AS INDICAÇÕES DOS VEREADORES DE N° 011 A 027

por Imprensa01 — publicado 02/03/2021 14h24, última modificação 02/03/2021 14h24

No último dia 01 de Março na 5° Sessão Ordinária foram lidas as respostas do prefeito Orlei José Grasseli às indicações dos vereadores. Confira as matérias de n° 011 a 027

INDICAÇÃO N° 011/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer acostamento na entrada do CTG localizada na MT-010 sentido Lucas do Rio Verde para evitar a ocorrência de acidentes no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Comungamos da mesma preocupação apresentada pelos nobres Vereadores, no entanto, como é do conhecimento de todos precisamos tomar algumas precauções antes de realizar qualquer intervenção no referido local por se tratar de rodovia Estadual. Já estamos tomando as providências no sentido de atender a presente indicação o mais rápido possível.

 

 

INDICAÇÃO N° 012/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de também fornecer bicicletas como premiação para a categoria feminina nas competições que se realizarão no evento em comemoração ao dia do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Em virtude da pandemia, ainda estamos avaliando a possibilidade de realizar as comemorações do aniversário da cidade. No entanto, caso tenhamos as festividades, iremos atender a presente indicação.

 

 

INDICAÇÃO N° 013/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de instalar luminárias na Avenida Vitória para melhorar a iluminação do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Já está sendo providenciado os procedimentos necessários para atender a presente indicação.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 014/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de reestruturação, limpeza, pintura e sinalização com placas na ponte do Rio São Paulo, próximo a fazenda Araras a pedido de moradores, motoristas e demais visitantes que transitam no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Está sendo providenciado para atender a mesma, no entanto, contamos com a compreensão dos nobres Vereadores e Vereadora, tendo em vista, os trâmites burocráticos para concretização.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 015/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de rever a aplicação da lei do ambulante, fiscalização eficiente e reinstalação das placas de aviso ao ambulante na entrada da cidade para cumprimento da lei Municipal no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

 

Estaremos de imediato avaliado a referida legislação e, em seguida tomando as medidas cabíveis para cumprimento da mesma.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 016/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade da reabertura do horto de plantas municipais, pois ao produzir as mudas irá diminuir as despesas do município com custos de arborização, e incentivar a plantação assim melhorando nosso ar no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Está sendo providenciado todas as medidas necessárias para atender a presente indicação, em breve teremos em plena atividade o horto, com disponibilidade de mudas para nossa população.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 017/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de elaboração de projeto e construção de uma casa mortuária no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

A presente indicação demanda de recursos consideráveis para concretização; dessa forma, comunicamos que já estamos trabalhando no sentido de viabilizar esses recursos, seja na esfera Estadual ou Federal.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 018/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade manutenção e recuperação do asfalto em frente aos armazéns com inserção de rotação na Av. Rio Branco esquina com a Rua Andorinhas do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Já está sendo trabalhado para viabilizar o quanto antes a realização da referida obra, no entanto em virtude do valor da mesma, a colaboração para viabilizar recursos Estaduais ou Federais, pois, a referida obra precisa ser resistente em virtude do fluxo e peso dos veículos.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 019/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de reforma dos banheiros, telhado, refeitório e muros da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Estaremos fazendo o levantamento na referida escola para planejar e executar todos os reparos e necessários, sendo que alguns serviços só poderão ser realizados no período das férias escolares pela segurança dos alunos e profissionais da educação.

 

INDICAÇÃO N° 020/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de elaboração de projeto e construção de ponte de concreto sobre o Rio Branco na estrada sentido a Tupi Barão, no KM 08 do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Em virtude do valor necessário para realização dessa importante obra, estaremos buscando recursos junto ao Governo Estadual e/ou Federal.

 

INDICAÇÃO N° 021/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de instalar redutor de velocidade (quebra mola) na Rua dos Pequis com a Rua Ouro Preto do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Estão sendo tomadas todas as providências necessárias para atender o mais rápido possível a presente indicação.

 

 

INDICAÇÃO N° 022/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de iluminação na
Avenida Amazonas do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Estão sendo tomadas todas as providências necessárias para atender o mais rápido possível a presente indicação.

INDICAÇÃO N° 023/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de conceder incentivo a rodovia MT 010 do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Poderemos avaliar a possibilidade de se conceder incentivos como solicitado, no entanto, para melhor avaliar a legalidade se faz necessário, que sejam especificados quais os incentivos desejados.

 

 

INDICAÇÃO N° 024/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de incentivar a coleta seletiva do lixo do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

A implantação da coleta seletiva é um desejo e faz parte primordial do nosso plano de trabalho, no entanto, a concretização passa por uma série de adequações, inclusive no que diz respeito a questões educativas no trato com o lixo, demandando assim certo tempo para se implementar: eis a razão, pelas quais outras tentativas realizadas no passado recente foram frustadas. Queremos elaborar um projeto realmente aplicável e duradouro.

 

 

INDICAÇÃO N° 025/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de revitalização do pórtico da entrada da cidade de Ipiranga do Norte-MT.”

Já estamos buscando junto aos órgãos competentes os caminhos para o mais rápido possível realizar a sugerida revitalização, bem como, afirmar nosso compromisso de realizar uma obra que além de atender aos anseios da nossa comunidade, possa verdadeiramente embelezar a entrada da nossa cidade.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 026/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de instalação de placas solares para geração de energia para o funcionamento dos poços do sistema de abastecimento de água no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Estão sendo tomadas todas as providências necessárias para atender o quanto antes a presente indicação.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 027/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de pintura dos quebra molas das ruas e avenidas do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Estão sendo tomadas todas as providências necessárias para atender o mais rápido possível a presente indicação.

Sem mais para o momento aproveitamos para renovar os votos de apreço e consideração.

 

Atenciosamente

 

Orlei José Grasseli

COMUNICADO

por Imprensa01 — publicado 03/03/2021 10h51, última modificação 03/03/2021 10h51

Informamos que em virtude do Decreto Municipal n°034, de 02 de Março de 2021 sobre o enfrentamento da disseminação do novo Coronavírus, foi alterado o horário das Sessões Ordinárias dos dias 08 e 15 de Março, passando das 19h para as 08h da manhã, com acesso do público presencialmente reduzido, limitada a 30% (trinta por cento) da capacidade, podendo as Sessões serem acompanhadas pela população de forma online, por transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara.

ESTÁ DISPONÍVEL PDF COM AS CONTAS ANUAIS DE GESTÃO - EXERCÍCIO 2020

por Imprensa01 — publicado 03/03/2021 13h00, última modificação 29/04/2022 10h15

Está disponível o arquivo PDF contendo as Contas Anuais de Gestão do Exercício de 2020 anexadas, para visualização de todos, basta descer ao final da página em "Publicações" ao lado esquerdo e clicar na pasta "contas anuais de gestão", ir em "Exercício 2020", clicar em "leia mais" e estará o PDF disponível para download

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

por Imprensa01 — publicado 08/03/2021 09h36, última modificação 08/03/2021 09h36

Neste dia 08 de Março, comemoramos um dia especial, o dia delas

Mulher

de "hoje", ontem, amanhã... Mulher é valente minha gente. Trabalha, guerreira batalha!

Ensina, aprende, corrige, arruma, se enfeita, deleita.

Mulher gera, adota, ama, cria, cuida, ampara.

Mulher zela com amor, o fruto, o lar, o par.

Mulher uma menina; brinca, sorri, encanta!

Mulher é forte, doce, afável.

Mulher uma amiga, amante, sensível, incrível!

Mulher, seu nome é "Amor"; sobrenome "pra sempre amar".

 

NARA NUBIA ALENCAR QUEIROZ

 


Parabéns Mulher, Feliz seu dia, FELIZ DIA DAS MULHERES

São os votos da Câmara Municipal de Vereadores de Ipiranga do Norte

AO FINAL DA 6° SESSÃO ORDINÁRIA FOI FEITA UMA SINGELA HOMENAGEM PELO DIA DA MULHER AS FUNCIONÁRIAS DA CASA

por Imprensa01 — publicado 08/03/2021 13h59, última modificação 08/03/2021 14h08

Ao final da 6° Sessão Ordinária de hoje, do dia 08/03 foi feita uma singela homenagem as mulheres servidoras e entregue uma lembrança como forma de gratidão e respeito por elas e parabenizando pelo seu dia tão especial.

Desta forma a Câmara de Vereadores de Ipiranga vem aqui desejar um Feliz Dia das Mulheres a todas e que esse dia seja muito especial para cada uma de vocês.

FOI APROVADA NA 6° SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021 8 NOVAS INDICAÇÕES E VOTADO O PROJETO DE RESOLUÇÃO N° 003/2021 DO PODER LEGISLATIVO

por Imprensa01 — publicado 08/03/2021 14h06, última modificação 08/03/2021 14h06

Nessa 6° Sessão Ordinária do dia 08/03 foram apresentadas e aprovadas por unanimidade 8 indicações e votado o Projeto de Resolução n° 003/2021, sendo elas:

 

Indicação n° 058/2021: Pede a aquisição para a Secretaria de Agricultura de uma calcalhadeira para espalhar calcário.

 

 

Indicação n° 059/2021: Sugere a necessidade de disponibilizar uma área pública para instalação de uma academia de saúde já doada pelo Rotary Club de Ipiranga do Norte para a terceira idade.

 

 

Indicação n° 060/2021: Aponta a necessidade de construir um Canil Municipal para os cães abandonados nas ruas e os que sofrem maus tratos.

 

 

Indicação n° 061/2021: Sugere implantar uma comissão utilizando a Secretaria da Agricultura ou congêneres para ajudar e incentivar a regularização de lotes rurais e chácaras.

 

 

Indicação n° 062/2021: Indica a necessidade de fazer manutenção na quadra poliesportiva da praça central Ilberto Effting, consertar as telas e as traves que se encontram em situação precária.

 

 

Indicação n° 063/2021: Sugere a contratação de empresa especializada para realizar as devidas manutenções nas câmeras de monitoramento e segurança instaladas nas ruas da cidade.

 

 

Indicação n° 064/2021: Indica fazer a revitalização/conserto dos pátios dos armazéns localizados na área urbana.

 

 

Indicação n° 065/2021: Sugere a necessidade de providenciar iluminação na Perimetral Poços de Caldas no perímetro urbano.

 

 

PROJETO DE RESOLUÇÃO N° 003/2021, QUE INSTITUI MEDIDAS DE PREVENÇAÕ E DISTANCIAMENTO SOCIAL E REGULAMENTA O TELETRABALHO COMO MEDIDA PREVENTIVA DE REDUÇÃO DO RISCO DE CONTAMINAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS (SARSCoV-2), CAUSADOR DA COVID-19, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

 

Ao final, foi dada a palavra livre aos vereadores onde agradeceram a presença de todos que acompanhavam e parabenizaram as mulheres pelo Dia Internacional Da Mulher.

A todos os munícipes pedimos que continuem nos acompanhando pelas redes sociais, tanto as nossas lives das sessões como as notícias e postagens, e interagindo no possível.

A próxima sessão será no dia 15/03 as 08 h da manhã, ao vivo pelo facebook e com limite de presença reduzido.

Vereadores e representantes do poder executivo se reúnem para discutir PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Que institui o Refaz no município de Ipiranga do Norte

por Imprensa01 — publicado 09/03/2021 09h22, última modificação 09/03/2021 09h22

Nesta segunda-feira, dia 08/03, vereadores se reuniram junto ao poder executivo na Câmara Municipal, para discutir sobre o Projeto de Lei Complementar n° 001 de 04 de Março que

Institui o programa de recuperação de crédito da fazenda pública municipal – refaz, destinado a promover a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos de pessoas jurídicas e físicas, relativos a tributos, contribuições, regularizações fundiárias e outras receitas municipais, com vencimento até 31 de dezembro de 2020, constituídos ou não, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não para propiciar condições a população que encontra se em débito de efetuar o pagamento com descontos à vista ou possibilidade de parcelamento, na oportunidade representaram o poder executivo o Sr Antônio Aécio Lemes Dourado secretário geral de administração, Dr Pedro Alessandro procurador municipal e a contadora Sra Mariza Terezinha Conrath.

Confira as respostas da Prefeitura às indicações de n° 028 a 037/2021 dos vereadores

por Imprensa01 — publicado 09/03/2021 13h01, última modificação 09/03/2021 13h01

Segue as Respostas do Prefeito Orlei José Grasseli às indicações dos vereadores que foram lidas na 6° Sessão Ordinária do dia 08/03:

 

INDICAÇÃO N° 028/ 2021:


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer projeto de arborização e paisagismo valorizando nosso bioma nas avenidas e ruas principais no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Resposta: Faz parte do nosso projeto e plano de governo a elaboração e implementação desse projeto, bem como, já estamos trabalhando no sentido colocar em prática o mais rápido possível.

 

 

INDICAÇÃO N° 029/ 2021:


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer aproveitamento dos terrenos vazios no centro com a instalação de conteiners para promover o comércio local do ramo de alimentos no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e, vimos por meio deste informar, que estaremos estudando a possibilidade, viabilidade e legalidade de atender a presente demanda. Gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 030/ 2021:


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer o remanejamento da pista de bicicletas da área privada para ao lado do campo municipal no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e, vimos por meio deste informar, que já estamos avaliando a possibilidade de atender a referida demanda com a maior brevidade possível, pois, faz parte do nosso projeto de trabalho e plano de governo valorizar e incentivar todas as modalidades de esporte. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 031/ 2021:


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de realizar parceria com a Caixa Econômica Federal para a construção de casas pelo programa minha casa minha vida no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e, vimos por meio deste informar, que faz parte do nosso projeto de trabalho e plano de governo a viabilização de moradias populares, principalmente para as famílias mais necessitadas, as quais, mais sofrem com a falta da casa própria. Informamos ainda, que já estamos trabalhando no sentido de atender a presente demanda, ao mesmo tempo, solicitamos o apoio dos ilustres Vereadores e Vereadora para nos ajudar atuando junto aos representantes das esferas estadual e federal, no sentido de viabilizar recursos para esse fim. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 032/ 2021:


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de revitalizar os canteiros das avenidas no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e, vimos por meio deste informar, que já estamos trabalhando nesse sentido, em breve estaremos com todos os canteiros de nossas avenidas completamente revitalizados, embelezando nossa cidade e tornando bem mais agradável para moradores e visitantes. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 033/ 2021:  


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de aquisição de uma Pá Carregadeira para a Secretaria de Obras no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e, vimos por meio deste informar, que estamos trabalhando para realizar a referida aquisição com a maior rapidez possível, seja através de recursos dos governos estadual ou federal ou com recursos próprios do município. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 034/ 2021:  


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de construir ne equipar um laboratório de Análises Clínicas no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e, vimos por meio deste informar, que a mesma faz parte do nosso projeto de trabalho e plano de governo, bem como, já estamos realizando os levantamentos e alocando recursos para concretizar esse sonho, oferecendo aos nossos munícipes um serviço próprio, com agilidade e a qualidade que todos merecem. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 035/ 2021:  


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer revitalização dos canteiros com instalação de pista de caminhada e ciclovia, com instalação de luminárias nas avenidas no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e, vimos por meio deste informar, que já estamos trabalhando para viabilizar o quanto antes a realização da referida obra, no entanto, em virtude do valor da mesma, contamos com a compreensão dos ilustres Vereadores e Vereadora, bem como, com a colaboração no sentido de viabilizar recursos Estaduais ou Federais. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 036/ 2021:  


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de implantação do código de trânsito municipal efetuado por um órgão competente, adequação das vias urbanas, redutores de velocidade e propostas pelas leis de trânsito no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e, vimos por meio deste informar, que existe no município a lei n° 672 de 19 de fevereiro de 2019, que trata da municipalização do trânsito, no entanto, não sabemos por quais motivos, a administração anterior não implementou a referida a referida municipalização. Estamos avaliando a citada legislação para posteriormente colocar em prática caso seja viável. Quanto aos demais pontos da indicação, informamos que já estamos trabalhando no sentido de atender com a maior brevidade possível. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 037/ 2021:  


“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de término do barracão de secretaria de obras, e boa parte do estrutural de secretarias e congêneres se alocar na mesma estrutura no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e, vimos por meio deste informar que quanto à conclusão do barracão, já estamos trabalhando o projeto e alocando os recursos para conclusão. No que se refere a centralização das secretarias, estamos aguardando a finalização e entrega da obra do Centro de Eventos para definir a melhor forma de distribuir e acomodar todas as secretarias e congêneres do município, de forma a melhor atende as nossas necessidades. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

Atenciosamente,

 

Orlei José Grasseli

Prefeito de Ipiranga do Norte/MT

5 NOVAS INDICAÇÕES FORAM APRESENTADAS NA 7° SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 15/03/2021 13h36, última modificação 15/03/2021 13h36

Nesta segunda-feira ocorreu a 7° Sessão Ordinária de 2021, onde foram apresentadas e aprovadas 5 indicações, sendo elas:

 

INDICAÇÃO Nº 066/2021

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal necessidade de construir arquibancadas no Estádio Municipal de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

 

INDICAÇÃO Nº 067/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de incentivar cooperativa dos caminhoneiros com local apropriado para esses caminhões de proprietários do município em de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

 

INDICAÇÃO Nº 068/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se realizar a limpeza e manutenção no cemitério municipal, como reparos na tela, identificação com numeração dos túmulos e nomeação do cemitério, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

 

INDICAÇÃO Nº 069/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se colocar iluminação no trevo da 242 que da acesso a cidade de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 070/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se providenciar o conserto do caminhão truck caçamba placa OAT6772 e colocá-lo a disposição da Sec. de Agricultura para auxiliar nas atividades da agricultura familiar do Ipiranga do Norte/MT.”

 

Dada a palavra livre ao final, os vereadores e vereadora agradeceram a todos presentes na Live e sempre reforçando a participação de todos os munícipes as Lives, via Facebook, sendo de extrema importância essa participação e interação dos munícipes nas sessões. Vale lembrar que as Lives são compartilhadas na página do Facebook da Câmara e ficam disponível para assistir a qualquer hora.

A próxima sessão será no dia 22/03 permanecendo as 08 horas da manhã até um novo pronunciamento sobre o decreto municipal pelo Corona vírus.

VEREADORES SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DA COOPSERV’S PARA DISCUTIR SOBRE LIMPEZA DA CIDADE

por Imprensa01 — publicado 17/03/2021 08h23, última modificação 17/03/2021 08h23

Na manhã desta terça-feira, dia 16 de Março os Vereadores e Vereadora se reuniram na Câmara Municipal junto aos representantes da coopserv’s, Sergio Medeiros de Araujo e Simony Borba, onde discutiram sobre a questão de limpeza e organização da cidade. Tiraram algumas dúvidas que vinham sido percebido e essas dúvidas foram explicadas e esclarecidas, deram sugestões e ideias para melhorias na limpeza e desenvolvimento na cidade, e ficaram mais a par de como são e estão os serviços prestados a cidade na parte de limpeza e organização.  

COMUNICADO SOBRE AS SESSÕES

por Imprensa01 — publicado 17/03/2021 12h50, última modificação 17/03/2021 12h50

Informamos que em virtude do Decreto Municipal n°034, de 02 de Março de 2021 sobre o enfrentamento da disseminação do novo Coronavírus, as Sessões Ordinárias continuarão  na parte da manhã, a próxima Sessão será segunda-feira dia 22 as 08h da manhã, com acesso do público presencialmente reduzido, limitada a 30% (trinta por cento) da capacidade, podendo as Sessões serem acompanhadas pela população de forma online, por transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara. Pedimos a compreensão e participação de todos, qualquer novo pronunciamento estaremos avisando a você.

8° SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021 REALIZADA DO DIA 22 DE MARÇO

por Imprensa01 — publicado 22/03/2021 12h41, última modificação 22/03/2021 12h41

Nesta 8° sessão Ordinária do dia 22 de Março foram apresentadas 3 novas indicações, veja quais foram elas:

 

INDICAÇÃO Nº 071/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se realizar melhorias no trevo da MT 242 que dá acesso ao município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 072/2021

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir dois reservatórios de água de 150 mil litros em parceria com a SAAE no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

 INDICAÇÃO N° 073/2021

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se realizar melhorias no estacionamento de veículos na Praça Ilberto Effting, com acesso para portadores de necessidades especiais - PNE, em Ipiranga do Norte/MT.”

 

Ao final, a palavra livre aos Vereadores e agradecimentos, e reforçando o convite para participação e interação dos munícipes as sessões, também transmitidas ao vivo pela Facebook da Câmara de Vereadores e pedimos a todos que tomem os devidos cuidados diante a situação que estamos vivenciando pela pandemia, vamos nos conscientizar e nos cuidar.

A próxima Sessão será no dia 05 de Abril, permanecendo as 8 horas da manhã até um novo pronunciamento sobre o decreto municipal.

PODER EXECUTIVO RESPONDE AS INDICAÇÕES DE N° 38 A 46/2021

por Imprensa01 — publicado 22/03/2021 13h50, última modificação 06/04/2021 08h10

Aqui estão as respostas do Prefeito Orlei José Grasseli às indicações de número 38 a 46 lidas na 8° Sessão Ordinária do dia 22 de Março de 2021:

 

Indicação n° 038/2021: Indica a necessidade de aquisição de ônibus executivo, leito para o esporte e outros fins de entidades municipais

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que já existe uma perspectiva de recursos assegurados pelo Deputado Federal Juarez Costa com essa finalidade, estamos no aguardo da concretização que deve se confirmar no decorrer desse ano; em breve estaremos informando aos senhores o andamento do referido processo de aquisição que estar sendo conduzida pelo Estado de Mato Grosso. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

Indicação n° 039/2021: Pede a necessidade da construção de um CTN

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que a mesma faz parte do nosso programa de governo e plano de trabalho, no entanto, como existe a perspectiva de liberação de emenda parlamentar federal, estamos no aguardo da liberação dos recursos para iniciar a referida obra. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

Indicação n° 040/2021: Sugere a construção de quiosques do ramo alimentício na Praça Ilberto Effting

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que estaremos avaliando a possibilidade tanto legal como orçamentária para atender a presente indicação, tendo em vista, o grau de complexidade da mesma. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

Indicação n° 041/2021: Sugere a necessidade de promover campanha de estímulo à arrecadação do IPTU, com sorteios de prêmios, como incentivo do pagamento e melhorar a arrecadação de tributos municipais

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que a mesma faz parte do nosso programa de governo e plano de trabalho, no entanto, estaremos avaliando a possibilidade de implantar ainda esse ano a referida campanha. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Indicação n° 042/2021: Aponta a necessidade da aquisição de um trator esteira para manutenção das estradas e desaguadores

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que a mesma faz parte do nosso plano de trabalho, e que estamos buscando caminhos para conseguir, inclusive, já encaminhamos ofício ao IBAMA na cidade de Sinop, solicitando caso exista algum apreendido, que seja dado ao Município de Ipiranga do Norte, como fiel depositário. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

Indicação n° 043/2021: Sugere a necessidade da construção de um pequeno terminal ou cobertura na área existente para receber o ônibus da empresa Verde Transportes

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que estaremos avaliando a disponibilidade orçamentária para concretização dessa obra, no entanto, solicitamos a compreensão caso não seja possível a realização ainda esse ano. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

Indicação n° 044/2021: Indica a necessidade de Aquisição de um caminhão lubrificante (melosa) para a secretaria de Obras

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que estaremos avaliando a disponibilidade orçamentária para aquisição do referido veículo (melosa), no entanto, solicitamos a compreensão caso não seja possível atender o presente pleito ainda esse ano. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Indicação n° 045/2021: Sugere a necessidade de incentivar e fomentar a agricultura familiar

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que fomentar a agricultura familiar em nosso município é uma das nossas maiores prioridades, nesse sentido, logo nos primeiros dias da administração, nomeação Secretário para planejar e executar esse trabalho tão importante. Em breve, colocaremos em prática várias ações nesse sentido. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

Indicação n° 046/2021: indica a aquisição e distribuição de kits escolares para os alunos de baixa renda,

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que estaremos avaliando a disponibilidade orçamentária, bem como, tendo em vista, a atual situação atípica de funcionamento das escolas, identificar o momento mais oportuno para a referida aquisição e doação. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

Atenciosamente,

 

Orlei José Grasseli

Prefeito de Ipiranga do Norte/MT

 

 

VEREADORES SE REÚNEM COM COMERCIANTES LOCAIS PARA DISCUTIR SOBRE DECRETO MUNICIPAL

por Imprensa01 — publicado 25/03/2021 10h56, última modificação 25/03/2021 10h56

Na manhã do dia 25 de Março, foi realizado uma reunião na Câmara de Vereadores onde os mesmos se sentaram junto com os comerciantes locais do município no qual ouviram suas reivindicações sobre os impactos que obtiveram por conta das medidas de prevenção do decreto municipal sobre o combate a disseminação do novo Corona vírus e discutiram a partir das opiniões dadas de cada comerciante, sobre propostas para não prejudicá-los nesse momento, essas propostas serão analisadas e encaminhadas para o poder executivo para o mesmo estar avaliando e se possível estabelecer novas medidas para estar ajudando nosso comércio local.

SEGUNDA-FEIRA DIA 29 NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO

por Imprensa01 — publicado 26/03/2021 13h20, última modificação 26/03/2021 13h20

A Câmara Municipal de Vereadores, vem comunicar a todos os munícipes que por conta do feriado do aniversário do Município no dia 29 de Março (segunda-feira), e no dia 02 de Abril, na Sexta-Feira Santa, a casa estará fechada, estará aberta e atendendo apenas nos dias 30, 31 e 01.

LEMBRETE SOBRE A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 26/03/2021 13h33, última modificação 26/03/2021 13h33

Informamos que nesta segunda-feira dia 29 de Março não haverá Sessão Ordinária e que a próxima Sessão será no dia 05 de Abril permanecendo as 8 da manhã até novo pronunciamento do decreto municipal.

21 ANOS DE NOSSA CIDADE IPIRANGA DO NORTE

por Imprensa01 — publicado 29/03/2021 09h56, última modificação 29/03/2021 09h56

Há 21 anos dava-se origem a essa cidade onde hoje moramos, pela luta de nossos fundadores, onde mesmo naquela imensidão vazia, sem esperanças e sem recursos viram um futuro naquele lugar e não desistiram em continuar

Hoje continuamos essa luta, em fazer essa cidade sempre um lugar melhor e aconchegante, e cabe essa responsabilidade a cada um de nós, de cuidar e sempre querer melhorar esse lugar onde residimos

Hoje viemos aqui prestigiar mais um ano de nossa cidade, com muita alegria e satisfação, era de grande vontade festejarmos da forma mais alegre possível, mas nos vemos em uma situação conturbada, estamos em uma batalha, onde nossa saúde e cuidados está em primeiro lugar, vamos todos se cuidar, se proteger, aclamar e pedir que tudo isso passe logo

Hoje Ipiranga do Norte completa seus 21 anos, parabéns Ipiranga do Norte

assim deixo para ser prestigiado o hino de nossa cidade

Hino a Ipiranga do Norte MT

Do rio vermelho se ouviu um grito.
Um grito que mudou o Brasil,
Deu-se início a uma nova história
De um povo que era servil.
Passaram se por muitos anos
Outro grito se fez ecoar
De um povo valente, aguerrido
Que vieram aqui se assentar
Deu-se início a Ipiranga do Norte
Terra fértil que os fez prosperar.

Em Bom Jardim município de Nobres
Houve uma ação que mudaria enfim
Sobrevoaram uma terra intocada
E todos fizeram festim
De um jardim que estava fechado
Novos sonhos começaram a brotar
E o jardim fez-se em verde e amarelo
Com arroz que puderam plantar
Mesmo sendo difícil a peleja,
Conseguiram os grãos escoar.

Imigrantes de vários estados...
Povo forte, destemido e audaz
Resignados a romper desafios
Veio do Sul, Paraná, Minas Gerais
De são Paulo, Maranhão, Cuiabá
Santa Catarina também veio ingressar
E de outros lugares chegaram
Com intuito da terra, desbravar
E plantando seus diversos sonhos
Na agricultura viram tudo mudar.

Ipiranga nome de uma fazenda
A casa preta acolhedora e singela
Onde sempre reuniam os pioneiros
Antes de formar a cidadela
E ali cambiavam ideias
Do futuro que estavam a galgar
Discutiam estratégias e meios
De com fé e bravura alcançar
Tantos sonhos idealizados
Que um dia ousaram sonhar.

O arroz, a primeira cultura
Soja, milho, girassol e algodão
Tornando-se um rico celeiro
Com destaque por sua produção
Suas riquezas são condecoradas
Sua bandeira é de luta e amor.
A cor branca, a paz desejada
O azul, céu de imenso esplendor
Tendo o sol que ilumina e rege
Brilhando em grandeza e fulgor

Salve! Salve! Gritaram juntos
Salve os sonhos. Salve Brasil
Que haja paz e prosperidade
Sob esse imenso céu de anil.
Que haja paz e prosperidade
Sob esse imenso céu de anil.
Letra e Música: Marta Souza Ramos

COMUNICADO IMPORTANTE

por Imprensa01 — publicado 30/03/2021 12h20, última modificação 30/03/2021 12h20

A Câmara Municipal de Ipiranga do Norte-MT vem por meio deste informar que em virtude do feriado (dia Santo) de Sexta-feira a casa estará fechada nos dias 01 e 02 de abril, sendo ponto facultativo e fica suspenso o atendimento ao público seguindo a portaria n° 025/2021 do decreto Municipal sobre prevenção da disseminação do COVID-19 onde resolve:

                Art. 1°- Fica suspenso o atendimento ao público presencial no Poder Legislativo Municipal nos termos do art. 5°, inciso lll, alínea “c” do Decreto Estadual n° 874, de 25 de março de 2021, enquanto permanecer o enquadramento de Classificação de Risco.

Atendimentos e solicitações deverão ser realizados através do site www.ipirangadonorte.mt.leg.br/ouvidoria, ou pelo telefone (66) 3588-1623.

Desde já pedimos a compreensão e colaboração de todos.

FORAM APRESENTADAS 3 NOVAS INDICAÇÕES NA 9° SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 05 DE ABRIL

por Imprensa01 — publicado 05/04/2021 12h40, última modificação 05/04/2021 12h40

Caso não pode acompanhar a nossa Sessão, aqui estão as indicações de número 074 a 076 que foram apresentadas e discutidas na 9° Sessão Ordinária:

 

INDICAÇÃO N° 074/2021

 

“Indica a necessidade de repassar recursos para despesas diversas no valor de 20 mil reais para o Conseg de Ipiranga do Norte-MT”

 

INDICAÇÃO N° 075/2021

 

“Indica a necessidade de se implantar a regularização do setor industrial do município de Ipiranga do Norte-MT”

 

 

INDICAÇÃO N° 076/2021

 

“Indica a necessidade de acesso 24 horas à assistência farmacêutica com fornecimento gratuito de medicamentos presentes na Relação Municipal de medicamentos – RESUME, em Ipiranga do Norte-MT”

 

Nossa próxima Sessão será no dia 12 de abril as 8:00 horas da manhã, seguindo o Decreto Municipal a Câmara está fechada e sem atendimento ao público e permanece também com as Sessões fechadas ao público, apenas sendo transmitida online, pelo Facebook, pedimos a compreensão e a participação de todos nas Sessões. Pedimos também que continuem se cuidando e se protegendo diante do momento que estamos passando, não está sendo fácil, mas temos que nos conscientizar e nos reeducar nessa situação, cabe a cada um de nós fazer o seu papel.

INDICAÇÕES DE N° 047 A 057 FORAM RESPONDIDAS PELO PODER EXECUTIVO E LIDAS NA 9° SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 05/04/2021 13h42, última modificação 05/04/2021 13h42

Sendo aqui dispostas e disponíveis para visualização as respostas do Prefeito Orlei José Grasseli às indicações de número 047 a 057 lidas na 9° Sessão Ordinária do dia 05 de abril de 2021:

 

Indicação n° 047/2021: Sugere a necessidade de providenciar um local adequado para a instalação

do ferro velho, localizado na rua das Pitangas

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estaremos com a maior brevidade possível, buscando resolver esse problema que se arrasta há vários anos e necessita de atenção por parte da administração. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 048/2021: Sugere a necessidade do asfaltamento na rua Arinos.

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que a referida obra já foi licitada, bem como, já foi emitida a competente ordem de serviço, em breve será dando início a execução dos trabalhos de pavimentação. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 049/2021: Pede a otimização do antigo barracão de obras e equipar como estrutura do ganha tempo (detran, sefaz, empaer, cdl, secretaria de agricultura).

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que já estamos fazendo um projeto de engenharia para revitalizar e melhor utilizar o referido espaço; logo que seja concluído estaremos viabilizando recursos para executar a obra. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 050/2021: Indica a aquisição ou remanejamento de uma van para deslocamento dos colaboradores da secretaria de obras.

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estaremos avaliando a disponibilidade orçamentária para aquisição ou remanejamento desse veículo de incontestável importância, no entanto, solicitamos a compreensão caso não seja possível adquirir ou remanejar ainda esse ano. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

INDICAÇÃO N° 051/2021: Pede a instalação de pontos de iluminação nas ruas do parque das emas.

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estaremos avaliando a disponibilidade orçamentária, bem como, as condições técnicas e legais para concretização dessa obra, no entanto, solicitamos a compreensão caso não seja possível a realização ainda esse ano. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

INDICAÇÃO N° 052/2021: Sugere a aquisição de um veículo utilitário para utilização nas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura (transporte de peças, etc.)

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estaremos incluindo essa sugestão nas metas prioritárias da referida secretaria. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 053/2021: Pede a construção de pontos de apoio policial em lugares estratégicos (Entrada da cidade, Parque das Emas, alto do Rio Branco, Armazém Trevo).

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estaremos avaliando a possibilidade e buscando os meios para atender o pleito na forma indicada, no entanto, solicitamos a compreensão caso não seja possível atender de imediato. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO N° 054/2021: Sugere a construção de um parque infantil na associação Parque das Emas.

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estaremos avaliando a possibilidade e buscando os meios para atender o pleito na forma indicada, no entanto, solicitamos a compreensão caso não seja possível atender de imediato. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

INDICAÇÃO N° 055/2021: Aponta a necessidade de construir pontos de ônibus cobertos em frente a todos os colégios.

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estaremos incluindo nas metas para execução esse ano. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

INDICAÇÃO N° 056/2021: Pede a realização do cascalhamento na estrada da fazenda Mano Júlio até a borracharia que liga Lucas do Rio Verde ao Município de Ipiranga do Norte.

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que o mais rápido possível estaremos atendendo a presente demanda, pois, sabemos da importância de se manter as nossas estradas em bom estado de trafegabilidade, bem como, reconhecemos a importância do referido trecho (Mano Júlio/Borracharia). Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

INDICAÇÃO N° 057/2021: Sugere o levantamento e cascalhamento na estrada que liga as fazendas São Luiz e Tupi Barão.

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que o mais rápido possível estaremos atendendo a presente demanda, pois, sabemos da importância de se manter as nossas estradas em bom estado de trafegabilidade, bem como, reconhecemos a importância do referido trecho (Fazenda São Luiz/ Fazenda Tupi Barão). Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Atenciosamente,

 

Orlei José Grasseli

Prefeito de Ipiranga do Norte/MT

INFORMAÇÕES REFERENTE AO DECRETO MUNICIPAL

por Imprensa01 — publicado 09/04/2021 13h33, última modificação 27/09/2021 11h22

Informamos que por questões do agravamento dos casos de COVID-19 CONSIDERANDO o Decreto Municipal nº 45, de 26 de março de 2021, que “Dispõe sobre as novas medidas restritivas para conter a disseminação do Coronavírus e dá outras providências a Câmara funcionará através de regime de revezamento de seus servidores no âmbito do Poder Legislativo conforme Portaria nº 026/2021

Também permanece fechado o atendimento ao público, sendo assim, atendimentos e solicitações deverão ser realizados através do site www.ipirangadonorte.mt.leg.br/ouvidoria ou pelo telefone (66)3588-1623 e também pelo whatsapp (66) 99974-2725.

Agradecemos a compreensão e pedimos que todos tenham tomem os possíveis cuidados nesse momento tão complicado.

PREFEITURA MUNICIPAL INFORMA SOBRE OS DESCONTOS DO REFAZ MUNICIPAL

por Imprensa01 — publicado 09/04/2021 15h34, última modificação 09/04/2021 15h34

A Prefeitura Municipal informa a todos os munícipes que Através da Lei Complementar nº 054, de 24 de março de 2021, sancionada pelo Prefeito Municipal, senhor Orlei José Grasseli, instituiu-se o Programa de Recuperação de Crédito Fiscal da Fazenda Publica Municipal, sendo que o referido Programa tem como objetivo incentivar o cidadão a regularizar seus débitos tributários existentes com o Município

Será possível negociar dívidas de impostos municipais como pendências do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Os descontos chegam a até 90% nos juros e nas multas moratórias para pagamentos à vista; 80% para parcelamento em até 04 vezes; 70% para parcelamento de até 06 meses.

O prazo para a adesão, teve início em 01 de abril e será estendido até 30 de junho de 2021, podendo o contribuinte optar pelo pagamento em parcela única ou pagamento em até 06 (seis) parcelas, sendo que o prazo final para aderir as respectivas opções é de 30 de junho de 2021

Quanto a regularização do ITBI, o prazo é um pouco maior, sendo este até 30 de setembro de 2021, conforme preconiza o Art. 7º da Lei Complementar nº 054/2021, porém os descontos ficaram em até 80% e parcelamento em até 3 (três) vezes.

Informam também que pela questão da pandemia as negociações serão de forma virtual ou pelo telefone (066) 3588-2000, junto ao Setor de Tributação.

informações usadas: Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte

NOTA DE PESAR

por Imprensa01 — publicado 11/04/2021 10h28, última modificação 27/09/2021 11h22

A Câmara de Vereadores de Ipiranga do Norte vem aqui por este, neste momento de profunda dor e consternação, informar o falecimento de ANAIR CAVASSIN, mãe do Vereador e Presidente da casa legislativa Coco Cavassin, e declarar as mais sinceras condolências. Desejamos toda força possível nesse momento tão difícil.

É uma grande tristeza perceber que as melhores pessoas partem quando menos esperamos.

NOTA INFORMATIVA

por Imprensa01 — publicado 11/04/2021 12h03, última modificação 27/09/2021 11h21

Informamos a todos que em virtude do falecimento da Sr. Anair Cavassin mãe do presidente da Câmara decretaremos luto oficial por três dias e a Sessão que seria na segunda feira 12/04 será transferida para 16/04 na sexta feira. Contamos com a compreensão de todos

10 ° SESSÃO ORDINÁRIA - 3 NOVAS INDICAÇÕES APRESETADAS

por Imprensa01 — publicado 16/04/2021 13h17, última modificação 16/04/2021 13h17

Aqui estão as 3 indicações de n° 077 a 079 apresentadas na 10° Sessão Ordinária do dia 16 de abril de 2021, se não conseguiu participar da nossa transmissão ao vivo, leia a seguinte:

 

 

INDICAÇÃO N°077/2021

“Sugere a necessidade de se adquirir equipamentos e dar melhores condições de trabalho para o Detran de Ipiranga do Norte-MT”

 

 

 

INDICAÇÃO N°078/2021

“Indica a necessidade de se construir uma lombada (quebra-molas) na Rua das Hortênsias 600A, no Município de Ipiranga do Norte-MT”

 

 

INDICAÇÃO N°079/2021

Indica a necessidade de se contratar médicos nas especialidades de ortopedia, ginecologia e pediatria para o município de Ipiranga do Norte-MT”

 

 

Para aqueles que não puderam nos acompanhar nos últimos dias a Sessão que seria na segunda dia 12 foi transferida para sexta-feira dia 16 por respeito ao Presidente da casa pela perda de sua mãe, a casa de leis estava de luto pelo acontecimento. Nossa próxima Sessão Ordinária será na segunda dia 19, as 8h00min da manhã sendo transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara, pedimos a presença e participação de todos.

CONFIRA AS RESPOSTAS AS INDICAÇÕES N° 058 A 070 DO PODER EXECUTIVO AOS VEREADORES

por Imprensa01 — publicado 16/04/2021 14h52, última modificação 16/04/2021 14h52

Aqui estão disponíveis as respostas do poder executivo as indicações n° 058 a 070

 

Indicação n° 058/2021: 

“Pede a aquisição para a Secretaria de Agricultura de uma calcalhadeira para espalhar calcário. ”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estaremos através da Secretaria Municipal de Agricultura, buscando com a maior brevidade possível, os meios de atender a presente indicação, pois, apoiar a agricultura familiar é sem dúvida uma das nossas prioridades. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

Indicação n° 059/2021:

“Sugere a necessidade de disponibilizar uma área pública para instalação de uma academia de saúde já doada pelo Rotary Club de Ipiranga do Norte para a terceira idade. ”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que esteja confirmada a disponibilidade para instalação dos referidos equipamentos, o município irá disponibilizar o espaço adequado conforme solicitado na presente indicação. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

 

Indicação n° 060/2021

“Aponta a necessidade de construir um Canil Municipal para os cães abandonados nas ruas e os que sofrem maus tratos. ”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estaremos avaliando a disponibilidade orçamentária para atender a presente indicação, pois, reconhecemos a necessidade e precisamos buscar alternativas para resolver o referido problema. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

Indicação n° 061/2021:

“Sugere implantar uma comissão utilizando a Secretaria da Agricultura ou congêneres para ajudar e incentivar a regularização de lotes rurais e chácaras. ”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que as referidas regularizações são sem sobra de dúvidas, questões prioritárias da nossa administração, que não mediremos esforços para destravar e resolver esse problema que vem se arrastando ao longo dos anos. Infelizmente, por conta da pandemia, algumas ações tem sido prejudicadas no sentido de avançar esses processos de regularização, no entanto, dentro das atuais condições, estamos nos mobilizando na medida do possível e, logo que os órgãos responsáveis por esses processos normalizarem o atendimento, estaremos viabilizando todos os meios necessários para concretizar as referidas regularizações. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

Indicação n° 062/2021:

“Indica a necessidade de fazer manutenção na quadra poliesportiva da praça central Ilberto Effting, consertar as telas e as traves que se encontram em situação precária. ”

 

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estamos trabalhando o sentido de realizar uma reforma ampla em toda a estrutura de esportes e lazer da Praça Municipal, caso tudo corra bem, em breve estaremos iniciando os referidos trabalhos, revitalizando a Praça inteira. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

Indicação n° 063/2021: 

“Sugere a contratação de empresa especializada para realizar as devidas manutenções nas câmeras de monitoramento e segurança instaladas nas ruas da cidade. ”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que já estamos trabalhando no sentido de atender a presente indicação; que em alguns dias, o problema ora apontado terá sido solucionado e as câmeras estarão em pleno funcionamento. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

Indicação n° 064/2021: 

“Indica fazer a revitalização/conserto dos pátios dos armazéns localizados na área urbana. ”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que a mesma não é de fácil solução, pois, depende muito mais dos próprios armazéns que do poder público municipal. Estaremos buscando uma alternativa viável para resolver ou ao menos dirimir esse problema; para tanto, estaremos solicitando uma reunião com representantes dos armazéns e dessa ilustre Casa de Leis. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

Indicação n° 065/2021: 

“Sugere a necessidade de providenciar iluminação na Perimetral Poços de Caldas no perímetro urbano. ”

 

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que já estaremos trabalhando nesse sentido, pois, iluminação pública é umas das nossas prioridades e, não mediremos esforços no sentido de fazer de Ipiranga do Norte umas das cidades mais iluminadas do Estado de Mato Grosso. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO Nº 066/2021

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, necessidade de construir arquibancadas no Estádio Municipal de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que faz parte de nossos projetos prioritários, dotar o Estádio Municipal de infraestrutura como: gramado de qualidade, iluminação, arquibancadas, vestuário, entre outras que venham a oferecer boas condições de uso, tanto dos desportistas como dos torcedores. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

 

INDICAÇÃO Nº 067/2021

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de incentivar cooperativa dos caminhoneiros com local apropriado para esses caminhões de proprietários do município em de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que o município encontra-se aberto a realização de parcerias, no entanto, é necessário que a entidades legalmente constituídas e em atividade no município, apresentem as suas demandas para avaliação de viabilidade, legalidade e concretização das referidas parcerias. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO Nº 068/2021

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de se realizar a limpeza e manutenção no cemitério municipal, como reparos na tela, identificação com numeração dos túmulos e nomeação do cemitério, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que reconhecemos a importância da referida obra, bem como, que já estamos nos mobilizando para logo mais, após a redução das chuvas, iniciar os trabalhos de reforma e melhoria no cemitério de nossa cidade. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

INDICAÇÃO Nº 069/2021

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de se colocar iluminação no trevo da 242 que da acesso a cidade de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que a mesma faz parte de nossas prioridades, bem como, já estamos trabalhando nesse sentido, pois, iluminação pública é umas das nossas prioridades e, não mediremos esforços no sentido de fazer de Ipiranga do Norte uma das cidades mais iluminadas do Estado de Mato Grosso. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

 

INDICAÇÃO Nº 070/2021

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de se providenciar o conserto do caminhão truck caçamba placa OAT6772 e colocá-lo a disposição da Sec. de Agricultura para auxiliar nas atividades da agricultura familiar do Ipiranga do Norte/MT.”

 

Resposta: Agradecemos a presente indicação e informamos que estaremos avaliando com o Secretário Municipal de Agricultura, a melhor forma de aproveitamento do referido veículo, após devidamente recuperado. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

 

Atenciosamente,

 

Orlei José Grasseli

Prefeito de Ipiranga do Norte/MT

 

REQUERIMENTO N° 004/2021 APRESENTADO NA 10° SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 16 DE ABRIL DE 2021

por Imprensa01 — publicado 16/04/2021 15h14, última modificação 16/04/2021 15h14

REQUERIMENTO N° 004/2021

Conforme prevê o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, requeiro ao Sr. Presidente desta Casa de Leis que despache o presente requerimento, submetendo-o ao soberano Plenário, para fins de requer a Prefeitura Municipal um relatório com as informações detalhadas acerca dos pagamentos efetuados no mês de fevereiro e março 2021 contendo o nome e valores recebidos pelos profissionais da saúde que estão trabalhando com o enfrentamento ao COVID-19, levando em consideração que o valor total gasto divulgado de forma genérica com o pagamento dos profissionais representa 84,5% do valor aplicado neste período de enfrentamento a Pandemia Covid-19.

Tal requerimento é de suma importância para fins de prestação de contas e oferecer aos munícipes maior transparência quanto aos valores aplicados no combate ao COVID-19.

 

 JUSTIFICATIVA

No uso de nossas prerrogativas legais e exercendo a função de fiscalizadores do erário público, requeremos os documentos supra, no sentido de obter informações acerca do assunto.

Por tudo o que foi consignado e pela expressiva importância deste requerimento, solicitamos atenção dos nobres Edis, e providências do Poder Executivo Municipal.

 

Nestes termos,

Pede deferimento.

VEREADORES SE REÚNEM COM REPRESENTATES DA VALLE IMÓVEIS PARA DISCUTIR SOBRE FUTURA INSTALAÇÃO

por Imprensa01 — publicado 16/04/2021 16h19, última modificação 16/04/2021 16h19

Nesta sexta-feira dia 16 de abril vereadores se reuniram com representantes da Valle Imóveis para tratar detalhes de futura construção da sede própria da Câmara Municipal de Vereadores no loteamento Golden Valle, na oportunidade fora discutido detalhes a cerca da localização da área destinada para a construção bem como esboços do projeto arquitetônico com os engenheiros presentes .
A intenção é que a construção da sede própria da câmara municipal se inicie no próximo ano e gere economia com a suspensão do pagamento de aluguel do imóvel que esta encontra se localizada atualmente .

NA 11° SESSÃO ORDINÁRIA FOI APRESENTADA A INDICAÇÃO N° 082/2021 E O RECEBIMENTO DO OFÍCIO GRAPE N° 119/2021

por Imprensa01 — publicado 19/04/2021 13h15, última modificação 19/04/2021 13h15

Nesta segunda-feira dia 19/04/2021 na 11° Sessão Ordinária foi apresentada 1 indicação de número 082 e o ofício de doação do Sicredi Ouro Verde, confira agora:

 

INDICAÇÃO N° 082/2021

 

“Indica a necessidade de se criar um sistema de controle e fiscalização no interior do município em épocas de safras, utilizando a secretaria de agricultura e setor de tributação do município de Ipiranga do Norte-MT”

 

Ofício GRAPE N° 119/2021

Encaminha ao presidente desta casa de Leis esse ofício, sobre bens e produtos adquiridos ao Município através do recurso no valor de 193.880,00 (cento e noventa e três mil oitocentos e oitenta reais) doados pelo Sicredi pelo manifesto COOPERAÇÃO PARA SALVAR VIDAS que tem por finalidade a aquisição de itens a serem utilizados exclusivamente no combate ao Covid-19.

 

Logo após a Sessão os Vereadores se reuniram com algumas representantes do Clube de mães onde elas falaram sobre a venda de rifas e de outras ideias de arrecadação para ajudar nos custos, e pediram as possíveis ajudas aos vereadores para o Clube.

A próxima Sessão será no dia 26 de Abril, voltando ao horário normal as 19h da noite, com transmissão ao vivo pelo Facebook e com entrada para participação de até 30% da capacidade, pedimos a colaboração e participação de toda população na nossa próxima Sessão.

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA REUNIÃO SOBRE O CONSEG

por Imprensa01 — publicado 23/04/2021 09h16, última modificação 27/09/2021 11h19

Nesta quinta-feira dia 23, a Câmara de Vereadores de Ipiranga do Norte realizou uma reunião do CONSEG sobre segurança pública, com a presença do SESP–MT (Secretaria de Estado de Segurança Pública) de Cuiabá e do Ten. Coronel Carlos, juntamente com alguns representantes de conselhos de nosso município, do vice-prefeito Aureo Froes Morais Junior, e da PM, para discutir a respeito das demandas de segurança pública e os benefícios que o CONSEG traria ao município, sobre melhorias e amparo juntamente com a PM, durante a reunião foi passado o plano de trabalho e o funcionamento, quais eram as ideias e os benefícios, foi discutido alguns pontos chaves e tirado dúvidas dos demais presentes. As ideias foram muito bem recebidas e discutidas para que seja possivelmente trabalhado.

INFORMATIVO SOBRE PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 23/04/2021 09h45, última modificação 27/09/2021 11h18

Informamos que a próxima Sessão Ordinária será dia 26 de abril retornando ao horário das 19h, a noite, estando aberta ao público e também transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara, contamos com a presença de todos.

12° SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 26 DE ABRIL

por Imprensa01 — publicado 27/04/2021 11h44, última modificação 27/04/2021 11h44

Confira quais foram as 8 novas indicações apresentadas durante a 12° Sessão Ordinária do dia 26 de abril

 

INDICAÇÃO N° 081/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir um barracão com espaço para uma lanchonete e churrasqueiras no Estádio Municipal, pensando nos visitantes e munícipes que utilizam o local em Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 082/2021

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir 4 carrinhos para auxiliar no carregamento de ferramentas da limpeza urbana do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 083/2021

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de construir salas para funcionar como ponto de apoio para dar suporte as secretarias do município no alto do Rio Branco próximo a lanchonete copo sujo, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 084/2021

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de instalação de luminárias entre a Rua das Araras até a Rua das Andorinhas em frente a subestação de energia elétrica em Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 085/2021

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade dar continuidade no fechamento das valas na faixa de domínio da Rodovia MT 010 de Ipiranga até a borracharia, município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO N° 086/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir um bueiro no travessão dos Peruzzi, no Rio Matrincha, fundo com o Gazieiro e o Balestrin no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO N° 087/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir tubos armicos para a Secretaria de Obras no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

 

INDICAÇÃO N° 088/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de adquirir cascalheiras ou realizar parcerias com os produtores rurais para regularização ambiental, garantindo que futuramente não falte cascalho no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

As Sessões retornaram as 19h da noite, e está aberta ao público, e para quem não puder prestigiar presencialmente pode estar acompanhado ao vivo via Facebook, nossa próxima Sessão será no dia 03/05 e será realizada as 8h da manhã, devido a uma audiência onde o presidente da Câmara irá participar. Desde já contamos com a participação de todos.

POR QUE ACOMPANHAR E PARTICIPAR DAS SESSÕES?

por Imprensa01 — publicado 28/04/2021 10h50, última modificação 28/04/2021 10h50

As Sessões Ordinárias são realizadas semanalmente, na segunda-feira, podendo ser realizado em outro dia caso haja alguma interferência nesse dia, mas sempre divulgadas e avisadas nas redes sociais da Câmara de Vereadores e no site oficial. Mas o que é feito nas Sessões? Nas Sessões são apresentadas, discutidas, e votadas as indicações feitas pelos Vereadores da Casa, há também, quando é recebido alguma resposta de alguma indicação pelo poder executivo, é lido durante a Sessão, entre ofícios e requerimentos quando recebidos.

Mas por que é importante a nossa participação e de que forma? Durante as Sessões você podem dar a sua opinião sobre as indicações e sobre os trabalhos, o que é necessário na cidade, o que precisa ser feito e trabalhado, sugerir melhorias, o que você gostaria que os Vereadores indicassem para assim ser passado ao poder executivo para possível execução, tirar suas dúvidas diante aos Vereadores, para que eles possam ouvir seu pedido e trabalharem para que possivelmente seja executado, sendo assim, é de extrema importância termos a participação e colaboração da sociedade durante nossas Sessões, elas são curtas, duram entre 1 hora e 1 hora e meia,  e podem estar sendo acompanhadas presencialmente aqui na Câmara de Vereadores ou se não puder estar comparecendo no dia pode estar assistindo de onde estiver ao vivo pelo Facebook da Câmara e comentando durante a Sessão, pois os Vereadores estão sempre acompanhando os comentários.

Por isso pedimos para que todos possam estar nos acompanhando em nossas redes sociais e acompanhando nossos trabalhamos para fazermos o melhor pela nossa cidade. Contamos com a presença de todos.

VEREADORES SE REÚNEM COM O PODER EXECUTIVO JUNTO AOS GERENTES DOS ARMAZÉNS DA CIDADE

por Imprensa01 — publicado 29/04/2021 10h17, última modificação 29/04/2021 10h17

Os Vereadores juntamente com o poder executivo se reuniram nesta manhã do dia 29/04 com os gerentes dos armazéns gerais para discutir sobre a questão do asfalto e do pátio, para dar mais estrutura aos caminhoneiros que cobram bastante pelo pó na época de seca e pelo barro na época de chuva e assim melhorando também a estética deixando o ambiente mais agradável.

A ideia sugerida pelo poder executivo seria de a prefeitura fazer o asfaltamento da avenida rio branco em frente aos armazéns e isentar os armazéns da contribuição de melhoria ao asfalto para que eles possam investir nos pátios. A proposta será passada pelos representantes para os superiores.

VEREADORES SE REÚNEM PARA ANÁLISE E DISCUSSÃO DE PROJETO DE LEI

por Imprensa01 — publicado 30/04/2021 10h55, última modificação 27/09/2021 11h17

Estiveram presentes nesta manhã do dia 30 de abril vereadores representantes das comissões responsáveis, para análise e discussão do Projeto de Lei n° 006/2021 para aquisição de uma ambulância UTI móvel no valor de R$ 369.999,00 (Trezentos e sessenta e nove mil novecentos e noventa e nove reais), que será custeado através de recursos advindos de emenda parlamentar destinada ao município pelo falecido deputado Silvio Fávero no valor de 160.000,00 e contrapartida das receitas de impostos e de transferências de impostos da saúde do município de Ipiranga do norte no valor de 209.999,00, onde para sua concretização  foi formalizado  termo de cooperação entre o fundo estadual e o fundo municipal de saúde.

APROVADO O PROJETO DE LEI N° 006/2021 PARA AQUISIÇÃO DE UMA AMBULÂNCIA UTI MÓVEL NA 13° SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 03 DE MAIO

por Imprensa01 — publicado 03/05/2021 12h05, última modificação 03/05/2021 12h05

Nesta segunda-feira, dia 03 de maio de 2021, a Câmara Municipal de Vereadores de Ipiranga do Norte realizou a terceira sessão ordinária do ano onde o Projeto de Lei n° 006/2021 foi votado e aprovado entre os Vereadores para a aquisição de uma ambulância UTI móvel para o município, e ao decorrer, na oportunidade foi apresentada 5 novas indicações, sendo elas:

 

INDICAÇÃO Nº 089/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer acostamentos na MT010 sentido as Furnas e na MT242 sentido a Fazenda Mano Julio, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 090/2021

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se criar parcerias para organizar um ponto de atendimento do Corpo de Bombeiros para emissão de taxas que influenciam na liberação dos Alvarás das empresas, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 091/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se criar uma lei de incentivo aos contribuintes reservando 1% do ISSQN retido nas notas fiscais, sob forma de credito na emissão do Alvara, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 092/2021

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir uma área de lazer, com quiosques, lago, passarelas e pista de caminhada nos fundos do Estádio Ecológico Municipal de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 093/2021

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade de refazer a manutenção no bueiro localizado na MT 491 próximo a propriedade do Srº Antônio Barros ao qual está impedindo a vazão da água do rio prejudicando a vegetação nativa e a vida dos animais aquáticos daquela região do munícipio em Ipiranga do Norte.”

 

Nossa próxima Sessão será no próximo dia 10 as 19h da noite, aberta ao público e transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara de Vereadores, contamos com a presença e participação de todos.

VEREADORES SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO

por Imprensa01 — publicado 10/05/2021 11h20, última modificação 10/05/2021 11h20

Na manhã do dia 10 de maio Vereadores e Vereadora se reúnem para analisar projeto de lei complementar sobre progressão horizontal dos servidores públicos da área administrativa e da saúde do município de Ipiranga do norte

APROVADO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR SOBRE PROGRESSÃO HORIZONTAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA ÁREA ADMINISTRATIVA E DA SAÚDE NA 14° SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 11/05/2021 12h40, última modificação 11/05/2021 12h40

Na 14° Sessão ocorrida na noite do dia 10 de maio foi aprovado o projeto de lei complementar sobre progressão horizontal dos servidores públicos da área administrativa e da saúde do município de Ipiranga do norte, onde na oportunidade foram apresentadas logo no decorrer as 10 novas indicações do dia. Sendo elas:

 

INDICAÇÃO Nº 093/2021

Que indica a necessidade de refazer a manutenção no bueiro localizado na MT 491;

 

INDICAÇÃO Nº 094/2021

 Indica a necessidade de construir uma pista de Moto Cross para os jovens ao lado do Estádio Municipal;

 

INDICAÇÃO Nº 095/2021

Sugere a necessidade de se construir um Centro Esportivo para os esportistas com área de campim com academia e espaço pra recuperação de saúde;

 

INDICAÇÃO Nº 096/2021

 Indica a necessidade de se colocar suporte para bicicletas em frente a todos os órgãos públicos;

 

INDICAÇÃO Nº 097/2021

 Aponta a necessidade de se construir uma ponte no Rio Ipiranga;

 

INDICAÇÃO Nº 098/2021

Indica a necessidade de se fazer a retirada da rede de energia elétrica (linhão) da Av. Rio Branco;

INDICAÇÃO Nº 099/2021

Sugere a necessidade de se dar um incentivo para melhorias na MT222 que corta o município de Ipiranga do Norte/MT;

 

INDICAÇÃO Nº 100/2021

 Indica a necessidade de se realocar a área destinado ao lixão municipal, para ser utilizada com outra finalidade;

 

INDICAÇÃO Nº 101/2021

 Aponta a necessidade de incentivo e implantação do projeto Maria da Penha;

 

INDICAÇÃO Nº 102/2021

 Pede para se contratar guarda armada para a entrada da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Crescer e Aprender e CMEI.

 

Aqui reforçamos nosso convite a todos os munícipes para que participem e interajam mais, nas nossas Sessões, tanto presencialmente aqui na Câmara de Vereadores quanto online pela transmissão ao vivo no facebook da Câmara.

Nossa próxima Sessão será na segunda-feira dia 17 de maio, contamos com a presença de todos.

APRESENTADO E APROVADO O REQUERIMENTO N° 005/2021 SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA COOPSERV’S JUNTO A 16 NOVAS INDICAÇÕES NA 15° SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 18/05/2021 11h24, última modificação 18/05/2021 11h24

Na 15 ° Sessão do dia 17 de maio foi apresentado o requerimento n° 005/2021 e aprovado para fins de prestação de contas e oferecer aos munícipes maior transparência quanto aos valores repassados para a respectiva cooperativa e na oportunidade foi apresentado 16 novas indicações. Confira agora:

 

 

INDICAÇÃO Nº 103/2021

Indica a necessidade de incentivar a ACILVE ou a Secretaria de Agricultura a buscar investidores e novas empresas

 

 

INDICAÇÃO Nº 104/2021

Sugere a necessidade de se criar a Lei de ocupação do solo.

 

 

INDICAÇÃO Nº 105/2021

Indica a necessidade de adquirir um caminhão carrega tudo ou um caminhão Roll on Ron off junto com caçambas distribuídas pela cidade para facilitar a limpeza.

 

INDICAÇÃO Nº 106/2021

 Indica abrir passagem no canteiro central da Avenida Rio Branco em frente à Casa do Agricultor e em frente ao Granja Supermercado

 

 

INDICAÇÃO Nº 107/2021

 Sugere a distribuição de rede de água aos moradores do Parque das Emas.

 

 

INDICAÇÃO Nº 108/2021

 Indica a Aquisição e Instalação de Lixeiras de Coleta Seletiva em frente as escolas, órgãos, comércios e outros pontos estratégicos.

 

 

INDICAÇÃO Nº 109/2021

Pede a Aquisição e Instalação de detectores de metais e câmeras de monitoramento eletrônico nas entradas e dependências escolas e ginásios.

 

 

INDICAÇÃO Nº 110/2021

Indica a necessidade de Aquisição e Instalação de catracas com cartão de identificação ou impressão digital nas entradas das escolas e ginásios.

 

INDICAÇÃO Nº 111/2021

 Indica a Construção de Pontos de Ônibus cobertos com bancos para os alunos no Parque das Emas.

 

 

INDICAÇÃO Nº 112/2021

 Sugere a necessidade de Criação de uma Unidade de Conservação Urbana.

 

 

INDICAÇÃO Nº 113/2021

 Indica a realização de pintura dos meios fios principalmente das Avenidas, em frente aos comércios e da Praça Central.

 

 

INDICAÇÃO Nº 114/2021

 Pede a Realização de construir calçadas em frente aos comércios e residências aonde ainda não tenha.

 

 

INDICAÇÃO Nº 115/2021

Indica a necessidade de se fazer faixas de sinalização de trânsito no chão da Avenida Fortaleza e transforma-la em trecho preferencial.

 

 

INDICAÇÃO Nº 116/2021

 Sugere um local adequado para os jovens escutarem e realizarem campeonatos de som onde não perturbe a população.

 

 

INDICAÇÃO Nº 117/2021

 Indica a aquisição de ar condicionado veicular para doze ônibus escolar.

 

 

INDICAÇÃO Nº 118/2021

 Indica a necessidade de aquisição de veículo adaptado para transporte de pacientes com limitação de movimentos.

 

A nossa próxima Sessão será no dia 24 de maio as 19 horas da noite, aberta ao público presencialmente e sendo transmitida ao vivo pelo facebook, contamos com a presença e participação de todos.

ATENÇÃO - A SESSÃO DO DIA 24 FOI ALTERADA PARA O DIA 31

por Imprensa01 — publicado 21/05/2021 18h09, última modificação 21/05/2021 18h09

A Câmara de Vereadores conforme portaria N° 035/2021 do dia 21 de maio vem por meio deste informar a todos que a Sessão que aconteceria no dia 24 de maio mudou para o dia 31 de maio permanecendo no mesmo horário as 19h da noite sendo transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara e aberta ao público presencialmente, esperamos a compreensão e a participação de todos.

CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

por Imprensa01 — publicado 25/05/2021 11h05, última modificação 25/05/2021 12h47

Convidamos todos para prestigiarem a Audiência Pública conforme edital n°003/2021 que acontecerá no dia 27 de maio, quinta-feira, as 19:00 h de forma online sendo transmitida pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, que tem por objetivo colher as sugestões da comunidade para elaboração do Plano Plurianual 2022/2025 e avaliar as metas fiscais relativas ao 1° Quadrimestre de 2021. A participação da comunidade é de extrema importância.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS 1º QUAD. 2021 E ELABORAÇÃO DO PPA 2022 2025 REALIZADA NO DIA 27 DE MAIO

por Imprensa01 — publicado 28/05/2021 17h50, última modificação 28/05/2021 17h54

Nesta Quinta-feira, dia 27 de maio as 19h ocorreu a Audiência Pública do Poder Executivo Municipal que teve por objetivo colher as sugestões da comunidade para elaboração do Plano Plurianual 2022/2025 e avaliar as metas fiscais relativas ao 1° Quadrimestre de 2021 e apresentar a prestação de contas do referido quadrimestre que se encontrará disponível para avaliação no site da Prefeitura Municipal dentro de alguns dias e está disponível uma enquete onde vocês munícipes, também poderão fazer a sua sugestão de melhorias para a nossa cidade via formulário eletrônico disponibilidade no site da Prefeitura. Vamos todos participar e deixar sugestões pois o futuro de nossa cidade também depende de nós.

APRESENTAÇÃO DAS CONTAS ANUAIS DE GOVERNO DO EXERCÍCIO DE 2019 DA PREFEITURA MUNICIPAL NA 16° SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 01/06/2021 10h46, última modificação 01/06/2021 10h46

Nessa segunda-feira dia 31 de maio tivemos a 16° Sessão Ordinária do ano onde foi apresentado as Contas Anuais de Governo do exercício de 2019 da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte – MT onde se encontra disponível para leitura na sede da Câmara de Vereadores durante 60 dias, ao decorrer da Sessão na oportunidade foram lidas e apresentadas o requerimento de Urgência ao Projeto de Lei n° 008/2021 do Poder Executivo de 20 de Maio de 2021 que:

“AUTORIZA O PODE EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR CREDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR POR SUPERAVIT FINANCEIRO DE EXERCÍCIOS ANTERIORES E, DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

Foi apresentada também o Requerimento n° 006/2021 e 007/2021 do Poder Legislativo, em seguida a leitura das Respostas do Poder Executivo das indicações n° 079 a 085 e apresentadas e aprovadas as indicações n° 119 a 132/2021 sendo elas:

 

INDICAÇÃO N° 119:

Indica reconsiderar a ideia do contorno ao sul da cidade, mudando para localidade de divisa saindo da MT 242 chegando na MT010;

 

INDICAÇÃO N° 120:

Indica a necessidade de contratar um coveiro e zelador para o cemitério;

 

INDICAÇÃO N° 121:

Indica a necessidade de contratar ou disponibilizar um profissional da área de psicologia pra atender os alunos nas escolas;

 

INDICAÇÃO N° 122:

Indica a necessidade de cascalhar e fazer as devidas manutenções nas estradas conhecida como estrada do Manfrin, Refatti e outros;

 

INDICAÇÃO N° 123:

Indica a necessidade de molhar as ruas do Parque das Emas e aos fundos e entorno dos armazéns Gerais;

 

INDICAÇÃO N° 124:

Indica a necessidade de realizar patrolamento e cascalhamento na estrada que sai da MT 242 até a MT010;

 

INDICAÇÃO N° 125:

Indica a necessidade de Instalação de Lixeiras em frente aos armazéns gerais para uso dos caminhoneiros;

 

INDICAÇÃO N° 126:

Indica a necessidade de Instalar Placa de Sinalização de Alerta para Redução de Velocidade com a mensagem de perigo devido asfalto com declive (depressão);

 

INDICAÇÃO N° 127:

Indica a necessidade de Criação e Implantação de Programa Jovem Aprendiz para encaminha-los posteriormente para trabalho nas empresas;

 

INDICAÇÃO N° 128:

Indica a necessidade de Construção e implantação da usina de reciclagem do lixo;

 

INDICAÇÃO N° 129:

Indica a necessidade de Implantação do sistema de esgotamento sanitário urbano;

 

INDICAÇÃO N° 130:

Indica a necessidade de construção de espaço esportivo com Piscina Coberta e Aquecida, Vestiário e Banheiros na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida;

 

INDICAÇÃO N° 131:

Indica a necessidade de Aquisição de Veículo, tipo Camionete “pickup” 4x4, para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer;

 

INDICAÇÃO N° 132:

Indica a necessidade de construção de lavanderia e almoxarifado na escola municipal crescer e aprender;

 

A nossa próxima Sessão será no dia 07 de junho as 19 horas da noite, aberta ao público presencialmente e sendo transmitida ao vivo pelo facebook, contamos com a presença e participação de todos.

17° SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07 DE JUNHO DE 2021 – 6 NOVAS INDICAÇÕES APRESENTADAS

por Imprensa01 — publicado 08/06/2021 15h13, última modificação 08/06/2021 15h13

Na noite do dia 07 de junho tivemos nossa 17° Sessão Ordinária do ano onde foram lidas a respostas do executivo das indicações de n° 086 a 092 e apresentado e votado 6 novas indicações, sendo elas:

 

INDICAÇÃO N° 133/2021

 

“Sugere criar o conselho Municipal do Idoso”

 

INDICAÇÃO N° 134/2021

 

“Sugere disponibilizar e autorizar o uso da Praça Central 1 vezes na semana para as mulheres em campo e os demais produtores rurais venderem seus produtos”

 

INDICAÇÃO N° 135/2021

 

“Sugere criar um centro de reabilitação com especialidades de fisioterapia, ortopedia, fonoaudiologia, com pilates, RPG, Pediasuit, com equipamentos necessários e piscina apropriada para hidroterapia”

 

INDICAÇÃO N° 136/2021

 

“Implantar ferramenta de pesquisa de satisfação no site da Prefeitura para os munícipes avaliarem o serviço prestado"

 

INDICAÇÃO N° 137/2021

 

“Criar e Implantar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos urbano com responsabilidade social e ambiental”

 

INDICAÇÃO N° 138/2021

“Adquirir playgrounds infantis nas escolas municipais e creche”

18° SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 14 DE JUNHO – APRESENTADO 6 REQUERIMENTOS

por Imprensa01 — publicado 15/06/2021 11h58, última modificação 15/06/2021 11h58

 

Foram apresentadas e aprovadas os Requerimentos de n° 008 a 013, 15 novas indicações de n° 139 a 153 e lido as respostas do Poder Executivos as indicações de n° 093 a 102, confira agora os Requerimentos apresentados:

 

REQUERIMENTO N° 008/2021

Contratação de um urologista, para atuar no Hospital Regional de Sorriso - MT

 

REQUERIMENTO N° 009/2021

Contratação, em regime de urgência, de profissionais médicos em cirurgia vascular para o Hospital Regional de Sorriso – MT

 

REQUERIMENTO N° 010/2021

Implantação de um centro de cardiologia no Hospital Regional de Sorriso - MT

 

REQUERIMENTO N° 011/2021

Implantação de um centro de pediatria com unidade de terapia intensiva – UTI pediátrica, Hospital Regional de Sorriso - MT

 

REQUERIMENTO N° 012/2021

Retomada imediata das cirurgias eletivas no Hospital Regional de Sorriso e no Hospital Regional de Sinop ou que o Governo do Estado de Mato Grosso repasse recursos financeiros aos consórcios municipais para que realizem procedimentos médicos e cirurgias eletivas

 

REQUERIMENTO N° 013/2021

Requer a Operadora Vivo providências para solucionar os problemas com o sinal de telefonia móvel que vive oscilando, caindo constantemente no município

 

Nossa próxima Sessão será no dia 21 de junho as 19h sendo transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara e aberta ao público para prestigiá-la presencialmente.

Ações do documento