PROJETO VEREADOR MIRIM 2024

por Interlegis — publicado 15/09/2022 13h25, última modificação 04/03/2024 13h43

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - A CÂMARA CONVIDA A TODOS PARA ELEIÇÃO DE ESCOLHA DO 1º SECRETÁRIO DA MESA DIRETORA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2022

por Imprensa01 — publicado 10/12/2021 12h07, última modificação 10/12/2021 12h07

O Presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, no uso de suas atribuições legais, torna público e convoca a todos os vereadores para participar da Eleição de escolha do 1º Secretário da mesa diretora, em razão de renúncia do membro eleito, para mandato até o término do biênio 2021/2022.

A Eleição para referido cargo da mesa diretora da Casa Legislativa será realizada no dia 14 de Fevereiro de 2022, as 8h00min no Plenário da Câmara Municipal.

O resultado será proclamado imediatamente após a votação, sendo a respectiva posse lavrada no livro de atas e registro da Câmara Municipal.


CÂMARA REALIZA 2° SESSÃO SOLENE - MOÇÃO DE APLAUSOS DO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2021

por Imprensa01 — publicado 13/12/2021 13h05, última modificação 13/12/2021 13h25

A Câmara de vereadores realizou nessa sexta-feira dia 10 de Dezembro a 2º Sessão Solene do ano para entrega de Moção de Aplausos. Os homenageados da noite foram:

TIME DE HANDEBOL DE IPIRANGA DO NORTE

Que participaram ao longo do ano de vários campeonatos trazendo títulos a cidade e principalmente pela conquista de campeão nos jogos Escolares do Estado de Mato Grosso no município de Campo Verde, e assim garantindo a vaga nos Jogos Escolares Brasileiros – Etapa Nacional representando o Estado de Mato Grosso.

                 Com a vaga conquistada na semana de 28 de setembro à 05 de Outubro de 2021 os atletas de handebol participaram na cidade do Rio de Janeiro dos Jogos Escolares Brasileiros representando o Estado do Mato Grosso e graças ao empenho, força garra e determinação da equipe e professor conquistaram o titulo de Vice – Campeão da Competição.

 

SICREDI OURO VERDE UNIDADE DE IPIRANGA DO NORTE

Pelas diversas ações e trabalhos desenvolvidas no município, algumas delas como:

                Mais de 1000 pessoas foram impactadas por palestras de educação financeira;

                 Fizeram Parceria com escolas e município no Programa União faz a Vida, aonde a instituição coordena o programa que leva junto as escolas temas como empreendedorismo, diversidade, sendo mais de dois mil alunos impactados com o programa.

                 Prestaram auxilio as causas sociais do Clube de mães, Conselho municipal de segurança, liga de Handebol, Paróquia Nossa Senhora Aparecida;

                Patrocinaram inúmeras entidades e eventos.

                Promoveram arrecadação de alimentos através de um evento denominado DIA C, onde destinaram 96 cestas básicas a Pastoral da Criança para distribuição para a população carente.

               Fizeram doação de valores para a Secretaria Municipal de Saúde para Aquisição de equipamentos destinados ao enfrentamento da Covid-19

Desenvolvem diversos trabalhos sempre com o propósito do cooperativismo e da união.

 

POLICIAL MILITAR SR. MICHEL DE SOUZA SIFRONI

POLICIAL MILITAR SR. YAN BIERMANN LUZ

Pelo ato heróico ocorrido no dia 15 de abril de 2021 na qual atenderam uma ocorrência onde uma criança de 11 dias de vida chegou ao Núcleo da Policia Militar desmaiada após se engasgar com um chá de erva – doce dado pelos pais.

Os pais chegaram ao Núcleo da Policia Militar por volta das 23:40h com a criança, um menino de 11 dias desmaiado, ao qual foram atendidos pelos policiais Sifroni e Biermann que ao perceberem que a criança estava sufocada de imediato iniciaram os primeiros socorros com o procedimento de compressão abdominal, que fosse capaz de desobstruir as vias aéreas do bebê, fizeram o procedimento duas vezes até obter êxito e restabelecer a respiração do recém nascido.

                Após os primeiros socorros realizados pelos policiais, o bebe foi encaminhado pela guarnição de serviço para atendimento no PSM - Pronto Socorro Municipal, e lá após atendimento o médico foi categórico em dizer que se os policiais não fossem sabedores das técnicas e métodos dos primeiros socorros e não tivessem realizado estes procedimentos de imediato o recém nascido teria morrido.

 

E AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE IPIRANGA DO NORTE 

Pelo reconhecimento da importância destes profissionais, que com esforço e união de todos, têm atendido com precisão as demandas que necessitam da saúde pública e dignificado nossa sociedade, neste momento tão difícil que estamos enfrentando.

Onde todos esses profissionais de saúde enfrentaram uma rotina exaustiva no combate ao COVID-19. Vale mencionar que o trabalho exercido por toda equipe tem sido prestado com dedicação, amor, prazer em servir aquele que busca as unidades de saúde. Além do mais, todas as unidades têm-se utilizado da criatividade de seus funcionários para prestar serviços a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de modo geral, no intuito de demonstrar a necessidade do cuidado com a saúde neste momento de pandemia global. Agradecer é a palavra de ordem neste momento difícil que atravessamos. Entendendo a importância desses profissionais de saúde, uma forma de darmos nossa contribuição foi com esta singela homenagem. Demonstrar gratidão pelo empenho dos profissionais do setor de saúde em salvar vidas é mais que um reconhecimento, é um ato de respeito a tanta dedicação. É necessário externar a solidariedade a todos que estão se expondo no combate à pandemia do novo Coronavírus, enfrentada mundialmente.

Deixamos aqui nossa enorme admiração a todos os homenageados.

40º SESSÃO ORDINÁRIA - CÂMARA REALIZA SUA ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2021

por Imprensa01 — publicado 14/12/2021 10h21, última modificação 14/12/2021 10h21

Nesta segunda-feira dia 13 de dezembro tivemos nossa última Sessão do ano de 2021 onde nossos vereadores estiveram apresentando o Requerimento de Urgência ao Projeto de Lei  nº 028/2021 do Poder Executivo, além dos projetos de Lei Nº 028/2021 do Poder Executivo, Requerimento de Urgência ao Projeto de Lei nº 002/2021 do Poder Legislativo, Projeto de Lei nº 002 do Poder Legislativo e o Projeto de Resolução nº 006/2021 do Poder Legislativo 

e também a Portaria nº 062/2021 que, designa os membros da Comissão Representativa no período de recesso do dia 20 de dezembro de 2021 a 31 de dezembro de 2021 os seguintes vereadores:

 

  • Antonio de Abrantes Alves Neto
  • Celso da Conceição da Silva;
  • Evalir Cesar Damo;
  • Rogério do Carmo Gabriel;
  • Valmor Canever.

 

Na oportunidade, foi concedido a Moção de Aplausos ao aluno Murilo Damin Cechetti pelo reconhecimento ao representar nosso município de Ipiranga do Norte e o Estado de Mato Grosso sendo um dos 33 selecionados no Brasil no Programa Jovens Embaixadores dos EUA.

Atualmente, Murilo é presidente do Grêmio Estudantil Grito do Ipiranga na E. E. André Antônio Maggi e fundador de um projeto chamado USNOFILTER que tem o intuito de ajudar brasileiros a conquistarem oportunidades no exterior.

Murilo foi um dos 33 jovens selecionados do Programa Jovens Embaixadores 2021, promovido pela Embaixada e Governo dos Estados Unidos no Brasil. Foram 10.119 inscrições.

O programa aconteceu entre os dias 14 de junho e 2 de setembro deste ano, com jovens embaixadores, brasileiros, americanos, argentinos, chilenos e canadenses que se juntaram para participarem de atividades e oficinas sobre liderança, cultura e comunicação, cidadania digital, mudança social em sua comunidade e em nível global e para compartilhar, sempre virtualmente, um pouco de sua história e cultura por meio de suas famílias e comunidades.

 Foram propostas atividades que visam estimular o processo criativo e inovador dos participantes, contando com missões, desafios e projetos criativos mão na massa.

É cabível mencionar também que, Murilo no primeiro semestre de 2022 irá participar de uma academia Global de Liderança, no programa chamado, Global Citizen Year Academy onde o objetivo do programa será trabalhar nas habilidades de liderança e causas sociais, o programa será de fevereiro à maio.

Sendo de grande felicidade a entrega dessa Moção de Aplausos ao aluno Murilo Damin Cechetti, nossos agradecimentos e congratulações.

Assim encerramos mais um ano de atividades e trabalhos, mas não fique triste, em 2022 já retornamos aos trabalhos com nossas Sessões Ordinárias.

AVISO - INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PÚBLICO SE ENCERRAM AMANHÃ DIA 15 DE DEZEMBRO

por Imprensa01 — publicado 14/12/2021 10h47, última modificação 14/12/2021 10h47

Ainda estão abertas as inscrições para o Concurso Público nº 001/2021 da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte que tem por objetivo a seleção para as seguintes vagas conforme edital:

01 vaga para Assistente Administrativo 

01 vaga para Contador 

Se você ainda não fez a sua inscrição fique tranquilo que as inscrições ainda estão abertas mas seja rápido pois se encerram AMANHÃ, DIA 15 DE DEZEMBRO, QUARTA-FEIRA.

As inscrições podem ser feitas através do seguinte

>> https://concursos.objetivas.com.br/termo/2098/ <<


Para mais informações sobre o concurso acesse o edital disponível a baixo:

>> EDITAL <<

CORRE QUE AINDA DA TEMPO!

PORTARIA Nº 062/2021

por Imprensa01 — publicado 14/12/2021 14h20, última modificação 15/12/2021 14h17

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, no uso de suas atribuições legais, resolve:

Designar os membros da comissão Representativa no período de recesso do dia 20 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022 os seguintes vereadores:

  • Antonio de Abrantes Alves Neto
  • Celso da Conceição da Silva;
  • Evalir Cesar Damo;
  • Rogério do Carmo Gabriel;
  • Valmor Canever.

 

PORTARIA Nº 064/2021 - RECESSO ADMINISTRATIVO DO PODER LEGISLATIVO

por Imprensa01 — publicado 15/12/2021 14h42, última modificação 15/12/2021 14h42

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte no uso de suas atribuições legais, estabelece Recesso Administrativo do Poder Legislativo no período de fim de ano.

O recesso será do dia 23 de dezembro (quinta-feira) ao dia 04 de janeiro de 2022 (terça-feira), sendo assim a Câmara Municipal de Vereadores estará fechada durante o período do dia 23 de dezembro a 04 de janeiro retornando as atividades na quarta-feira dia 05 de janeiro de 2022.

Agradecemos a compreensão de todos e desejamos um feliz e abençoado natal e um próspero ano novo a todos. 

FELIZ NATAL A TODOS!

por Imprensa01 — publicado 24/12/2021 21h43, última modificação 24/12/2021 21h43

“Natal é época de renascimento; é época de reacender o fogo da vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia.

É época também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados. Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está dando adeus.

É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para a frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos.”

fonte: mundo das mensagens

A Câmara Municipal deseja a você um Feliz e Abençoado Natal. Esperamos, por mais um ano, compartilhar grandes momentos e conquistas!

 

FELIZ ANO NOVO

por Imprensa01 — publicado 31/12/2021 23h26, última modificação 31/12/2021 23h26

Um ciclo se encerra, levamos dele os aprendizados para mais um ano, buscando dar o nosso melhor e inspirando o melhor da vida para que nunca nos falte a harmonia.
É hora de receber o Ano Novo com alegria e esperança no coração. De deixar o ruim no passado, e abraçar o futuro com otimismo. Vamos fazer desta virada de ano um recomeço de tudo que é bom. Um renovar de sentimentos positivos,
e um renascer de velhos sonhos.
A Câmara Municipal deseja a todos um feliz e próspero ano novo e que nosso ano seja repleto de realizações e alegria.

HOMOLOGAÇÃO DEFINITIVA DAS INSCRIÇÕES, CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS OBJETIVA E DE PRODUÇÃO ESCRITA E DEMAIS DISPOSIÇÕES

por Imprensa01 — publicado 14/01/2022 13h50, última modificação 14/01/2022 14h01

ATENÇÃO

Já está disponível o Edital nº 02/2022 referente a data, local e horário de prova entre demais informações sobre o concurso Público nº 01/2021

Você pode acessar através do link abaixo da Objetiva Concursos, entre também outros editais referentes ao concurso;

Os candidatos poderão verificar também sua respectiva sala de prova, clicando na opção "CONSULTE SEU LOCAL DE PROVA OBJETIVA AQUI" disponível no link abaixo:

https://concursos.objetivas.com.br/informacoes/2098/

 

Logo abaixo você pode acessar diretamente o edital nº 02/2022, disponível aqui no site da Câmara Municipal:

>>EDITAL<<

ESTAREMOS ATUALIZANDO SOBRE QUALQUER INFORMAÇÃO, POR ISSO FIQUEM DE OLHO POR AQUI E NO SITE DA OBJETIVA CONCURSOS.

LEMBRETE: CONCURSO PÚBLICO N° 01/2021 ACONTECE DOMINGO DIA 30 DE JANEIRO

por Imprensa01 — publicado 28/01/2022 14h15, última modificação 28/01/2022 14h31

LEMBRETE
Nosso concurso acontecerá dia 30 de Janeiro, Domingo, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida (Avenida Rio Amazonas, n° 503, Bairro Centro) com início as 13h, porém é solicitado que os candidatos cheguem com 1 hora de antecedência para fins de identificação e que possam procurar sua sala com tranquilidade.

O Candidato deverá apresentar-se utilizando obrigatoriamente a máscara de proteção, portando de seu documento de identidade (confira no edital os documentos aceitos), caneta esferográfica (ponta grossa; tinta azul ou preta e de material transparente) e com o seu comprovante de inscrição e pagamento.

Confiram novamente o edital com atenção e levem sua própria garrafa de água, lembrando que a mesma deve ser de material transparente.

Revisem o conteúdo, descansem bem, reveja a sua sala e antes de sair de casa certifique-se de que está carregando todos esses itens essenciais.
Desejamos uma boa prova a todos!

1º SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

por Imprensa01 — publicado 08/02/2022 14h37, última modificação 08/02/2022 14h37

Nossos Vereadores já retornaram as suas atividades parlamentares e realizaram nessa segunda-feira dia 07 de fevereiro a 1º Sessão Ordinária de 2022

Foi apresentado 2 projetos de Resolução nº 001/2022 e 002/2022 e Projeto de Lei nº 001/2022, a apresentação desses projetos se encontra disponível na transmissão ao vivo na página do facebook da Câmara Municipal

E 9 indicações sendo elas:

 

INDICAÇÃO Nº 001/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de buscar junto a secretaria de Educação cursos profissionalizantes para o Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 002/2022

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir uma piscina básica na academia de saúde (centro de reabilitação) no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 003/2022

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir tabletes para uso pessoal da vigilância sanitária, ambiental e demais setores do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 004/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se criar uma unidade de conservação urbana do Rio São Pedro, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 005/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir um veiculo utilitário para uso da secretaria da agricultura no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


INDICAÇÃO Nº 006/2022

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se incentivar e fomentar a agricultura familiar para que esses produtores possam fornecer seus produtos ao município em Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 007/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir o CTN (Centro de tradições Nordestinas)  em Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 008/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de realizar concurso publico para preenchimento de vagas do quadro pessoal da prefeitura e demais secretarias no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 009/2022

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir dois quiosques na praça central,  no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Convidamos a todos para se fazerem presente na próxima Sessão Ordinária que será dia 14 de fevereiro, segunda-feira, as 19h aberta ao público e também transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara Municipal, contamos com a presença de todos.

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE ESCOLHA DO 1º SECRETÁRIO DA MESA DIRETORA

por Imprensa01 — publicado 10/02/2022 13h52, última modificação 10/02/2022 13h52

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte vem através deste presente Retificar o Edital de Convocação de Eleição de escolha do Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Sendo assim, a Eleição para escolha do novo Secretário, em virtude da renúncia do Vereador Antonio de Abrantes Alves Neto, será realizada no dia 14 de Fevereiro, Segunda-feira, as 19h, no Plenário da Câmara Municipal.

Agradecemos a compreensão e contamos com a presença de todos.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO 2º SECRETÁRIO DA MESA DIRETORA

por Imprensa01 — publicado 10/02/2022 14h22, última modificação 10/02/2022 14h22

O Sr. Presidente da Câmara Municipal vem através deste convocar a toda a população para participar da Eleição para escolha do 2º Secretário da Mesa Diretora em razão da renúncia do membro eleito, para mandato até o término do biênio 2021/2022, que será realizado no dia 14 de fevereiro de 2022, segunda-feira as 19h da noite, aberta ao público e sendo transmitida ao vivo via facebook da Câmara.

A votação será pública e aberta, declarando-se eleito o candidato que obtiver a maioria absoluta dos votos. 

Contamos com a presença de todos.

ATENÇÃO - NOSSA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 14 FOI TRANSFERIDA PARA DIA 18 DE FEVEREIRO (SEXTA-FEIRA)

por Imprensa01 — publicado 14/02/2022 19h21, última modificação 14/02/2022 19h21

ATENÇÃO
Nossa Sessão Ordinária que aconteceria hoje dia 14 de fevereiro foi transferida para sexta-feira dia 18 de fevereiro, permanecendo no mesmo horário, considerando o contágio de 01 parlamentar ao Covid-19 e outro com suspeita de contágio.
Contamos com a compreensão de todos
Lembrando que será realizado a eleição para os cargos de primeiro e segundo secretário da mesa diretora, contamos com a presença de todos SEXTA-FEIRA DIA 18 DE FEVEREIRO AS 19 HORAS

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O GABARITO DEFINITIVO E RESULTADO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVA E DE PRODUÇÃO ESCRITA

por Imprensa01 — publicado 18/02/2022 13h50, última modificação 18/02/2022 13h48

Já estão disponíveis os gabaritos definitivos e resultado preliminar das provas objetiva e de produção escrita no site da Objetiva Concursos podendo acessar pelo seguinte link:

ACESSE O LINK > https://concursos.objetivas.com.br/informacoes/2098/

Os arquivos estão disponíveis ao fim da lista, são eles:

-- EDITAL Nº 03/2022 - GABARITO DEFINITIVO E RESULTADO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVA E DE PRODUÇÃO ESCRITA

-- ANEXO I - RELATÓRIO DE NOTAS DA PROVA OBJETIVA 

-- ANEXO II - RELATÓRIO DE NOTAS DA PROVA DA PROVA DE PRODUÇÃO ESCRITA

Acesse, veja a lista e fique de olho no site da objetiva concursos para demais publicações.

2º SESSÃO ORDINÁRIA - FOI VOTADO E ESCOLHIDO OS VEREADORES PARA OS CARGOS DE 1º E 2º SECRETÁRIO DA MESA DIRETORA

por Imprensa01 — publicado 21/02/2022 13h36, última modificação 21/02/2022 13h36

A Sessão se iniciou com a leitura da pauta e a votação para 1º e 2º Secretários da Mesa Diretora que ficou definido como

Vereador Evalir Cesar Damo 1º Secretário da Mesa Diretora

Vereador Valmor Canever 2º Secretário da Mesa Diretora

Logo na oportunidade foram apresentadas os projetos da noite sendo eles:

Projeto de Lei nº 001/2022 do Poder Executivo.

Projeto do Projeto de Lei nº 002/2022 do Poder Executivo.

Projeto de Lei Complementar nº 001/2022 do Poder Legislativo.

Projeto de Resolução nº 002/2022 do Poder Legislativo

Ao final nossos Vereadores encerram a Sessão com a palavra livre, agradecendo aos que participaram e reforçando o convite para que venham assistir tanto presencialmente quanto online nossas Sessões.

Nossa próxima Sessão que seria prevista para o dia 28 de fevereiro (segunda-feira) foi transferida e acontecerá nesta Sexta-feira dia 25 de fevereiro, a mudança foi feita considerando o feriado de carnaval do dia 1º de março sendo dia 28 ponto facultativo.

Pedimos a compreensão de todos e que se façam presentes em nossas Sessões Ordinárias, a voz e colaboração da população é de extrema importância para que se possa fazer um bom trabalho.

ALTERAÇÃO DA DATA DA SESSÃO DO DIA 28 DE FEVEREIRO

por Imprensa01 — publicado 21/02/2022 13h49, última modificação 21/02/2022 13h49

O presidente desta casa de Leis vem tornar a público a portaria n 009/2022 que resolve:
Alterar a data da Data da Sessão prevista para o diq 28 de fevereiro (segunda-feira) transferindo para Sexta-feira dia 25 de fevereiro as 19h.
A mudança foi feita considerando o feriado de carnaval do dia 1º de março sendo dia 28 ponto facultativo.
Contamos com a compreensão de todos.

APROVADO POR UNANIMIDADE O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 001 DO PODER EXECUTIVO QUE APROVA O RGA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS NA 3º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 22/02/2022 10h59, última modificação 22/02/2022 10h59

Nossa 3º Sessão Ordinária foi realizada nessa segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022 onde os Vereadores apresentaram e votaram os seguintes projetos:

Projeto do Projeto de Lei nº 003/2022 do Poder Executivo

Projeto do Projeto de Lei nº 004/2022 do Poder Executivo

Entre eles, o Projeto de Lei Complementar nº 001/2022 do Poder Executivo, que aprova o RGA entre os servidores municipais que foi votado e aprovado por unanimidade.

Na oportunidade também foi apresentando as indicações de nº 

010/2022; 

012/2022;

013/2022;

014/2022;

015/2022;

016/2022;

017/2022;

018/2022 e

019/2022.

Nossa próxima Sessão será realizada no dia 25 de fevereiro, Sexta-feira as 8h da manhã, considerando o feriado do dia 1º de março sendo dia 28 ponto facultativo, sendo transmitida ao vivo pelo facebook e aberta ao público, contamos com a presença e participação de todos.

VEREADORES REALIZAM 4º SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

por Imprensa01 — publicado 25/02/2022 13h23, última modificação 25/02/2022 13h23

Nossa Sessão do dia 25 foi realizada no período da manhã pelo motivo de feriado de carnaval no dia 29, terça-feira, sendo dia 28 ponto facultativo. A Sessão se iniciou muito produtiva onde os vereadores falaram na tribuna um pouco sobre a viagem a Cuiabá dessa semana em busca de interesses e melhorias para o Município. 

Logo foi lido e apresentado as indicações de nº 020, 021, 022, 023 e 024 sendo elas:


INDICAÇÃO Nº 020/2022

 

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se criar uma semana da limpeza, de bota fora ou semana do meio ambiante no calendário anual, do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 021/2022

 

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de organizar uma reunião com os proprietários das empresas do ramo farmacêutico do municipio para estabelecer melhor os horários dos plantões, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 022/2022

 

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir um dreno para o escoamento da água no inicio da Av. Rio Branco no entroncamento com a MT242, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 023/2022

 

 “Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se ter um local apropriado para um ponto de recolhimento de pneus usados como sugestão o barracão novo da Secretaria de Obras, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 024/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se ter um local apropriado para guardar equipamentos e produtos utilizados pela vigilância ambiental no controle de pragas transmissoras de doenças, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 Nossa próxima Sessão será dia 07 de Março, segunda-feira, as 19h00min, contamos com a participação de todos.

 

 

COMUNICADO SOBRE RECESSO - FERIADO DE CARNAVAL

por Imprensa01 — publicado 27/02/2022 21h34, última modificação 27/02/2022 21h34

Comunicado!
A Câmara Municipal de Vereadores informa que estará fechada entre os dias 28 de Fevereiro segunda-feira até quarta-feira dia 02 pelo feriado de carnaval e quarta-feira de cinzas sendo dia 28 ponto facultativo retornando as atividades apenas na quinta-feira dia 03.

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O EDITAL N° 04/2022 - RESULTADO DEFINITIVO DA PROVA OBJETIVA E DE PRODUÇÃO ESCRITA E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DE TÍTULOS

por Imprensa01 — publicado 03/03/2022 13h46, última modificação 03/03/2022 13h46

A Objetiva Concursos já disponibilizou o Edital N° 04/2022 - RESULTADO DEFINITIVO DA PROVA OBJETIVA E DE PRODUÇÃO ESCRITA E CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DE TÍTULOS

Você pode acessar no site da objetiva disponível no link abaixo:

https://concursos.objetivas.com.br/informacoes/2098/

Ou acessar diretamente o Edital disponível abaixo:

>>EDITAL<<

08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

por Imprensa01 — publicado 08/03/2022 09h01, última modificação 08/03/2022 09h01

“Feitas de sonhos, de força, amor e inspiração. Cheias de vida, dotadas de valor, retrato fiel do cuidado devotado e da intuição. Feliz Dia da Mulher!

Obrigada por seu apoio em todas as horas. Saiba que admiramos muito seu caráter e todas as suas qualidades. Desejamos um feliz dia da mulher para você que nos inspira todos os dias a ser uma pessoa melhor.”

O dia da mulher não é hoje, são todos os dias
todos os dias, cada mulher guerreira, cada uma com seu jeito de ser e sua história, merecem nosso respeito e nossa admiração

Feliz dia da Mulher 💖

VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 001 DO PODER LEGISLATIVO QUE APROVA O RGA DOS SERVIDORES DO LEGISLATIVO NA 5º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 08/03/2022 12h19, última modificação 08/03/2022 12h19

Nossa 5º Sessão Ordinária aconteceu no dia 07 de Março e na pauta tivemos a apresentação do Requerimento de Urgência ao Projeto de Lei nº 001/2022 do Poder Legislativo, Apresentação do Projeto de Lei nº 001/2022 do Poder Legislativo, Apresentação da Resolução nº 003/2022 do Poder Legislativo, Leitura das Respostas das Indicações e a apresentação das indicações de nº 011, 025 e 026 de 2022, confira a seguir:


INDICAÇÃO Nº 011/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de cumprir o combinado de se tampar as caixas emprestimos nas laterais da MT010, no trecho da borracharia até o trevo da MT242, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 025/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de organizar meios de levar agua encanada ao Parque das Emas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 026/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de realizar reforma e ampliação na sede da SAAE, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

O Presidente da Casa ao inicio da Sessão explicou sobre o Decreto nº 017 de 07 de Março de 2022 onde dispõe sobre a revogação de medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, no âmbito do Município de Ipiranga do Norte, tornando assim a utilização de máscaras de proteção como medida de biossegurança passa a ser facultativa em ambientes externos e internos (local aberto e fechado), a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção permanecerá apenas para aquelas pessoas que estejam com sintomas gripais, evidenciando risco real de contágio e proliferação da doença.

 Nossa próxima Sessão acontecerá no dia 14 de Março, segunda-feira as 19h00min transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara e aberta ao público, contamos com a presença e participação.

A Câmara Municipal de Vereadores deseja um feliz dia da Mulher a todas as mulheres guerreiras, gratidão.

6º SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 14 DE MARÇO

por Imprensa01 — publicado 15/03/2022 13h00, última modificação 15/03/2022 13h02

Na pauta de nossa 6º Sessão Ordinária, que aconteceu nessa última segunda-feira dia 14 de Março, tivemos a apresentação de 2 indicações nº 027 e 028, sendo elas:

 

INDICAÇÃO Nº 027/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de verificar junto aos órgãos responsáveis no estado para criar uma campanha de controle da espécie animal queixada (porco do mato), no Município de Ipiranga do Norte/MT.”



INDICAÇÃO Nº 028/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de ampliar a área do cemitério municipal, bem como dar nome ao cemitério e numeração aos túmulos com cadastro no CRAS,  no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Nossa próxima Sessão acontecerá no dia 21 de Março as 19h00min sendo aberta ao público e transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara, contamos com a presença e participação de todos.

CONCURSO PÚBLICO - RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA DE TÍTULOS

por Imprensa01 — publicado 18/03/2022 12h46, última modificação 18/03/2022 12h46

Já estão disponíveis no site da Objetiva Concursos o Edital nº 05/2022 sobre Resultado Preliminar da Prova de Títulos e Anexo com o Relatório de Notas da Prova de Títulos.

Você pode acessar pelo link abaixo:

https://concursos.objetivas.com.br/informacoes/2098/

PREFEITO MUNICIPAL FAZ USO DA TRIBUNA PARA ESCLARECER DÚVIDAS NA 7º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 22/03/2022 12h50, última modificação 22/03/2022 12h50

Nossa 7º Sessão aconteceu nessa segunda-feira dia 21, onde tivemos a presença de nosso Prefeito Municipal que fez o uso da tribuna para esclarecer dúvidas da população, em especial sobre as casas do programa Minha Casa Minha Vida e demais assuntos muito bem esclarecidos.

Na oportunidade os Vereadores fizeram a leitura e apresentaram os Requerimentos de nº 01, 02 e 03/2022 do Poder Legislativo e apresentaram 3 novas indicações de nº 029, 030 e 031/2022: 

INDICAÇÃO Nº 029/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se agilizar o projeto de construção das casas do programa minha casa minha vida , através do convênio com a MT par, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


INDICAÇÃO Nº 030/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de mobilizar uma campanha (castração ou algo parecido) com urgência relacionada aos cães soltos nas ruas do Município de Ipiranga do Norte/MT.”


INDICAÇÃO Nº031/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO ENTRE O MUNICÍPIO DE IPIRANGA DO NORTE E O CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO – CER II (INSTITUTO DE AUDIÇÃO DE MATO GROSSO), PARA ATENDER CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AUDITIVA, no município em Ipiranga do Norte/MT.”

 

 Informamos que foi entrado em votação o Projeto de Resolução nº 003/2022 que altera o horário de realização das Sessões Ordinárias, que passa a ser agora as 8h00 da manhã, sendo assim, nossa Próxima Sessão será realizada no dia 28 de Março as 8 HORAS DA MANHÃ.

Contamos com a participação de todos.

RECESSO DO FERIADO DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

por Imprensa01 — publicado 25/03/2022 12h57, última modificação 25/03/2022 12h57

O presidente vem por meio deste, de acordo com suas atribuições:

Art. 1° - Autorizar, em caráter excepcional, ponto

facultativo pelo Órgão Legislativo no dia 28 de março de 2022 (segunda-

feira), em virtude do feriado referente ao aniversario do município no dia

29 de março de 2022 (terça-feira).

Art. 2° - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação,

revogadas as disposições em contrário.

A Câmara retorna as suas atividades na quarta-feira, dia 30 de Março.

Agradecemos a compreensão.

ALTERAÇÃO DA DATA DA SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 25/03/2022 13h26, última modificação 25/03/2022 13h26

O Presidente da Câmara Municipal no uso de suas atribuições legais e resolve:

Art. 1° - Alterar, excepcionalmente, a data da sessão ordinária
prevista para o dia 28 de março de 2022 (segunda-feira) às 8h, transferindo
para o dia 30 de março de 2022 (quarta-feira), às 8h.

Sendo assim nossa próxima Sessão será DIA 30 DE MARÇO, QUARTA-FEIRA AS 8 HORAS DA MANHÃ.

Contamos com a presença de todos.

22 ANOS DE IPIRANGA DO NORTE

por Imprensa01 — publicado 29/03/2022 06h25, última modificação 29/03/2022 06h25

A essa cidade maravilhosa, de conforto e aconchego, comemoramos mais um ano de história, de vivências e aventuras, de alegria e vitórias
hoje comemoramos 22 anos de Ipiranga do Norte, essa cidade repleta de grandes emoções e conquistas, cidade valiosa
e com ela, sempre a representando tão bem, o hino de nossa cidade que deve ser sempre prestigiado e lembrado em nossos corações cidadãos:

Hino a Ipiranga do Norte MT

Do rio vermelho se ouviu um grito.
Um grito que mudou o Brasil,
Deu-se início a uma nova história
De um povo que era servil.
Passaram se por muitos anos
Outro grito se fez ecoar
De um povo valente, aguerrido
Que vieram aqui se assentar
Deu-se início a Ipiranga do Norte
Terra fértil que os fez prosperar.

Em Bom Jardim município de Nobres
Houve uma ação que mudaria enfim
Sobrevoaram uma terra intocada
E todos fizeram festim
De um jardim que estava fechado
Novos sonhos começaram a brotar
E o jardim fez-se em verde e amarelo
Com arroz que puderam plantar
Mesmo sendo difícil a peleja,
Conseguiram os grãos escoar.

Imigrantes de vários estados...
Povo forte, destemido e audaz
Resignados a romper desafios
Veio do Sul, Paraná, Minas Gerais
De são Paulo, Maranhão, Cuiabá
Santa Catarina também veio ingressar
E de outros lugares chegaram
Com intuito da terra, desbravar
E plantando seus diversos sonhos
Na agricultura viram tudo mudar.

Ipiranga nome de uma fazenda
A casa preta acolhedora e singela
Onde sempre reuniam os pioneiros
Antes de formar a cidadela
E ali cambiavam ideias
Do futuro que estavam a galgar
Discutiam estratégias e meios
De com fé e bravura alcançar
Tantos sonhos idealizados
Que um dia ousaram sonhar.

O arroz, a primeira cultura
Soja, milho, girassol e algodão
Tornando-se um rico celeiro
Com destaque por sua produção
Suas riquezas são condecoradas
Sua bandeira é de luta e amor.
A cor branca, a paz desejada
O azul, céu de imenso esplendor
Tendo o sol que ilumina e rege
Brilhando em grandeza e fulgor

Salve! Salve! Gritaram juntos
Salve os sonhos. Salve Brasil
Que haja paz e prosperidade
Sob esse imenso céu de anil.
Que haja paz e prosperidade
Sob esse imenso céu de anil.
Letra e Música: Marta Souza Ramos

Feliz 22 anos Ipiranga do Norte

VEREADORES REALIZAM 8° SESSÃO ORDINÁRIA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA DIA 30 DE MARÇO

por Imprensa01 — publicado 04/04/2022 15h50, última modificação 04/04/2022 15h50

Nossa Sessão foi transferida da segunda-feira dia 28 de Março para quarta-feira, dia 30 de Março, sendo que, segunda-feira foi ponto facultativo do feriado do dia 29, aniversário do Município.

A Sessão foi iniciada com a Apresentação da Resolução nº 004/2022 do Poder Legislativo, em seguida nossos Vereadores fizeram uso na tribuna na palavra livre e na oportunidade foi apreentado também as indicaçõe de n° 032/2022 e 033/2022

Nossa próxima Sessão será na segunda-feira dia 03 de março, contamos com a presença de todos.

JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS OS RESULTADOS FINAIS DO CONCURSO N° 001/2021!

por Imprensa01 — publicado 04/04/2022 17h00, última modificação 04/04/2022 17h00

Isso mesmo que você leu, o tão esperado dia da divulgação do resultado final do concurso n° 001/2021 chegou, e estão disponíveis no site da objetiva concursos:

- Edital n° 06 /2022 - Resultado Definitivo da Prova de Títulos e Classificação-Homologação Final

- Anexo - Relatório de Classificação Final

Você pode estar acessado através do link abaixo:

https://concursos.objetivas.com.br/informacoes/2098/

NOVOS PROJETOS E INDICAÇÕES APRESENTADOS NA 9º SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

por Imprensa01 — publicado 05/04/2022 09h49, última modificação 05/04/2022 09h49

Nessa 9º Sessão Ordinária nossos Vereadores apresentaram e votaram os Projetos 

- Processo n° 10.122-2/2020, Contas Anuais de Governo (Exercício 2020)

- Projeto de Lei Complementar nº 002/2022 do Poder Executivo.

- Projeto de Lei nº 005/2022 do Poder Executivo.

Logo ao decorrer foram apresentadas também as indicações de nº 034/2022 e 035/2022:

INDICAÇÃO Nº 034/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se programar o inicio das manutenções nas estradas municipais, buscando uma se organizar parcerias com os produtores locais para que sedam cascalho para essas manutenções sem correr risco de autuações pelos órgãos ambientais, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


INDICAÇÃO Nº 035/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se depositar montinhos de terra em torno dos postes de energia no campo municipal,  no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


Ao final foi reforçado novamente o convite a todos que nos acompanham de se fazer presente para prestigiar nossas sessões, a participação de vocês é de extrema importância, a próxima Sessão ocorrerá no dia 11 de abril, segunda-feira, as 8 horas de manhã. Contamos com a presença de todos.

VOTE EM NOSSA PESQUISA DE SATISFAÇÃO EM NOSSO INSTAGRAM

por Imprensa01 — publicado 05/04/2022 13h22, última modificação 05/04/2022 13h22

Participe de nossa pesquisa de satisfação, a sua opinião é muito importante para nós, assim será possível ouvir o que está bom e o que deve melhorar para que seja possível executar um trabalho de qualidade a toda população.

É muito simples, basta entrar no nosso instagram acessando pelo link a seguir:

https://www.instagram.com/camara_municipal_ipi/

A ENQUETE ESTÁ NOS STORIES*

Vote e dê a sua sugestão de melhoria, é rapidinho e você nos ajuda a melhorar a qualidade de nossos serviços.

4 NOVAS INDICAÇÕES FORAM APRESENTADAS NA 10º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 11/04/2022 13h03, última modificação 11/04/2022 13h03

Nesta segunda-feira, dia 11 de abril de 2022, foi realizada a 10º Sessão Ordinária do ano, sob a presença dos vereadores, e de nossos munícipes, presentes na casa e assistida pela transmissão ao vivo do facebook.

Nossos Vereadores apresentaram o Projeto de Lei nº 006/2022 do Poder Executivo e 4 novas indicações, de nº 036, 037, 038 e 039/2022:


INDICAÇÃO Nº 036/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se ampliar o sistema de monitoramento através de câmeras de vigilância, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 037/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir lombadas elevadas com faixas de pedestres em frente aos órgãos públicos e principais avenidas no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 038/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de adquirir uma área para instalação do Setor Industrial do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 039/2022

 

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se providenciar um numero de fácil acesso ex(170) junto aos órgãos responsáveis, para a área da Saúde e Segurança Publica, bem como mantê-los em pleno funcionamento e com ampla divulgação dos mesmos, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 Nossa próxima Sessão a ser realizada será no dia 18 de abril, segunda-feira as 8 horas da manhã, contamos com a presença de todas.

ABRIL LARANJA - MÊS DE PREVENÇÃO CONTRA A CRUELDADE ANIMAL

por Imprensa01 — publicado 14/04/2022 10h54, última modificação 14/04/2022 10h54

Quando o assunto é denúncia de maus-tratos ou crueldade contra animais, o Brasil possui legislação pertinente e autoridades competentes que são responsáveis pela manutenção da lei e punição de crimes. 

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.

É possível denunciar também ao órgão público competente de seu município, para o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente. Lembrando que cada município tem legislação diferente, portanto caso esta não contemple o tema maus tratos pode utilizar a Lei Estadual ou ainda recorrer a Lei Federal.

LEI DE CRIMES AMBIENTAIS

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA

Art. 23. É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios:
VI – proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas;
VII – preservar as florestas, a fauna e a flora;
Art. 225. Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para os presentes e futuras gerações.
§ 1.º Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao poder público:
VII – “proteger o Meio Ambiente adotando iniciativas como: proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoque a extinção de espécies ou submetam os animais à crueldade.”

A denúncia pode ser feita nas delegacias comuns ou nas especializadas em meio ambiente ou animais*. Também se pode denunciar diretamente no Ministério Público ou no IBAMA.

pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo email para linhaverde.sede@ibama.gov.br. O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima do local da agressão.

Brasil
Polícia Militar:190
Disque Denúncia:181
IBAMA (no caso de animais silvestres) - Linha Verde: 0800 61 8080
www.ibama.gov.br/denuncias
Ministério Público Federal: http://www.mpf.mp.br/servicos/sac
Safer Net (crimes de crueldade ou apologia aos maus-tratos na internet): www.safernet.org.br

MAUS TRATOS É CRIME, DENUNCIE! 

Dados do site: https://www.worldanimalprotection.org.br/denuncia

FELIZ PÁSCOA

por Imprensa01 — publicado 17/04/2022 10h37, última modificação 17/04/2022 10h37

Páscoa é sinônimo de amor, união, respeito e graças,
Páscoa é renascimento, é passagem,
É mudança e transformação,
É ser de novo um mesmo ser
Que recomeça pela própria libertação.
Fica para trás uma vida cheia de poeira
E começa agora um novo caminhar
Cheio de luz, de fortalecimento,
Esperanças renovadas.
Um arco-íris rasga o céu e parece
Balbuciar que Jesus ressurgiu para nos
Provar que o amor incondicional existe,
Assim como a vida eterna.

Que nunca seja esquecido o seu real significado
Feliz Páscoa a Todos!

11º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 18/04/2022 12h50, última modificação 18/04/2022 13h20

Nossos Vereadores realizaram a 11º Sessão Ordinária nela foram apresentados o Projeto de Lei Complementar nº 002/2022 do Poder Executivo.

Projeto de Lei nº 005/2022 do Poder Executivo.

Projeto do Projeto de Lei nº 006/2022 do Poder Executivo.

e 5 novas indicações:


INDICAÇÃO Nº 040/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se mudar as tarifas e regras na concessão de alvarás aos vendedores ambulantes, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 041/2022

 

 

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de abrir um travessão na estrada que sai da Faz. Cabeceira (Reserva Legal), chegando nos fundos do lote do seu Sadi Noro, seguindo pela beira do mato da cabeceira e subindo entre os lotes do Canova e antigo lote do Eloi Cavassin, chegando próximo ao Parque das Emas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

 

INDICAÇÃO Nº 042/2022

 

 

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer levantamento e cascalhamento na Estrada Rural saindo da MT242 passando pela propriedade do Sr. Clovis Simon ate a MT010 antigo buteco do Valtão, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

 

INDICAÇÃO Nº 043/2022

 

 

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se contratar um medico de sobreaviso que fique a disposição para plantões e atendimentos indiferente do horário,  no Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

 

INDICAÇÃO Nº 044/2022

 

 

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se fazer um estudo para implantação de calçadas em todo perímetro urbano com intuito tabelar de modo padrão as cobranças no IPTU das benfeitorias, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


Nossa Sessão foi bem produtiva e muito bem discutida e elaborada por nossos vereadores

A próxima Sessão será no dia 25 de abril, segunda-feira as 8 horas da manhã, contamos com a presença e participação de todos.

VEREADORES REALIZAM A 12º SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2022

por Imprensa01 — publicado 25/04/2022 12h06, última modificação 25/04/2022 12h06

Em nossa Pauta tivemos a apresentação do Projeto de Resolução nº 004/2022 do Poder Legislativo e das indicações de número 045 a 051/2022 sendo elas:


INDICAÇÃO Nº 045/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se viabilizar meios de formalizar o repasse de precatorios do Fundeb para pagamentos aos professores que tem direito,  no Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 046/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se atualizar e reestruturar os códigos tributários, obras e outros que estejam muito antigos e desatualizados, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 047/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir aparelhos infra-vermelhos para atender a todas as unidades de saúde do município, possibilitando melhor visualização de veias, facilitando assim a coleta de sangue ou aplicação de medicamentos na veia de idosos e crianças, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 048/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se destinar um local especifico e delimitado para os vendedores ambulantes comercializarem seus produtos,  no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 049/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de manter a parceria cedendo local para a associação de Vôlei, bem como designar um profissional da área especialista na atividade para treinar e conduzir uma escolinha do seguimento, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 050/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir um ônibus leito para o transporte de atletas e munícipes de associações do município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 051/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de aumentar a altura das telas de proteção das quadras da praça municipal Ilberto Effting, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Fazemos o convite a todos para prestigiarem nossa próxima Sessão dia 02 de maio as 8 horas da manhã no plenário da Câmara Municipal aberta ao público e transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara. A presença de todos é de extrema importância para todos nós.

CARTA DE SERVIÇO AO USUÁRIO - VERSÃO 2

por Imprensa01 — publicado 27/04/2022 13h20, última modificação 27/04/2022 13h33

O QUE É A CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO?

A Carta de Serviços é um instrumento que visa facilitar o entendimento do cidadão, quanto as formas de acesso às informações e aos serviços prestados pela Câmara Municipal de Ipiranga do Norte – MT, com a finalidade de ampliar o Controle Social.

 

Investir em excelência de gestão é algo crucial para evolução da administração pública. Iniciativas inovadoras tendem a focar em ações finalísticas para o acesso ao cidadão, promovendo ações que resultem na qualidade do serviço público prestado. Facilitar a vida do cidadão tem sido um grande desafio na busca de melhoria no acesso do serviço público, porém há alguns desafios a serem superados do quais se enquadram:

• Elevar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos - aumentar a capacidade das organizações públicas para fornecerem os serviços almejados pelos cidadãos.

• Estimular a participação popular no processo de melhoria do atendimento prestado pelas organizações por meio da indução ao controle social - tornar os cidadãos mais exigentes em relação aos serviços públicos a que têm direito. É fundamental mobilizar e sensibilizar as organizações públicas para a melhoria da qualidade do atendimento prestado ao cidadão. Observa-se também, que a participação efetiva dos cidadãos na melhoria dos serviços oferecidos pelo setor público encontra-se diluída, tendo em vista alguns fatores, tais como:

• A ausência de eficientes e eficazes instrumentos institucionais de controle direto por parte dos cidadãos sobre os administradores públicos.

• A falta de informações adequadas que facilitem o acesso do cidadão aos serviços públicos.

• O não reconhecimento do cidadão como o principal beneficiário das melhorias dos serviços públicos oferecidos.

Confira a nova Carta de Serviço ao Cidadão pelo link a seguir:

https://www.ipirangadonorte.mt.leg.br/transparencia/carta-de-servico-ao-cidadao/carta-de-servico-ao-usuario-versao-2

O PARECER PRÉVIO DO TCE DAS CONTAS ANUAIS DO EXERCÍCIO 2020 DA PREFEITURA MUNICIPAL ENCONTRA-SE DISPONÍVEL NA CÂMARA MUNICIPAL

por Imprensa01 — publicado 29/04/2022 11h15, última modificação 29/04/2022 12h19

A câmara municipal de Ipiranga do Norte comunica que a partir desta data, encontra-se a disposição do público no átrio da Câmara de Vereadores de Ipiranga do Norte, durante o horário de expediente, das 07h às 13h as Contas Anuais do Exercício de 2020 da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, pelo prazo legal, para fiscalização e análise, conforme preceitua o Art. 209 da Constituição do Estado de Mato Grosso e art. 325 do Regimento Interno da Câmara Municipal.

JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS NA CÂMARA MUNICIPAL AS CONTAS ANUAIS DE GESTÃO E GOVERNO DO EXERCÍCIO DE 2020 DA PREFEITURA MUNICIPAL

por Imprensa01 — publicado 29/04/2022 11h55, última modificação 16/01/2023 11h28

A câmara municipal de Ipiranga do Norte comunica que a partir desta data, encontra-se a disposição do público no átrio da Câmara de Vereadores de Ipiranga do Norte, durante o horário de expediente, das 07h às 13h as Contas Anuais do Exercício de 2020 da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, pelo prazo legal, para fiscalização e análise, conforme preceitua o Art. 209 da Constituição do Estado de Mato Grosso e art. 325 do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Para acessar é simples, basta apenas descer ao final da página em "Publicações" ao lado esquerdo e clicar na pasta "contas anuais de gestão", ir em "Exercício 2020", clicar em "leia mais" e estará o PDF disponível para download ou clicando no link abaixo:

https://www.ipirangadonorte.mt.leg.br/transparencia/contas-anuais-de-gestao/exercicio-2021/contas-anuais-de-gestao-do-poder-executivo-de-2021/contas-anuais-de-gestao-do-exercicio-de-2021-da-prefeitura-municipal/view

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

por Imprensa01 — publicado 01/05/2022 11h33, última modificação 01/05/2022 11h33

“É no trabalhador que reside a força capaz de mudar o rumo da história, onde seus direitos são respeitados e sua dignidade conquistada”
Fábio Andrade
1º de Maio dia do Trabalhador!

EXECUTIVO RESPONDE AS INDICAÇÕES DE Nº 011 A 019 NA 13º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 02/05/2022 13h19, última modificação 02/05/2022 13h19

Na 13º Sessão Ordinária foi apresentada as respostas do executivo as indicações de nº 011/2022 a 019/2022 e apresentado também 4 novas indicações sendo elas:

 

INDICAÇÃO Nº 052/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer uma reforma e pintura nos banheiros da Praça Ilberto Effting, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 053/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de terminar os acostamentos já iniciados na entrada do  CTG, próximo ao armazém do Batista e na curva do Betão saída para as Furnas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 054/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se substituir o parquinho infantil da Praça Ilberto Effting por um novo com mais brinquedos, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 055/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se colocar com urgência vigias 24h no local onde esta localizado o aterro sanitário, devido ao período da seca que esta se iniciando, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Nossos vereadores reforçaram o lembrete sobre o título de eleitor. O prazo para tirar o título de eleitor e outros serviços, como a regularização, transferência do município de domicílio eleitoral, a mudança de local de votação e a retificação de dados pessoais, como a inclusão do nome social, termina no dia 4 de maio de 2022.

Se você é jovem com mais de 16 anos e não fez título, ou não regularizou, vá até o cartório eleitoral mais próxima e siga as orientações ou acesse o site do TSE para https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor.

Nossa próxima Sessão será dia 09 de maio, segunda-feira as 8 horas da manhã, aberta ao público e transmitida ao vivo pelo nosso facebook.

FELIZ DIA DAS MÃES!

por Imprensa01 — publicado 08/05/2022 07h11, última modificação 08/05/2022 07h11

“Mãe:
palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz, e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
Mãe é o sinônimo da beleza das flores, a doçura do mel e o brilho das estrelas envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu!”

Nesse dia das mães parabenizamos todas as mulheres guerreiras pelo seu dia e desejamos um feliz e abençoado dia a vocês e nossa total admiração.
Feliz dia das mães!

APRESENTADO E VOTADO PROJETOS DE LEI Nº 07, 08, 09 E 010 NA 14º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 09/05/2022 13h12, última modificação 09/05/2022 13h12

Na nossa pauta da sessão de hoje do dia 09 de maio, tivemos a apresentação e votação dos seguintes projetos:

Projeto de Lei nº 007/2022 do Poder Executivo;

Requerimento de Urgência ao Projeto de Lei nº 008/2022 do Poder Executivo;

Projeto de Lei nº 008/2022 do Poder Executivo;

Requerimento de Urgência ao Projeto de Lei nº 009/2022 do Poder Executivo;

Projeto de Lei nº 009/2022 do Poder Executivo;

Requerimento de Urgência ao Projeto de Lei nº 010/2022 do Poder Executivo;

Projeto de Lei nº 010/2022 do Poder Executivo;

e Apresentação da Resolução nº 005/2022 do Poder Legislativo.

Logo apresentado também as indicações de nº 056 a 061:

 

INDICAÇÃO Nº 056/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se destinar uma área especifica para eventos públicos, festas,  exposições, entre outras, um centro de eventos,  no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 057/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se ampliar o número de equipamentos tais como caminhão pipa, tanques de água ou similares para uso da Secretaria de Obras do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 058/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se organizar uma patrulha rural para atender todos os agricultores de pequeno e grande porte, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


INDICAÇÃO Nº 059/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de adquirir quatro banheiros químicos para atender as necessidades em eventos, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 060/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de designar um servidor especifico para acompanhar o processo e convênio das casas populares “minha casa minha vida”, no município em Ipiranga do Norte/MT.”


INDICAÇÃO Nº 061/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de designar um servidor especifico para acompanhar o projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário urbano, no município em Ipiranga do Norte/MT.”


Nossa próxima Sessão será dia 16 de maio e no plenário da Câmara Municipal as 8 horas da manhã, convidamos a todos para estarem presente ou assistirem nossa transmissão ao vivo pelo facebook da Câmara.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PODER EXECUTIVO SOBRE AVALIAÇÃO DAS METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE DE 2022

por Imprensa01 — publicado 16/05/2022 13h08, última modificação 16/05/2022 13h08

Fazemos o convite a toda a população para que se façam presente na Audiência Pública do Poder Executivo sobre Avaliação das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2022 que será realizado no dia 30 de maio, segunda-feira as 8 horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal
A presença de todos é de suma importância, contamos com vocês.

FORAM APRESENTADAS AS RESPOSTAS DO EXECUTIVO AS INDICAÇÕES DE Nº 020 A 024 NA 15º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 16/05/2022 13h44, última modificação 16/05/2022 13h44

Nossa 15º Sessão Ordinária foi realizada na manhã do dia 16 de maio e além da leitura das respostas do Poder Executivo as indicações de nº 020 a 024 também tivemos a apresentação e leitura dos seguintes projetos:

Apresentação do Projeto de Lei Complementar nº 003/2022 do Poder Executivo;

Apresentação do Projeto de Lei Complementar nº 003/2022 do Poder Legislativo;

Apresentação da Resolução nº 006/2022 do Poder Legislativo;

Apresentação do Requerimento nº 004/2022 do Poder Legislativo

E também a apresentação das indicações de nº 062 e 063/2022:

 

INDICAÇÃO Nº 062/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se colocar um guarda pra cuidar das maquinas nas obras e cascalheiras do interior do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 063/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se disponibilizar um ônibus para o transporte de servidores que trabalham em obras e cascalheiras no interior do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Ao final nossos vereadores na palavra livre agradeceram os presentes e reforçaram o convite a todos para participarem de nossa próxima Sessão Ordinária que será no dia 23 de maio as 8 da manhã.

Queremos convidar também a todos par participarem da Audiência Pública do Poder Executivo sobre Avaliação das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2022 no dia 30 de maio, segunda-feira as 8 horas da manhã no plenário da Câmara Municipal, a presença de todos é de extrema importância, contamos com vocês.

NA 16º SESSÃO ORDINÁRIA FOI APROVADO O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 003/2022 - REFAZ DO PODER EXECUTIVO ONDE TAMBÉM TIVEMOS A PRESENÇA DAS TURMAS DOS 5º ANOS A E B DA EMNSA

por Imprensa01 — publicado 23/05/2022 13h25, última modificação 24/05/2022 08h14

Em nossa 16º Sessão Ordinária tivemos a presença de nossos Vereadores e dos alunos do 5º ano A e B da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida junto aos professores Leandro e Jessica e a coordenadora Simarli onde estiveram acompanhando e prestigiando a Sessão por estarem estudando sobre o tema Cidadania e formação das cidades (história e geografia).

Na nossa pauta de hoje nossos Vereadores apresentaram e votaram os seguintes projetos e requerimento:

 

-Leitura do Projeto de Lei Complementar nº 003/2022 do Poder Executivo;

 

-Leitura do Projeto de Lei Complementar nº 002/2022 do Poder Legislativo;

 

-Leitura do Projeto de Resolução nº 005/2022 do Poder Legislativo;

 

-Leitura do Parecer Prévio nº 195/2021-TP, Processo n° 10.122-2/2020,

-Contas Anuais de Governo da PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO NORTE, referente ao exercício de 2020;

 

-Leitura do Projeto de Decreto nº 001/2022 do Poder Legislativo: “Dispõe sobre a aprovação das Contas Anuais de Governo da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte, Exercício Financeiro de 2020.”


-Leitura do Requerimento nº 005/2022 do Poder Legislativo.

 

Ao final na palavra livre os vereadores agradeceram a presença de todos os alunos, professores e demais comunidade presente via transmissão online e reforçaram o convite a toda a população para prestigiarem da 10º ExpoIpiranga que acontecerá nos dias 26 a 29 de maio, com atrações imperdíveis, como show de arena com o rodeio e shows nacionais nos 4 dias de evento, além de nosso comércio local expondo seus produtos e com alimentação, tudo isso com entrada gratuita, isso mesmo, nosso rodeio será com entrada grátis, para que todos possam prestigiar esse evento da melhor forma possível. Esperamos a presença de todos.

Nossa próxima Sessão será no dia 06 de junho, segunda-feira as 8 horas da manhã.

LUTO - NOTA DE PESAR

por Imprensa01 — publicado 26/05/2022 09h29, última modificação 26/05/2022 09h29

É com tristeza e imensa dor que manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos pelo falecimento de Emanuelly Wisenfad Felisberto.

Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos e desejamos que a família encontre força e o conforto necessário para suportar esse momento.

INFORMAMOS QUE NOSSAS LINHAS TELEFÔNICAS SE ENCONTRAM INDISPONÍVEIS NO MOMENTO E EM MANUTENÇÃO

por Imprensa01 — publicado 26/05/2022 11h56, última modificação 26/05/2022 11h56

Informamos a todos que nossas linhas de telefone no momento se encontram indisponíveis para fazer ou receber ligações por problemas técnicos e estão em manutenção.

Você pode entrar em contato conosco pelo nosso e-mail: camara.legipiranga@outlook.com 

Nossos horários de atendimentos são de segunda a sexta das 7h00 as 13h00, qualquer dúvida estamos a disposição.

Contamos com a compreensão de todos.

FORAM APRESENTADAS AS RESPOSTAS DO EXECUTIVO AS INDICAÇÕES DE 027 A 031 NA 17º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 06/06/2022 12h35, última modificação 06/06/2022 13h07

Nossa primeira Sessão do mês de Junho ocorreu na manhã do dia 06 e logo no início os nossos vereadores no uso da tribuna fizeram suas considerações e comentaram sobre alguns assuntos mas principalmente comentaram e agradecerem sobre a 10º ExpoIpiranga que ocorreu nos dias 26 a 29 de maio e logo em seguida na pauta do dia tivemos a apresentação do Projeto de Lei nº 011/2022 do Poder Executivo, a leitura das respostas do Poder Executivo as indicações de nº 027 a 031/2022 e a apresentação das Indicações de nº 064 a 070/2022, confira:


INDICAÇÃO Nº 064/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se colocar rejeitos de pedras na estrada do Parque das Emas sentido a WS, para se ter mais durabilidade e menos manutenção nesse trajeto, no município de Ipiranga do Norte/MT.”



 

INDICAÇÃO Nº 065/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se aderir também o programa “ Ser família Habitacional”, junto ao MTPAR, o qual realmente favorece as família carentes e necessitadas, no município de Ipiranga do Norte/MT.”



 

INDICAÇÃO Nº 066/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir câmeras de monitoramento para colocar em todas as linhas do transporte escolar, no Município de Ipiranga do Norte/MT.” 


 

INDICAÇÃO Nº 067/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se acrescentar uma forma mais orientativa ao entregar medicamentos a população na farmácia municipal , no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 


 

INDICAÇÃO Nº 068/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de contratar um médico pediatra para atender nos postos de saúde, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”



 

INDICAÇÃO Nº 069/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de construir um muro de alvenaria nas laterais do PSF2, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”



 

INDICAÇÃO Nº 070/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se realizar o casamento comunitário através do CRAS, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

Nossa próxima Sessão será dia 13 de junho as 8 horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal sendo também transmitida ao público, esperamos a presença e a participação de todos.

APROVADO PROJETO DE LEI MUNICIPAL N 011 QUE DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA CONCESSÃO DOS BENEFÍCIOS EVENTUAIS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO NA 18º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 13/06/2022 13h07, última modificação 13/06/2022 13h07

Em nossa 18º Sessão Ordinária do dia 13 de junho, além da votação e aprovação do Projeto de Lei Municipal nº 011 também tivemos a apresentação do  Projeto de Lei nº 012/2022 do Poder Executivo, apresentação do Requerimento de Urgência ao Projeto de Lei nº 002/2022 do Poder Legislativo, a apresentação do Projeto de Lei nº 002/2022 do Poder Legislativo e a Leitura das Respostas das Indicações de nº 32 a 39. 

Logo após nossos vereadores agradeceram a todos e aos que nos assistiam via facebook e fizeram o convite para que todos possam prestigiar nossas Sessões Ordinárias toda segunda-feira as 8 horas da manhã.

Esperamos vocês!

 

COMUNICADO SOBRE PONTO FACULTATIVO DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

por Imprensa01 — publicado 15/06/2022 11h54, última modificação 15/06/2022 11h54

A Câmara Municipal, pelo seu presidente vem através deste informar a todos que estará fechada nos dias 16 (quinta-feira) e 17 (sexta-feira) de Junho, sendo assim, NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NOS DIAS 16 E 17 DE JUNHO, pelo motivo de dia 16 feriado de Corpus Christi e dia 17 ponto facultativo.

CORPUS CHRISTI

por Imprensa01 — publicado 16/06/2022 12h35, última modificação 16/06/2022 12h35

A Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo ou Corpus Christi ou Corpus Domini (expressão latina que significa Corpo de Cristo ou Corpo do Senhor), e generalizada em Portugal como Corpo de Deus, é uma comemoração litúrgica das igrejas Católica Ortodoxa, Católica Apostólica Romana e Anglicana (esta última, até 1548) que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma Festa de Guarda, em que a participação da Santa Missa é obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

“Alimento verdadeiro que do céu desceu a nós, pão da vida eterna, nossa salvação. No dia de Corpus Christi, o Céu também está em festa, celebrando o memorial do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. O amor de Jesus é celebrado com festa e adoração! No dia de Corpus Christi, peça a restauração da fé e o Senhor lhe concederá”

VEREADORES SE REÚNEM COM SECRETÁRIA DE SAÚDE PARA DISCUTIR MELHORIAS PARA SAÚDE

por Imprensa01 — publicado 17/06/2022 08h59, última modificação 17/06/2022 08h59

O vice presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte juntamente com os demais vereadores estiveram na manhã desta terça feira (14/06) em reunião com a secretária de saúde municipal Cristiane Paula Papini para discutir e cobrar melhorias na área da saúde do município.

Na reunião foram colocados em pauta vários assuntos, dentre eles o conserto do Aparelho de Raio X que a população vem fazendo diversas reclamações, onde a secretária explicou que esta semana esta sendo feito a troca da peça que havia estragado e o aparelho voltará a funcionar, também foi cobrado pelos vereadores a demora na realização de exames e procedimentos cirúrgicos e a secretária explicou que muitos exames e cirurgias que estão nessa situação em sua maioria são de alta complexidade e são de responsabilidade do Estado, só que o Estado não vem cumprindo com sua obrigação e justificam a falta de profissionais, a dificuldade de contratar médicos especialistas na região para a realização das cirurgias o que acaba por atrasar em demasia a espera pelos cidadãos mas que está sempre fazendo diligências para agilizar esses procedimentos e cobrando a contratação de mais médicos, sobre os atendimentos na área da fisioterapia onde também há reclamações por parte da população esta explanou que foi contratada mais uma fisioterapeuta para dar mais agilidade nos atendimentos. Também foi apresentado na reunião questionamentos a cerca dos atendimentos de urgência e emergência onde alguns munícipes alegaram que está ocorrendo negativa de atendimento e segundo a secretária, as situações em que há conflito de informações e os pacientes não são atendidos, são exceção, já que os profissionais são orientados a atender no pronto atendimento os casos de urgência e encaminhar os casos que não são de urgência para os seus respectivos postos de saúde da família - PSFs de referência pois muitos casos que chegam no pronto atendimento não são de emergência, para encerrar a reunião os vereadores pediram melhor atendimento da recepção e agilidade no atendimento em casos urgente próprio de pronto socorro e cobraram que a orientação dos pacientes que não podem ser atendidos seja assertiva e que, em caso de urgência, o atendimento aconteça de forma humana, não permitindo que o munícipe saia da unidade sem o acolhimento assim como nos postos de saúde sejam devidamente orientados e se comprometeram a cobrar do Governo do Estado a contratação de mais médicos especialistas para realizar as cirurgias pois há muitos munícipes aguardando a tempos na fila, bem como cobrar maior agilidade na liberação da realização de exames.

VEREADORES APROVAM NA 19º SESSÃO ORDINÁRIA PROJETO DE LEI Nº 012 PARA AQUISIÇÃO DE UM PARQUE DE BRINQUEDOS PARA A PRAÇA MUNICIPAL

por Imprensa01 — publicado 20/06/2022 12h35, última modificação 20/06/2022 13h14

Em nossa 19º Sessão Ordinária do dia 20 de junho nossos Vereadores e Vereadora aprovaram o Projeto de Lei nº 012/2022 que autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito adicional especial no valor de R$ 67.500,00 reais (SESSENTA E SETE MIL E QUINHENTOS REAIS) no orçamento do município para que seja feita a aquisição de um parquinho de brinquedos novos na praça central, tendo em vista o estado do parquinho atual e que o mesmo não atende a várias idades o que ocorre o desgaste de alguns brinquedos, para assim poder promover melhor o lazer e a diversão das crianças de nosso município e deixar nossa praça ainda mais bonita e organizada.

Foram apresentadas também 3 novas indicações, confira:

 

INDICAÇÃO Nº 071/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade Construir uma rotatória na entrada da cidade na Av. Rio Branco, facilitando o acesso a MT242, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 072/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer manutenção nas fotos celulas da Iluminação Publica da cidade e do Parque das Emas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 073/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de adquirir um aparelho de Raio X, deixando de pagar aluguel do aparelho que hoje esta sendo utilizado, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 


Na oportunidade nossos Vereadores e Vereadora agradeceram a presença de alguns munícipes presentes e de quem nos acompanhava pela nossa transmissão online via facebook, e reforçaram o convite de que a população participe mais das Sessões e se façam presente, tanto presencialmente quanto online.

Nossa próxima Sessão será dia 27 de junho, segunda-feira as 8 horas da manhã, no plenário da Câmara Municipal, a participação de vocês é muito importante para nós, contamos com a participação de todos.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2021

por Imprensa01 — publicado 21/06/2022 14h20, última modificação 21/06/2022 14h20

O Presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, Estado de Mato Grosso, no uso das atribuições legais considera o Edital de Homologação nº. 06/2022, de 28 de março de 2022, Concurso Público 001/2021, publicada na Imprensa Oficial em 28 de março de 2022 e o atendimento da necessidade de pessoal exclusivo da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte/MT;

Considerando a Portaria nº 028/2022;

Considerando a Portaria nº 029/2022.

Resolve convocar para a posse e entrada em exercício no respectivo cargo, no interesse da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte-MT, os candidatos classificados conforme Edital:

EDITAL Nº 07/2022



VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI Nº 013/2022 DO PODER EXECUTIVO E INDICAÇÃO DE Nº 074/2022 NA 20º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 27/06/2022 12h25, última modificação 27/06/2022 13h42

O Projeto que entrou em votação na nossa 20º Sessão Ordinária foi o PROJETO DE LEI N 013/2022 encaminhado pelo Poder Executivo requerendo que tramite em regime de URGÊNCIA ESPECIAL, que, autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito adicional especial no orçamento do município e da outras providências e na oportunidade foi apresentado a indicação de nº 074, confira:

 

INDICAÇÃO Nº 074/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se fechar com tela ou material similar, a área de 4 hectares, que hoje esta sendo destinada ao lixão, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 


Nossos Vereadores agradeceram a presença de todos e convidaram para a próxima Sessão Ordinária que será dia 04 de julho as 8 horas da manhã, contamos com a presença de todos.

VEREADORES SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO SAAE PARA DISCUTIR SOBRE SERVIÇOS E MELHORIAS

por Imprensa01 — publicado 27/06/2022 19h50, última modificação 27/06/2022 19h47

Na manhã desta segunda-feira, dia 27 de junho, nossos vereadores estiveram em reunião com a presença da Contadora do SAAE Loreci de Araujo Palhano e do Diretor Administrativo do SAAE Cleonaldo de Araujo França.

A reunião teve como objetivo realizar uma explanação dos serviços prestados pelo SAAE, bem como apresentar a situação financeira e orçamentária. Além de, esclarecer dúvidas referente vários assuntos, dentre eles a dificuldade que o SAAE enfrenta com a inadimplência de aproximadamente 5% dos usuários, gerando um déficit financeiro, desta forma, apresentaram a importância do reajuste anual das tarifas conforme índice IGP-M.
Também apresentaram que o município realiza mensalmente as análises de água, e destacaram que nosso município possui uma das melhores águas da região. Além disso, falaram sobre a dificuldade de encontrar os vazamentos na rede de água, onde possui aproximadamente uma perca de 50% da água explorada, dependendo de maquinários da prefeitura para realizar a manutenção e trocas dos canos sempre que identificado os problemas.
Os representantes do SAAE também explanaram sobre a perfuração dos poços e reservatórios de água, e abordaram sobre a estrutura antiga da autarquia localizada na Rua das Rosas que necessita de uma reforma e construção de um laboratório químico para análise da água.

A 21° SESSÃO ORDINÁRIA CONTOU COM A PRESENÇA DE MUNÍCIPE QUE FEZ USO DA TRIBUNA ONDE EXERCEU SEU PAPEL DE CIDADÃ EXPONDO SUA OPINIÃO SOBRE A SAÚDE DO MUNICIÍPIO

por Imprensa01 — publicado 05/07/2022 08h54, última modificação 05/07/2022 08h54

Nesta 21º Sessão Ordinária a Sra Silvana fez uso da tribuna da Câmara municipal para cobrar melhorias na área da saúde . Durante sua fala a munícipe relatou a dificuldade dos cidadãos quanto ao agendamento de exames, bem como problemas relacionados ao atendimento nos postos de saúde e pediu aos vereadores que intervissem junto ao prefeito e a secretária de saúde para solucionar tais demandas e assim proporcionar melhorias na saúde, por suas vez os vereadores após ouvirem atentamente a cidadã se comprometeram e se colocaram a disposição para buscar soluções junto ao executivo para resolver os problemas por ela mencionados.
Na sessão Também foram apresentados um projeto de lei do legislativo n 006/2022 duas indicações e o requerimento de Lei nº 006/2022 onde solicita a Prefeitura Municipal informações detalhadas sobre o contrato de aluguel do aparelho de Raio X que esta em uso no município.

 

INDICAÇÃO Nº 075/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade se promover a Semana Cultural, com comidas típicas e danças tradicionalistas, de varias culturas presentes no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 076/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer a reforma e ampliação do Ginásio da Escola Nossa Senhora Aparecida, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Ao final agradeceram a presença da Sra Silvana e convidaram toda a população para que estes se sintam a vontade para expressar suas opiniões e cobranças e para que participem das Sessões para acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela Câmara municipal de Ipiranga do norte.

Nossa próxima Sessão será dia 11 de julho as 8 horas da manhã aberta ao público e transmitida ao vivo via facebook, contamos com a presença de todos.

VEREADORES SE REÚNEM COM PREFEITO E SECRETÁRIA DE GESTÃO, PLANEJAMENTO E FINAÇAS PARA DISCUTIR SOBRE INTERESSES DO MUNICÍPIO

por Imprensa01 — publicado 11/07/2022 16h30, última modificação 11/07/2022 18h32

Na manhã desta segunda-feira dia 11 de julho Vereadores da Câmara Municipal se reuniram com o Prefeito Municipal Orlei Jose Grasseli e a nova Secretária de gestão, planejamento e finanças Sra. Annye C. Leimann Hubner.

Na reunião o prefeito passou informações detalhas a cerca das emendas que foram recebidas pelo município, vindas de Deputados Estaduais, Federais, Senadores e Governo do Estado , alguma conseguidas através de solicitações dos próprios vereadores , e informou que essas emendas serão destinadas para aquisição de veículos, execução de obras a exemplo da pavimentação asfáltica da avenida Rio Branco e reformas entre outros serviços e que em algumas obras o Poder Executivo dará contrapartida para complementar os valores e concluírem as obras e reformas.

Também foi discutido e prestado esclarecimento pelo prefeito de dúvidas dos vereadores referente aos trabalhos prestados pela COOPSERVS bem como sobre os pagamentos desses funcionários, ainda no final da reunião falaram sobre os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde e dos Postos de Saúde do Município.

A reunião foi de suma importância pois proporcionou aos vereadores acesso a informações detalhadas sobre recursos e ações desenvolvidas pelo executivo dentro do município para que assim possam acompanhar e fiscalizar melhor os serviços executados e prestar contas a população.

NA 22º SESSÃO ORDINÁRIA VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI N 014 DO PODER EXECUTIVO QUE AUTORIZA ABRIR CRÉDITO ADICIONAL PARA DISPONIBILIZAR UMA CASA DE APOIO PARA O MUNICÍPIO

por Imprensa01 — publicado 11/07/2022 17h38, última modificação 11/07/2022 17h38

Nesta segunda-feira os Vereadores realizaram a 22º Sessão Ordinária onde apresentaram e aprovaram o Projeto de Lei n 014/2022 do Poder Executivo que  AUTORIZA PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS que tem por finalidade dispor de um local adequado para acolhimento institucional de crianças e adolescentes de Ipiranga do Norte-MT, instituindo assim a Casa Abrigo através da locação de um imóvel.

Também foi apresentadas 4 novas indicações, nº 077, 078, 079 e 080/2022:


INDICAÇÃO Nº 077/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de implantar o uso de crachás no exercício de suas funções, para todos os servidores públicos, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”



 

INDICAÇÃO Nº 078/2022

 

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir um equipamento chamado “ distribuidor de agregados” para ser usado na formulação da camada asfáltica, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”



 

INDICAÇÃO Nº 079/2022

 

 

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer o levantamento e cascalhamento das estradas do Parque das Emas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


 

INDICAÇÃO Nº 080/2022

 

 

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se adquirir uma camionete de um modelo que supra a necessidade da Secretaria Municipal de Obras, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


Os vereadores entram em recesso parlamentar durante duas semanas a partir do dia 15 de julho retornando dia 01 de agosto sendo assim nossa próxima Sessão será apenas no dia 01 de agosto, sendo assim NÃO HAVERÁ SESSÃO ORDINÁRIA NAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS.

A Câmara continuará aberta com atendimento ao público normalmente.

AMANHÃ DIA 01 DE AGOSTO TEM SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 31/07/2022 17h46, última modificação 31/07/2022 17h46

Amanhã os vereadores retornam as atividades após o recesso parlamentar de julho com a 23º Sessão Ordinária de 2022 as 8 horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal
Não percam!

VEREADORES RETORNAM DO RECESSO PARLAMENTAR E REALIZAM 23º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 01/08/2022 12h58, última modificação 01/08/2022 12h58

Os vereadores já retornaram do recesso parlamentar e realizaram nessa segunda-feira dia 01 de agosto a 23º Sessão Ordinária do ano de 2022 e nela foram lidas e apresentadas as respostas do Poder Executivo as indicações de nº 075/2022 a 080/2022 e 3 novas indicações, confira a seguir:

INDICAÇÃO Nº082/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de dar suporte e auxiliar os pais de crianças, adolescentes e demais portadores de necessidades especiais a criar a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº083/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer repasses de recursos financeiros para as associações envolvidas com esportes, dança e congêneres  do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº084/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de reformar o antigo prédio do Núcleo da Policia Militar do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Convidamos a todos para prestigiarem a nossa próxima Sessão que será dia 08 de agosto as 8 horas da manhã no plenário da Câmara Municipal, contamos com a participação de todos

VEREADORES SE REÚNEM COM SECRETÁRIA DE SAÚDE E MÉDICOS DO MUNICÍPIOS PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE SISTEMA SISREG E A NOVA REGULAÇÃO

por Imprensa01 — publicado 04/08/2022 16h29, última modificação 04/08/2022 16h29

Na manhã desta quinta-feira dia 04 de agosto os Vereadores e Vereadora se reuniram com a Secretária de Saúde de Ipiranga do Norte e médicos para estarem esclarecendo algumas dúvidas existentes referente ao novo sistema de regulação de pacientes do município pelo sistema SISREG.

Os médicos esclareceram a atual situação e os desafios que estão enfrentando diante do novo sistema, explicaram que agora é necessário fazer uma regulação dos pacientes que necessitam ser transferidos para um hospital seja em estado grave ou gestantes em trabalho de parto , porém essa regulação passa por uma avaliação pelo médico regulador diante do estado do paciente e este irá tentar encontrar uma vaga nos hospitais públicos do estado de Mato Grosso , somente após encontrar uma vaga que pode ser em qualquer localidade do Estado o paciente será encaminhado para o hospital, sendo assim o paciente ficará aguardando no município aos cuidados dos médicos no PSM até a vaga ser disponibilizada e ser realizada a transferência e ao ser questionados pelos vereadores se o município possui condições de atender esses pacientes que ficarão esperando a vaga estes destacaram que o PSM tem estrutura necessária para prestar os primeiros atendimentos até ser encontrado a vaga.

Que após cadastrar o paciente que precisa ser transferido no SiSREG o tempo de espera e de em média 4 horas.

Outro assunto comentado foi a sugestão dada pelos vereadores da possibilidade de construir um mini hospital no município com uma semi UTI, todavia foi explicado que o município não tem estrutura suficiente de manter um hospital pois demanda recursos altos, centros cirúrgicos, médicos especializados de diversas áreas, uma equipe completa, entre outros pontos.

A secretária e os médicos pedem para que a população esteja ciente da atual situação e pedem a compreensão de todos pois estão fazendo tudo que podem diante do que está ao alcance para garantir agilidade nos atendimentos e encaminhamentos de pacientes.

VEREADORES E SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO NORTE PARTICIPAM DO PRIMEIRO ENCONTRO DOS DIÁLOGOS DO PROJETO CIDADÃOS COM VOZ E VEZ NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SORRISO

por Imprensa01 — publicado 08/08/2022 11h22, última modificação 08/08/2022 11h22

Na tarde do dia 04 de agosto, quinta-feira, os Vereadores e Servidores da Câmara Municipal estiveram em capacitação no município de Sorriso no primeiro encontro dos Diálogos do Projeto Cidadãos com Voz e Vez com os(as) Vereadores(as) do Município de Ipiranga do Norte onde foi abordado o tema "Possíveis caminhos para uma fiscalização eficaz do serviço público de saúde pelo Poder Legislativo Municipal sobre convite do Promotor de justiça Dr Márcio Florestan da 3º promotoria civil de Sorriso MT, onde foi entregue aos vereadores e servidores presentes kits de apoio às ações fiscalizatórias do serviço público de saúde pelos integrantes do Poder Legislativo Municipal.

A oportunidade da participação de capacitações e cursos é de suma importância para agregar conhecimento e estar por dentro das legalidades e atualizações para que seja possível executar um serviço claro, objetivo e de maior qualidade.

VEREADORES INDICAM A NECESSIDADE DE CONTRATAR PROFISSIONAIS DA PSICOLOGIA E DA FONOAUDIOLOGIA PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO NA 24º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 08/08/2022 12h55, última modificação 08/08/2022 12h55

A 24º Sessão Ordinária foi realizada nesta segunda-feira dia 08 de agosto com a presença dos vereadores que estiveram fazendo a leitura e apresentação do Requerimento de Urgência ao Projeto de Lei nº 004/2022 do Poder Legislativo, do Projeto de Lei nº 004/2022 do Poder Legislativo e do Projeto de Lei Complementar  nº 005/2022 do Poder Executivo e as respostas do Poder Executivo as indicações de nº 082/2022 a 084/2022.

Também foi lido e apresentado 3 novas indicações:


INDICAÇÃO Nº 081/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de aproveitar a fase de obras ao redor da praça e fazer um estacionamento tipo escama de peixe, no canteiro central em frente a Escola Nossa Senhora Aparecida, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

INDICAÇÃO Nº 085/2022

 

 

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade se adquirir uma maquina de sinalização para demarcação de faixas, símbolos, pinturas de meio fio entre outras,  no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


 

INDICAÇÃO Nº 086/2022

 

 

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de contratar profissionais da psicologia e da fonoaudiologia para as escolas municipais do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 

Nossa próxima Sessão acontecerá dia 15 de agosto as 8 horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal sendo aberta ao público e transmitida ao vivo via facebook.

11 DE AGOSTO DIA DO ADVOGADO

por Imprensa01 — publicado 11/08/2022 11h19, última modificação 11/08/2022 11h19

"Um advogado bem qualificado nunca tem medo de desafios. Um bom advogado defende a qualquer um em nome do melhor pagamento: a verdade e a justiça. Um bom advogado vai além do serviço prestado. É a confiança para uma parceria duradoura."

DESEJAMOS UM FELIZ E ABENÇOADO DIA DOS PAIS

por Imprensa01 — publicado 14/08/2022 00h25, última modificação 14/08/2022 00h26

Pai não é apenas de sangue, pai é aquele que cuida, que zela, que ama e da amor, que protege, que guia, ser pai é acolhida, entrega, paciência, dedicação. Mais do que dar a vida, a paternidade é estar presente e ajudar na criação dos filhos. É participar dos momentos bons, nas comemorações, mas principalmente estar ali quando os problemas surgem e tornam difíceis um simples sorriso.
Ser pai é esforço para que o essencial esteja ali e para que o mais importante nunca falte, o amor do pai.
Muitos não saberão o significado e o valor que tem um pai. Quem tem a sorte de ter um pai de verdade pode se orgulhar e comemorar essa virtude.
Parabéns a todos os verdadeiros heróis pelo seu dia.
fonte: calendarr.com
A Câmara de Vereadores deseja um feliz e abençoado dia dos pais.

LUTO - NOTA DE PESAR

por Imprensa01 — publicado 14/08/2022 22h33, última modificação 14/08/2022 22h33

É com pesar que anunciamos o falecimento do Sr. JOÃO CLOVIS AIRES DOS SANTOS, e declaramos as mais sinceras condolências a família e amigos e desejamos toda a força nesse momento tão difícil.

Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

VEREADORES INDICAM A NECESSIDADE DE PRORROGAR A DURAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS PARA 02 ANOS NO MUNICÍPIO NA 25º SESSÃO ORDINÁRIA 2022

por Imprensa01 — publicado 15/08/2022 13h25, última modificação 15/08/2022 13h25

A 25º Sessão Ordinária foi realizada nessa segunda-feira dia 15 de agosto e iniciada com 1 minuto de silêncio em respeito ao falecimento do Sr. João Clovis Aires dos Santos, logo dando continuidade foi lido e apresentado o Projeto de Lei Ordinária nº 015/2022 do Poder Executivo e as Respostas as indicações nº 081/2022, 085 e 086/2022

Foram apresentados também 3 novas indicações sendo elas:

 

INDICAÇÃO Nº087/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de prorrogar a duração do Processo Seletivo para contratação de Professores temporários para 02 anos no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº088/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se aderir algum programa de ensino em período integral para as escolas municipais em especial o CMEI, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº089/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de levantar e cascalhar a estrada que liga a Fazenda Mano Júlio sentido Armazém Trevo, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


 Ao final os Vereadores parabenizaram a todos os pais com lindas palavras e mensagens de carinho e admiração pela data tão importante comemorada neste último domingo dia 14 de agosto e desejaram toda a força e carinho as famílias enlutadas, as mais sinceras condolências a todos.

Convidamos a todos para prestigiarem nossa próxima Sessão que será realizada no Plenário da Câmara Municipal na segunda-feira dia 22 de agosto as 8 horas da manhã aberta ao Público e também transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara. A presença de vocês em nossa casa de Leis é de extrema importância, contamos com a presença e participação de todos.

INTERESSE DE COMPRA DE RECARGA DE EXTINTORES DE INCÊNDIO

por Imprensa01 — publicado 15/08/2022 17h43, última modificação 15/08/2022 17h43

A Câmara Municipal de Ipiranga do Norte/MT, comunica que possui interesse em adquirir recargas de extintores de incêndio, nas especificações a seguir:
• Duas recargas para extintor de incêndio, com carga de pó pressurizado (pó químico seco) – NBR 10721 e NBR 15808 – com capacidade de 06 kg, do tipo B – C.
• Duas recargas para extintor de incêndio, com carga de água pressurizada – NBR 11715 e NBR 15808 – com capacidade de 10 litros, do tipo A-B-C.
Eventuais Empresas interessadas, podem encaminhar suas propostas até às 23h59min, do dia 22/08/2022, por meio do e-mail: licitacaocm@ipirangadonorte.mt.leg.br

VEREADORES APRESENTAM REQUERIMENTO DO LEGISLATIVO ONDE COBRAM O EXECUTIVO SOBRE EMENDAS IMPOSITIVAS QUE NÃO FORAM EXECUTADAS EM ESPECIAL A DESTINADA A SAÚDE NA 26º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 22/08/2022 13h43, última modificação 22/08/2022 13h43

Os vereadores apresentaram o Requerimento Legislativo nº 007/2022 do Poder Legislativo onde se faz a cobrança ao Poder Executivo sobre as Emendas Impositivas do ano de 2021 destinadas a diversas áreas onde muitas ainda não foram executadas e indagaram sobre os recursos destinados a secretaria de saúde onde somam a maior parte do recurso para despesas gerais com exames, consultas médicas e cirurgias de alta complexidade e demais despesas oriundas do órgão mas principalmente para a aquisição de um Grupo Gerador de energia para o PSM, tendo como finalidade atender emergências na falta de energia, visando que em épocas de chuva quando há quedas de energia nossos postos de saúde não podem ficar parados sem que seja possível atender a população pela falta de energia, por esse motivo foi feito o requerimento cobrando uma resposta do executivo para que o trabalho continue sendo executado para atender da melhor forma a população da nossa cidade.

Foi apresentado também o Projeto de Lei Ordinária nº 016/2022 do Poder Executivo, o Projeto de Lei Complementar nº 006/2022 do Poder Executivo, e as Respostas do Executivo as indicações nº 087 a 089/2022.

Os vereadores também apresentaram 6 novas indicações de suma importância para a população, confira:

INDICAÇÃO Nº090/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de levantar e cascalhar a estrada que da acesso as Furnas, e fazer reparos na ponte sob o Córrego Ipiranga sentido a propriedade do Sr. Eder Bocoli, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº091/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de realizar a limpeza nos drenos antes do período das chuvas no Parque das Emas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº092/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se cobrar mais celeridade na manutenção do telhado e nas fiações elétricas, da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, antes do período das chuvas,  no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 093/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se instalar iluminação e pista de caminhada na Av. Amazonas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº094/2022

 

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade e adquirir áreas publicas ao entorno e dentro do município para futuras instalações que se fizerem necessárias conforme o crescimento urbano, no município de Ipiranga do Norte/MT.”


INDICAÇÃO Nº095/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir ou providenciar um local destinado a Rodoviária ou ponto de ônibus sob concessão ou congêneres, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 


Nossa próxima Sessão será dia 05 de setembro as 8 horas da manhã, sendo que segunda dia 29 de agosto será a Audiência Pública do Poder Executivo de apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - 2023 as 8horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal, a presença da população é de extrema importância, contamos com a participação de todos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PODER EXECUTIVO: APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS LDO - 2023

por Imprensa01 — publicado 24/08/2022 13h04, última modificação 24/08/2022 13h04

Através deste, a convite da Prefeitura Municipal, convidamos a toda a População para que se faça presente na Audiência Pública que tem por objetivo a apresentação e discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO - 2023 que será apresentada no dia 29 de agosto, Segunda-Feira com início as 8h00 horas da manhã no plenário da Câmara Municipal
A presença de toda a população é de extrema importância para ouvirmos as sugestões e opiniões dos munícipes para que seja executado um trabalho de qualidade e excelência.

INTERESSE DE CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA A CONFECÇÃO DE PLACAS EM AÇO INOX, MOLDURAS E PLACAS DE HOMENAGENS PARA ATENDIMENTO DAS DEMANDAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO NORTE–MT.

por Imprensa01 — publicado 25/08/2022 12h30, última modificação 25/08/2022 12h32

A CÂMARA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO NORTEMT, comunica que possui interesse em contratar empresa especializada para a confecção de placas em aço inox, molduras e placas de homenagens para atendimento das demandas da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte–MT, nas especificações conforme descrito no anexo a seguir: 

>> ANEXO <<

Eventuais Empresas interessadas, podem encaminhar suas propostas até às 23h59min, do dia 29/08/2022, por meio do email: licitacaocm@ipirangadonorte.mt.leg.br.

AGOSTO LILÁS - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

por Imprensa01 — publicado 31/08/2022 13h40, última modificação 31/08/2022 13h39

A cada 2 minutos, 5 mulheres são vítimas de violência no Brasil.

"1975 casos de violência contra a mulher foram monitorados pela Rede em 2021. Entre eles, 409 são feminicídios.

Um caso de feminicídio foi monitorado a cada 24h.

SP teve um aumento de 27% de casos de violência contra a mulher.

RJ tem um caso de violência contra mulher por dia e aumento de 18% nos registros.

PE é o estado com mais casos de violência contra a mulher no Nordeste.

Ceará tem o maior registro de transfeminícidios entre os cinco estados monitorados.

Bahia tem um caso de violência contra a mulher a cada dois dias.

São dados do levantamento Elas Vivem: dados de violência contra a mulher, realizo pela Rede de Observatórios da Segurança, em 2022. Os dados são produzidos a partir de um monitoramento do que circula nos meios de comunicação e nas redes sociais sobre violência e segurança. As pesquisadoras conferem dezenas de veículos de imprensa, coletam informações e alimentam um banco de dados, posteriormente revisado e consolidado."      INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO: DADOS E FONTES

Essa luta não é só esse mês, não é só hoje, é todo dia.

Não se cale, Denuncie! Diga não a violência contra a mulher, nós apoiamos essa causa!


fotografia: Jacke Ferrarezi

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA

por Imprensa01 — publicado 31/08/2022 15h18, última modificação 31/08/2022 15h18

O dia de se comemorar a Independência do Brasil está chegando e teremos uma semana cheia de programação para comemorar essa data tão importante, começando do dia 01 de Setembro ao dia 07

Confira a programação na imagem:

APROVADO EM PLENÁRIO O PROJETO DE LEI N 016 QUE AUTORIZA O USO DE ESPAÇO PÚBLICO PARA A SORRIMED MEDICINA OCUPACIONAL ONDE ESTACIONARÁ O VEÍCULO ÔNIBUS ADAPTADO COMO CONSULTÓRIO PARA DESENVOLVER AS ATIVIDADES NO MUNICÍPIO DE IPIRANGA DO NORTE

por Imprensa01 — publicado 05/09/2022 13h45, última modificação 05/09/2022 13h47

Na 27º Sessão Ordinária os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 016 do Poder Executivo que tem por finalidade autorizar o uso de espaço público situado na unidade Ambulatório Multiprofissional de Especialidades - AME do Município de Ipiranga do Norte para a empresa SORRIMED MEDICINA OCUPACIONAL DE SORRISO estacionar o seu veículo ônibus adaptado como consultório para desenvolvimento de suas atividades no município de Ipiranga do Norte.

Além do Projeto n 016, foram apresentados e votados também o Requerimento de Urgência ao Projeto de Lei nº 019/2022 do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 019/2022 do Poder Executivo e 6 novas indicações, confira:


INDICAÇÃO Nº096/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir uma piscina adaptada com elevação pra hidroginástica, na academia de saúde (centro de reabilitação),  no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº097/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de de  criar uma Av.  perimetral paralela a Av. Rio Branco , aos arredores  da lavoura do produtor rural Orlei José Grasseli , partido de uma rotatória na Av. Rio Branco com rua das Margaridas descendo até as proximidades do cemitério municipal chegando na rua Arinos no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº098/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade se construir um novo Posto de Saúde Familiar (PSF),  no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 099/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de avaliar a possibilidade de separar as secretarias municipais que estão agrupadas, como a Secretaria de Meio Ambiente, Cultura, Lazer e Esporte, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 100/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de de  se fazer um estacionamento exclusivo pra motos na praça municipal e próximo a locais com maior movimentação de veículos, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 101/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se instalar internet wi-fi, de livre acesso, na Praça Central Ilberto Effting, do Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

Nossa próxima Sessão será dia 12 de Setembro as 8 horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal aberta ao público e transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara, contamos com a presença de vocês.

INFORMAMOS QUE A CÂMARA ESTARÁ FECHADA DIA 07 DE SETEMBRO PELO FERIADO DO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

por Imprensa01 — publicado 06/09/2022 13h51, última modificação 06/09/2022 13h51

Informamos que nesta quarta-feira dia 07 de Setembro a Câmara Municipal estará fechada pelo motivo do feriado de 7 de Setembro - Dia da Independência do Brasil retornando as atividades normalmente na quinta-feira dia 08 de Setembro
Aproveitamos e convidamos a todos a participarem e prestigiaram a programação de comemoração desta data tão importante começando as 6:30 da manhã com a concentração para o desfile em frente a prefeitura municipal com saída do desfile as 7:30 da manhãem direção à praça central para o ato cívico
Esperamos a presença de todos.

7 DE SETEMBRO - DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

por Imprensa01 — publicado 07/09/2022 13h51, última modificação 07/09/2022 13h51

A independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro I durante o Primeiro Reinado), às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I.

Foi o processo histórico de separação entre o então Reino do Brasil e Portugal, que ocorreu no período de 1821 a 1825, colocando em violenta oposição as duas partes (pessoas a favor e pessoas contra). As Cortes Gerais e Extraordinárias da Nação Portuguesa, instaladas em 1820, como consequência da Revolução Liberal do Porto, tomam decisões, a partir de 1821, que tinham como objetivo reduzir a autonomia adquirida pelo Brasil, o que na prática o faria retornar ao seu antigo estatuto colonial.

Com toda a certeza, você conhece a frase “Independência ou morte!”. Mas sabia que ele é apenas o final do Grito do Ipiranga, dado por Dom Pedro em 7 de setembro de 1822?

“Amigos, as Cortes Portuguesas querem escravizar-nos e perseguir-nos. A partir de hoje as nossas relações estão quebradas. Nenhum vínculo nos une mais”, começou ele.

Logo após, arrancou a braçadeira azul e branca que usava, símbolo de Portugal, e continuou: “Tirem suas braçadeiras, soldados. Viva à independência, à liberdade e à separação do Brasil.”

Por fim, desembainhou a espada e exclamou: “Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou morte!”


fontes:https://www.fashionbubbles.com/datas-comemorativas/frases-de-7-de-setembro/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Independ%C3%AAncia_do_Brasil

https://brasilescola.uol.com.br/historiab/independencia-brasil.htm


Hoje, dia 07 de Setembro de 2022 comemoramos 200 anos de independência.

Que nossa ordem sempre contribua para o progresso do nosso país! Feliz 7 de Setembro!


NA 28ª SESSÃO ORDINÁRIA VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI Nº 003/2022, QUE “PROÍBE O MANUSEIO, A UTILIZAÇÃO, A QUEIMA E A SOLTURA DE FOGOS DE ESTAMPIDOS E DE ARTIFÍCIOS, ASSIM COMO DE QUAISQUER ARTEFATOS PIROTÉCNICOS DE EFEITO SONORO RUIDOSO NO MUNICÍPIO

por Karynne Fernandes publicado 15/09/2022 13h40, última modificação 15/09/2022 14h41
Colaboradores: joyce Emanuelle Ribeiro

Na 28ª Sessão ordinária realizada na última Segunda-feira (12/09) foi votado e aprovado o Projeto de Lei Nº 003/2022, que “Proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no perímetro urbano do município de Ipiranga do Norte/MT, de autoria do Vereador Antonio de Abrantes Alves Neto o projeto de lei em questão tem como justificativa a de acompanhar uma tendência que está sendo implementada em diversas cidades pelo Brasil e outros países, que é dar cada vez mais atenção aos animais e as pessoas que se encontram em asilos, hospitais e também as pessoas portadoras de deficiências, portadores de Síndrome de Asperger (autistas) e demais crianças e adultos com sensibilidade auditiva que sofrem com os estampidos e ruídos dos fogos de artifícios.

O projeto ainda em sua justificativa apresentou informações da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, segundo as quais, nos últimos vinte anos, foram registrados 122 óbitos por acidente com fogos de artifício, sendo que 23,8% dos acidentados eram menores de 18 anos. Também foram utilizados dados do Ministério da Saúde que apontam que mais de 7000 pessoas, nos últimos anos, sofreram lesões em resultado ao uso de fogos, O PL não tem como objetivo acabar com os espetáculos e festejos realizados com fogos de artifícios, apenas visa proibir que sejam utilizados artefatos que causem barulho, estampido e explosões, causando risco à vida humana e dos animais ao final o PL  foi aprovado por 7 votos favoráveis e 1 desfavorável.

Ainda na 28ª Sessão o Secretário Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos Srº Sérgio Medeiros de Araújo fez uso da Tribuna para prestar esclarecimentos sobre a construção da rotatória na Avenida Rio Branco que teria apresentado problemas explanando este que o problema se deu em virtude de veículos pesados (caminhão) passarem em cima da rotatória, destruindo partes dessa, mas que esta será consertada, e que o material utilizado na construção é o padrão indicado pelos engenheiros e que é utilizado em outras obras.

Além da votação e aprovação do PL Nº 003/2022 também foram apresentados e votados o Requerimento nº 008/2022 do Poder Legislativo e as indicações nº 102 à 108/2022 sendo aprovados por unanimidade e após foi encerrada a sessão.

A próxima Sessão Ordinária será dia 19 de Setembro as 8 horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal aberta ao público e transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara e conta com a presença da população.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Srº. Eluir Cavassin, recebe recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para responder ao questionário do Censo Demográfico 2022.

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 16/09/2022 12h55, última modificação 16/09/2022 13h58
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Srº. Eluir Cavassin, recebe recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para responder ao questionário do Censo Demográfico 2022.

Presidente Eluir Cavassin e Recenseadora do IBGE

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr.º. Eluir Cavassin, recebeu nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, a recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para responder ao questionário do Censo Demográfico 2022.
O presidente da Câmara, afirmou que o censo é fundamental para o município, pois através dele teremos informações concretas sobre a realidade da população e completou dizendo que a Câmara Municipal está a disposição para auxiliar no que for necessário para que o recenseamento aconteça de maneira satisfatória.
Desde o mês de agosto, os recenseadores identificados por uniforme azul marinho e boné, crachá e um QR Code de verificação da identidade atuarão no município, coletando os dados dos Ipiranguenses, trabalho este que vai até 30 de outubro de 2022.

VEREADORES APROVAM AUMENTO DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO PARA OS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE E DE OBRAS QUE TRABALHAM EM REGIME DE PLANTÃO

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 21/09/2022 15h22, última modificação 21/09/2022 15h22
Colaboradores: JOYCE EMANUELLE RIBEIRO

Na 29ª sessão ordinária realizada na segunda – feira (19/09) os vereadores da Câmara Municipal aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 006/2022 do Poder Executivo que dispõe sobre a alteração das Tabelas 01 e 03 do Anexo VI da Lei Complementar nº 047/2020, no que diz respeito aos valores do auxilio alimentação aos servidores  da Secretaria Municipal de Saúde  e da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos que trabalharem em regime de Plantão.

 Com a aprovação do Projeto o auxilio alimentação que era de R$ 22,00 ( vinte e dois reais)  passará a ser de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) e será pago apenas aos servidores que estiverem trabalhando em plantões da secretaria de saúde como enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas de ambulância, agente de manutenção e assistente administrativo e atendimento e da secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos como Motoristas de Veiculo  Médio Porte, Condutores de Veiculo Coletivo de Passageiros, motoristas de Veículos Pesados Categoria D e E, Operadores de Máquinas Pesadas, Operadores de Máquinas Escavadeira Hidráulica e Agentes de Manutenção.

A justificativa para a alteração nos valores do auxílio alimentação é atender uma demanda dos servidores municipais, de modo especial aqueles lotados na Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista a defasagem gritante dos valores atualmente pagos pelo município, qual seja, a quantia de R$ 22,00 (vinte e dois) reais que já não estava sendo capaz de suprir a necessidade de alimentação desses profissionais.

E após levantamento prévio realizado, constatou-se que seria justa a presente alteração dos valores, passando dos atuais R$ 22,00 (vinte e dois) reais para o valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco) reais, atendendo assim, esse antigo pleito dos servidores e corrigindo um déficit real nos valores até então pagos a título de auxílio alimentação.

Também na mesma sessão foi aprovado o Requerimento nº 009/2022 do poder Legislativo requerendo a Prefeitura Municipal que informe quais os gastos reais que o Município teria com a separação da Secretaria de Educação, da Cultura e Esporte, aprovadas também as indicações de nº 109, 110 e 111/2022 abaixo:

INDICAÇÃO Nº 109/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de aquisição de um onibus leito excluisivo para o transporte de atletas da area do esporte, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

INDICAÇÃO Nº 110/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de  viabilizar o programa de Agro Estrada para ser implantada na entrada da Fazenda Mano Julio, saindo para o municipio de Lucas do Rio Verde, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 111/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade se instalar mais placas de sinalização nas rua e avenidas, bem como refazer a pintura dos meios fios e faixas de pedestres,  no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

E não havendo mais nenhum assunto em pauta foi encerrada a 29ª sessão, informando que a próxima sessão será no dia 26/09/2022 as 8:00hs e será transmitida ao vivo pela página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte e espera a participação da população..

 

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO - 2023

por Keila Martim publicado 27/09/2022 10h37, última modificação 27/09/2022 10h37
LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS 2023

A Câmara Municipal de Ipiranga do Norte - MT,  através do  Edital de Convocação de n° 002/2022, convoca os Senhores Vereadores e a População em geral para a AUDIÊNCIA PÚBLICA, que tem como finalidade específica discutir o Projeto de Lei nº 018/2022, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023. 

A audiência pública ocorrerá no dia 29 de setembro de 2022

Horário: 8h00min
Local: Plenário da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte - MT.

 

Edital

NA 30ª SESSÃO ORDINÁRIA É APROVADO PROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE A REVISÃO DO PPA - PLANO PLURIANUAL PARA O QUADRIÊNIO 2022/2025 DO MUNICIPIO DE IPIRANGA DO NORTE

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 28/09/2022 13h32, última modificação 28/09/2022 13h32
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

 

Vereadores aprovaram por unanimidade nesta segunda – feira (26/09) durante a 30ª sessão ordinária o Projeto de Lei Complementar nº 017/2022 do Poder Executivo que revisa e altera o Plano Plurianual para o Quadriênio 2022/2025 do Município de Ipiranga do Norte. O presente projeto solicitou alteração nos anexos das peças de planejamento do PPA para o exercício de 2023, já apreciada por esta casa de leis.

O motivo da Revisão deu-se em virtude da necessidade de adequação orçamentária dos valores financeiros previstos, e a compatibilização das peças de planejamento do PPA com as metas fiscais prevista no Projeto de lei de Diretrizes orçamentárias –LDO para 2023.

Também na mesma sessão foram aprovadas as indicações de nº 112 e 113/2022 abaixo:

 

INDICAÇÃO Nº 112/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de patrolar e cascalhar com urgência as estradas de acesso ao setor chácaras Buritis e vias paralelas ao mesmo no periodo das chuvas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 113/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de patrolar e cascalhar com urgência as estradas de acesso ao setor chácaras Buritis e vias paralelas ao mesmo no periodo das chuvas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

E não havendo mais nenhum assunto em pauta foi encerrada a 30ª sessão, informando que a próxima sessão será no dia 03/10/2022 as 8:00hs e será transmitida ao vivo pela página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte e contamos com a presença de todos.

 

 

 

 

CONVOCAÇÃO PARA 2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2022 DIA 30/09/2022 - 8:00h

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 29/09/2022 14h10, última modificação 29/09/2022 14h59
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

A CÂMARA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO NORTE CONVIDA TODA A POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DA 2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2022 QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 30/09/2022 AS 8:00HS NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL QUE TEM COMO FINALIDADE EXPECIFICA VOTAR O PROJETO DE LEI Nº 018/2022 QUE " DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCICIO DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS" .

A  sessão poderá ser acompanhada presencialmente no endereço Avenida Vitória s/nº centro - Ipiranga do Norte e também poderá ser assistida on -line através da transmissão ao vivo na página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte. Contamos com a presença de toda a população.

CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO 2023

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 29/09/2022 15h54, última modificação 29/09/2022 15h54
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

A Comissão de Finanças e Orçamento, e a Contabilidade da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte realizaram na manhã desta quinta feira dia 29 de setembro, as 8:00h a audiência pública para a discussão do Projeto de Lei 018/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração da Lei Orçamentária LDO para o exercício de 2023.    

A audiência contou com a presença de vereadores, servidores da Câmara municipal e população e durante a apresentação foi esclarecido eventuais dúvidas dos vereadores e público presente sobre dotações, orçamento estimativo para saúde, educação dentre outros questionamentos. A estimativa de arrecadação do município é de R$ 88.214,438 milhões.

A votação do Projeto de Lei da LDO será no dia 30 de setembro de 2022 as 8:00hs no plenário da Câmara Municipal e será transmitida ao vivo pela página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte e espera a presença de toda a população.

 

Assista a audiência na integra no link abaixo:

https://www.facebook.com/cmipirangadonorte/videos/5818312118200260.

Poder Executivo realiza audiência pública de Avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2022

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 29/09/2022 16h08, última modificação 29/09/2022 16h08
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

No dia 28 de setembro de 2022  o Poder Executivo com a finalidade de   Atender  aos princípios da administração pública, destacados em textos legais, realizou a Apresentação da Audiência Pública a todos os munícipes, representantes de entidades, vereadores, organizações sociais, conselhos municipais e demais segmentos.

A mesma teve início as 08hs da manhã, no plenário da Camara Municipal de Vereadores sendo aberta ao público e também transmitida ao vivo simultaneamente pela Página do Facebook da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal, onde os mesmos puderam opinar e discutir sobre a Avaliação do Cumprimento de Metas Fiscais do 2° Quadrimestre de 2022.

Assista a audiência na integra no link abaixo:

https://www.facebook.com/PrefeituradeIpirangadoNorte/videos/629810355512942



CÂMARA REALIZA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA E APROVA LDO 2023

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 04/10/2022 11h54, última modificação 04/10/2022 11h54
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

Em sessão extraordinária realizada na manha da ultima sexta feira (30/09), no plenário da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, os vereadores presentes aprovaram, em primeiro e segundo turnos, o Projeto de Lei Nº 018/2022, que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2023.

Após os trâmites iniciais foi lido o projeto de Lei e também foram lidos os Pareceres das Comissões de Constituição e Justiça; Tributação Finanças e Orçamento, Obras, Urbanismo, Bens e Serviços Municipais e Meio Ambiente, Ordem Social, Saúde, Cultura, e ao final o Projeto foi aprovado por unanimidade.

Após a votação o Presidente da Câmara encerrou a sessão e convidou toda a população para participar das sessões ordinárias presencialmente no plenário da Câmara e que também  pode ser acompanhada ao vivo pela página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte.

CÂMARA MUNICIPAL APROVA NA 31ª SESSÃO PROJETO QUE AUTORIZA O EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO VALOR DE ATÉ R$ 262.969,92 PARA A CONSTRUÇÃO DE 50 UNIDADES HABITACIONAIS NO MUNICÍPIO DE IPIRANGA DO NORTE-MT

por imprensa Oficial — publicado 05/10/2022 14h45, última modificação 05/10/2022 14h45
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

          

Na ultima segunda feira dia 03/10 os vereadores e vereadora da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte aprovaram  por unanimidade em caráter de urgência o Projeto de Lei nº 022/2022 que dispõe sobre abertura de crédito adicional Especial de recursos no valor de R$ 262.969,92 ( Duzentos e sessenta e dois mil novecentos e sessenta e nove reais e noventa e dois centavos) provenientes de Superávit Financeiro apurado em balanço do exercício anterior no orçamento financeiro do exercício de 2022.

A finalidade do projeto é atender o Programa Habitacional no âmbito Estadual em parcerias com as secretarias estaduais SETASC/MT e SINFRA/MT, visando a contrapartida no convênio relativo a repasse financeiro do estado para aquisição de materiais de construção visando a implantação de 50 unidades habitacionais no município de Ipiranga do Norte-MT, conforme os requisitos mínimos estabelecidos no Decreto Estadual nº 1.398 de 24 de maio de 2022.

O valor estimado pela SINFRA/MT do convênio para a aquisição de material soma o montante de R$ 3.287.124,00, sendo R$ 3.024.154,08 a ser repassado pelo estado e R$ 262.969,92 de contrapartida do município, representando um custo de material por unidade de R$ 60.483,08.

Os custos relativos à mão de obra para construção das unidades, bem como a infraestrutura (drenagem, pavimentação, energia, água e esgoto), serão de responsabilidade do município.

A previsão é que a construção das casas populares se iniciem no ano que vem - 2023, e será destinada a pessoas de baixa renda sem nenhum custo.

Na mesma sessão também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 005/2022 que dispõe sobre a alteração da tabela 01 do anexo V, dos adicionais e gratificações, da Lei Complementar 047 de 06 de janeiro de 2020, e as indicações 114,115 e 116.

           

Após as votações o Presidente da Câmara encerrou a sessão e convidou toda a população para participar das sessões ordinárias presencialmente no plenário da Câmara  toda segunda feiras às 8:00hs e que também  pode ser acompanhada ao vivo pela página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte.

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL MANTÉM VETO DO PREFEITO AO PROJETO DE LEI QUE PROÍBE O MANUSEIO, A UTILIZAÇÃO, A QUEIMA E A SOLTURA DE FOGOS DE ESTAMPIDOS E DE ARTIFÍCIOS

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 19/10/2022 13h35, última modificação 19/10/2022 13h36
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

No dia 12 de setembro na 28ª Sessão Ordinária a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 003/2022 de autoria do vereador Antônio de Abrantes Alves Neto que proibia o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no perímetro urbano do município de Ipiranga do Norte/MT, ao ser enviada ao Poder Executivo, a proposta foi vetada pelo prefeito Orlei José Grasselli sob a alegação do Projeto ser Inconstitucional.

E na 32ª Sessão ordinária realizada no dia 10 de outubro o veto foi colocado em votação e foi mantido pelos vereadores por unanimidade, na mesma sessão também foram lidas as Respostas do Poder Executivo as indicações nº 112 e 113/2022 e votadas e aprovadas as indicações de nº 117 a 120/2022 abaixo:

 

INDICAÇÃO Nº 117/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se realizar a pintura e manutenção nas quadras poliesportivas estaduais e municipais, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

INDICAÇÃO Nº 118/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de criar o CONSELHO DA MULHER, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

 INDICAÇÃO Nº 119/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de criar a REDE MUNICIPAL DE PROTEÇÃO A MULHER VITÍMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”


INDICAÇÃO Nº 120/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade se realizar a coleta seletiva do lixo, bem como a disponibilização de sacos de lixo para os recicláveis,  no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

 

E não havendo mais nenhum assunto em pauta foi encerrada a 32ª Sessão Ordinária, e o Presidente convida a População a participar das sessões ordinárias tanto presencialmente no Plenário da Câmara toda segunda - feira ás 8:00hs como virtualmente através da transmissão ao vivo pela página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte.

 

 

 

 

CÂMARA REALIZA ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA DO PRÓXIMO BIÊNIO 2023/2024 E VEREADOR ROGÉRIO DO GÁS É ELEITO PRESIDENTE

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 17/11/2022 10h41, última modificação 17/11/2022 10h41
Colaboradores: joyce Emanuelle Ribeiro

No dia 07 de novembro de 2022 durante a 35ª sessão ordinária foi realizada a eleição para a nova mesa diretora que são compostos pelos cargos de presidência, vice-presidência, 1º secretário e 2º secretário que assumirá a administração da Câmara Municipal  de Ipiranga do Norte para o próximo biênio 2023/2024.

Terminada a apresentação dos projetos em pauta da sessão, o presidente em vigor, Sr.º Eluir Cavassin declarou aberta a eleição junto aos demais vereadores e vereadora presentes , onde se verificou  a inscrição de duas chapas – Chapa nº 01 composta por Rogério do Gás candidato a Presidente, Evalir Cesar Damo candidato a Vice Presidente, Eluir Cavassin candidato a 1º Secretário e Jacir Laureano Maria candidato a 2º secretário e a Chapa nº 02 composta por Antonio de Abrantes Alves Neto – candidato a Presidente, Alexandra Cossul candidata a vice – presidente,  Fábio Cezar Tavares candidato a 1º Secretário e Celso da Conceição da Silva candidato a 2º Secretário.

Após  todos os vereadores terem votado e realizada a contagem dos votos, a Chapa nº 01 recebeu 5 votos, e a Chapa 2 recebeu 4 votos, sendo a chapa nº 01 eleita pela maioria de votos para assumir o biênio 2023/2024 da Câmara Municipal de  Ipiranga do Norte.

Os novos titulares assumirão os cargos a partir da próxima legislatura em janeiro de 2023 ficando a mesa diretora assim constituída:

Presidente – Rogério do Gás,

Vice-Presidente – Evalir Cesar Damo,

1º Secretário - Eluir Cavassin

2º secretário – Jacir Laureano Maria

Ao final os vereadores parabenizaram a nova mesa diretora eleita, e o presidente atual ressaltou que a união e a harmonia no Legislativo só trazem benefícios para o Município e  não havendo mais nenhum assunto em pauta encerrou a 35ª Sessão Ordinária e convidou a População a participar das sessões ordinárias tanto presencialmente no Plenário da Câmara toda segunda - feira ás 8:00hs como virtualmente através da transmissão ao vivo pela página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA 2023 - PROJETO DE LEI Nº 023/2022 DIA 23/11/2022 AS 8:00HS

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 17/11/2022 14h10, última modificação 21/11/2022 15h49
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

A Câmara Municipal de Ipiranga do Norte - MT, através do Edital de Convocação de n° 005/2022, convoca os Senhores Vereadores e a População em geral para a AUDIÊNCIA PÚBLICA, que tem como finalidade específica discutir o Projeto de Lei nº 023/2022, LOA – Lei ORÇAMENTÁRIA ANUAL para o exercício de 2023.

A audiência pública ocorrerá no dia 23 de novembro de 2022 ás 8:00hs e poderá ser acompanhada tanto presencialmente no Plenário da Câmara Municipal como virtualmente através da transmissão ao vivo pela página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte

Edital:

https://www.ipirangadonorte.mt.leg.br/transparencia/atos-administrativos/2022/edital-audiencia-publica-loa-2023-projeto-de-lei-no-023-2022/view

 

O PARECER PRÉVIO DO TCE-MT DAS CONTAS ANUAIS DE GOVERNO DO EXERCÍCIO 2021 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIRANGA DO NORTE ENCONTRA-SE DISPONÍVEL PARA CONSULTA NA CÂMARA MUNICIPAL

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 21/11/2022 15h50, última modificação 22/11/2022 10h23
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

 

A Câmara Municipal de Ipiranga do Norte comunica que a partir desta data, encontra-se a disposição dos cidadãos Ipiranguenses o parecer Prévio do Tribunal de Contas – TCE/MT completo das Contas de Governo do exercício 2021 da prefeitura Municipal  para consulta na Câmara até 06 de fevereiro de 2023 , onde a população poderá examinar, apreciar e/ou questionar a sua legitimidade, nos termos do Art. 209 da Constituição do Estado de Mato Grosso e art. 325 do Regimento Interno da Câmara Municipal

O parecer é referente ao exercício financeiro de 2021, sob administração do prefeito Orlei José Grasseli. O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) opina por sua aprovação.

O documento Processo nº 41.289-9/2021 TCE-MT na integra poderá ser acessado através do link abaixo:

https://www.ipirangadonorte.mt.leg.br/transparencia/parecer-do-tce-as-contas-anuais-de-governo/exercicio-2021/parecer-contas-anuais-2021/view

 

Ou pessoalmente no átrio da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte durante o horário de expediente, das 07h às 13h, ainda informa que os que desejarem adquirir uma cópia deverão solicitar junto à Ouvidoria em www.ipirangadonorte.mt.leg.br ou pessoalmente através de requerimento na Avenida Vitória, 972 - Centro., e  a partir de fevereiro, as comissões permanentes, constituídas por vereadores, farão o estudo e análise do parecer do TCE/MT e a encaminharão para votação em Plenário favorável ou contrário ao parecer

OUVIDORIA – CIDADÃO A CÂMARA MUNICIPAL QUER OUVIR VOCÊ!!!

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 25/11/2022 16h20, última modificação 27/01/2023 20h23
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

A Ouvidoria Parlamentar é um espaço de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, sendo instrumento democrático de controle e avaliação que permite a comunidade interagir, acompanhar, comentar, sugerir e elogiar a atuação política dos seus representantes contribuindo para fomentar a transparência e  o aprimoramento da cidadania e da democracia.

A Ouvidoria encontra-se em pleno funcionamento na sede da Câmara e você pode participar enviando sugestões, comentários, dúvidas, solicitações e reclamações.

  • Elogio - demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido.
  • Denúncia - ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.
  • Sugestão - apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados.
  • Solicitação - pedido para adoção de providências por parte da Câmara Municipal de Tijucas.
  • Reclamação - demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço.
  • Pedido de informação - solicita informações que estão sob a posse do órgão público..
.

FORMAS DE ATENDIMENTO:

O atendimento aos cidadãos acontece das seguintes formas:

PRESENCIAL: O cidadão pode ir até a sede que fica localizada na Avenida Vitória, S/nº Centro do Município de Ipiranga do Norte-MT no setor da ouvidoria.

PELA INTERNET:  Através do site https://www.ipirangadonorte.mt.leg.br/ 

                            Pelo Fala BR:

                            https://www.ipirangadonorte.mt.leg.br/incentivo-a-cultura/teste/fala-brasil

                            Através do E-mail: ouvidoriacm@ipirangadonorte.mt.leg.br

POR TELEFONE: (66) 3588 - 1623

POR CORRESPONDÊNCIA: Via Correios ao Endereço: Avenida Vitória, S/nº Centro do Município de Ipiranga do Norte-MT – CEP: 78.578-000 Caixa Postal 04.

ATENÇÃO!! MUDANÇA DE HORARIO DE EXPEDIENTE NESTA SEXTA FEIRA 09/12/2022

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 08/12/2022 16h15, última modificação 08/12/2022 16h15
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

Atenção!!

 

A Câmara Municipal comunica que em virtude do jogo do Brasil na Copa do Mundo de 09/12/2022 às 11:00hs excepcionalmente o horário de expediente da Câmara será reduzido para 7:00 às 9:00.

 

Contamos com a colaboração de todos!

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES REALIZA SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DE TITULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO IPIRANGUENSE E MOÇÃO DE APLAUSOS

por Imprensa Oficial — publicado 13/12/2022 14h29, última modificação 13/12/2022 14h29
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

 A Câmara Municipal de Vereadores de Ipiranga do Norte realizou, no último dia 02 de dezembro de 2022 às 19:30hs no auditório da Casa de Leis a 1ª Sessão Solene do ano de 2022 para a entrega dos títulos de cidadão honorários Ipiranguense aos Deputados Estaduais Ederson Dal Molin e Janaina Riva e Deputado  Federal Dr.º Leonardo e também Moções de Aplausos  a Concessionária APASI e ao Pastor Paulo Levi.

A solenidade teve início com a composição da mesa de honra pelo Presidente da Câmara Eluir Cavassin, o Vice-presidente Rogério do Carmo Gabriel, o Primeiro Secretário Evalir Cesar Damo, o segundo secretário Valmor Canever e demais vereadores e a entrada dos homenageados e em seguida da execução do Hino Nacional Brasileiro.

A concessão da honraria de título de Cidadão Honorário Ipiranguense a Deputada Estadual Janaina Riva foi proposta pelo  vereador Eluir Cavassin ( Coco), ao Deputado Estadual Ederson Dal Molin conhecido como Xuxu Dal Molin foi proposto pela Vereadora Alexandra Cossul e ao Deputado Federal Drº Leonardo Albuquerque foi proposto pelo Vereador Rogério do Carmo Gabriel ( Rogério do Gás),  já as Moções de Aplausos a APASI a autorio foi do Vereador Evalir Cesar Damo e ao Pastor Paulo Levi foi de autoria do Vereador Antonio de Abrantes Alves Neto ( Neto da Farmácia) como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município

Uma noite de reconhecimento, comemorações e muitas homenagens. Assim aconteceu a Sessão Solene, com a entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores. Autoridades políticas, homenageados com familiares e amigos, empresários, representantes de entidades, além de convidados comungaram a valorização daqueles que se destacaram na sociedade em prol do desenvolvimento e crescimento do município e a população também pode acompanhar a sessão solene pela transmissão ao vivo pela página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte.

Na sessão todos os parlamentares no geral, parabenizaram os homenageados pelo recebimento das honrarias, destacando alguns fatos e histórias, bem como os homenageados, que agradeceram os edis pela indicação de seus nomes, a Deputada Estadual Janaina Riva por motivo de força maior não pode comparecer a cerimonia no dia 02/12 mas esteve presente na 39ª  sessão ordinária do dia 05/12 e recebeu das mãos do autor da proposta Eluir Cavassin o titulo de cidadã Ipiranguense e agradeceu pelo reconhecimento.

 

 

.

 

 

Vereadores indicam mais de 890 mil em Emendas Impositivas para o orçamento de 2023 do Município de Ipiranga do Norte

por Imprensa Oficial — publicado 13/12/2022 16h56, última modificação 13/12/2022 16h56
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

Nesta segunda feira (12/12/2022) durante a 40ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores os parlamentares de Ipiranga do Norte aprovaram as emendas impositivas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, conforme a Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 005/2017 (que alterou os arts. 133 e 134 da Lei Orgânica Municipal, instituindo o orçamento impositivo no município), o que significa que o Poder Executivo terá a obrigatoriedade de aplicar os recursos das emendas parlamentares, naquilo a que foi destinado. De acordo com a lei, os vereadores elaboraram emendas de até 1,2% do orçamento geral do município, que para 2023 é de R$ R$ 88.214.438,00 (oitenta e oito milhões e duzentos e quatorze mil e quatrocentos e trinta e oito reais).

Cada um dos nove vereadores teve um valor de R$ 99.485,86 (noventa e nove mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e seis centavos) de emenda individual, que juntas somam o valor de R$ 895.372,74 ( Oitocentos e noventa e cinco mil trezentos e setenta e dois reais e setenta e quatro centavos),  indicando obrigatoriamente 50% deste valor para a área da saúde e o restante para outras ações em qualquer setor da administração pública.

É consenso entre os parlamentares que a Emenda à Lei Orçamentária Anual é ferramenta importante para destacar o trabalho dos legisladores em  benefício da comunidade. Assim sendo, o chefe do Poder Executivo fica obrigado a executar os trabalhos indicados pelo parlamentar e a partir daí vem o reconhecimento popular pelo trabalho desenvolvido, mostra na prática, que o vereador tem a preocupação de dar as respostas aos reclames da população.

A indicação das ações e projetos a serem realizados com recursos das emendas impositivas faz com que o dinheiro seja aplicado numa obra ou na melhoria dos serviços em que a população anseia, é através das emendas que estes têm a oportunidade de atender algumas demandas que chegam até ele e o executivo tem que cumprir a lei e realizar o que o vereador indicou.

Veja abaixo onde cada um dos vereadores destinou o recurso das emendas impositivas:

Vereadora Alexandra Cossul – Emenda Impositiva nº 001/2022

50% (49.742,93) – Saúde - (Associação Amigo de Quatro Patas)

50% (49.742,93) – Rotary Club de Ipiranga do Norte

Total de emenda: R$ 99.485,86 (noventa e nove mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e seis centavos)

 

Vereador Antonio de Abrantes Alves Neto (Neto da Farmácia) – Emenda Impositiva nº 002/2022

50% (49.742,93) –   Saúde (Aquisição equipamentos Fisioterapia Intensiva para aplicação do Protocolo PEDIASUIT)

 50% (49.742,93) – R$ 10.000,00 (Associação Amigo de Quatro Patas)

                            R$ 10.000,00 (Conselho Tutelar)

                            R$ 10.000,00 (Casa Lar)

                            R$10.000,00 Secretaria de Agricultura – (Aquisição de sementes e mudas de arvores frutíferas para agricultura familiar)      

                             R$ 9.722,22 (Esporte Clube Ipiranga)

Total de emenda: R$ 99.485,86 (noventa e nove mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e seis centavos)

 

Vereador Celso da Conceição da Silva (Celso da Tupi) – Emenda Impositiva nº 003/2022

50% (49.742,93)  –       Saúde  (Exames e Consultas  MAC)

50% (49.742,93) –     R$ 24.871,46  –  Secretaria de esporte (Premiação em dinheiro para os campeonatos amadores de futebol)

                             R$ 24.871,46 – Secretaria de esporte (Aquisição de materiais esportivos – uniformes, bola, rede para as escolinhas

Total de emenda: R$ 99.485,86 (noventa e nove mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e seis centavos)

 

Vereador Eluir Cavassin (Coco) – Emenda Impositiva nº 004/2022

50% (49.742,93) –   Saúde (Aquisição equipamentos Fisioterapia Intensiva para   aplicação do Protocolo PEDIASUIT)

50% (49.742,93) –   R$ 30.000,00 – Clube dos Idosos

                              R$ 19.742,93 – Esporte Clube Ipiranga

Total de emenda: R$ 99.485,86 (noventa e nove mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e seis centavos)

Vereador Evalir Cesar Damo (Cesar Damo) – Emenda Impositiva nº 005/2022

50% (49.742,93) –   Saúde (Aquisição equipamentos Fisioterapia Intensiva para aplicação do Protocolo PEDIASUIT)

50% (49.742,93) –   Construção do Centro de Tradições Nordestinas – CTN

Total de emenda: R$ 99.485,86 (noventa e nove mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e seis centavos)

Vereador  Fábio Cesar Tavares – Emenda Impositiva nº 006/2022

50% (49.742,93)  –  Saúde (Aquisição equipamentos Fisioterapia Intensiva para aplicação do Protocolo PEDIASUIT)

50% (49.742,93) –     R$ 24.871,46  –  Associação Amigo de Quatro Patas

                                R$ 24.871,46 – Esporte Clube Ipiranga

Total de emenda: R$ 99.485,86 (noventa e nove mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e seis centavos)

 

Vereador Jacir Laureano Maria ( Jacir da Vale) – Emenda Impositiva nº 007/2022

50% (49.742,93) –   Saúde (Aquisição equipamentos Fisioterapia Intensiva para aplicação do Protocolo PEDIASUIT)

50% (49.742,93) –   Construção do Centro de Tradições Nordestinas – CTN

Total de emenda: R$ 99.485,86 (noventa e nove mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e seis centavos)

 

Vereador Rogério do Carmo Gabriel ( Rogério do Gás) – Emenda Impositiva nº 008/2022

50% (49.742,93) –   Saúde (Aquisição equipamentos Fisioterapia Intensiva para aplicação do Protocolo PEDIASUIT)

50% (49.742,93) –   Construção do Centro de Tradições Nordestinas – CTN

 

Total de emenda: R$ 99.485,86 (noventa e nove mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e seis centavos)

 

Vereador Valmor Canever– Emenda Impositiva nº 009/2022

50% (49.742,93) –   Saúde (Aquisição equipamentos Fisioterapia Intensiva para aplicação do Protocolo PEDIASUIT)

50% (49.742,93) –   Secretaria de esporte (Premiação em dinheiro para os campeonatos amadores de futebol)

Total de emenda: R$ 99.485,86 (noventa e nove mil quatrocentos e oitenta e cinco reais e oitenta e seis centavos)

 

 Na mesma Sessão votaram e aprovaram o Projeto de Lei Municipal nº 023/2022 da LOA Lei Orçamentária Anual com a redação final, ainda votaram aprovaram também o projeto de Lei Municipal nº 024/2022 que autoriza  o executivo a realizar abertura de Créditos Adicionais, Remanejamento, Transposição, Realocação e a transferência de saldos Orçamentário na LOA – Lei Orçamentária Anual do Município de Ipiranga do Norte para o Exercício Financeiro de 2023 e A Resolução nº 007/2022 que fixa o Calendário das Sessões Ordinárias do Poder Legislativo para 2023..

 

E não havendo mais nenhum assunto em pauta foi encerrada a ultima sessão ordinária do ano, e o Presidente informou que do dia 16/12/2022 a 31/01/2023 os Parlamentares estarão de recesso e ficarão os vereadores Antonio de Abrantes Alves Neto, Eluir Cavassin, Celso da Conceição da Silva, Rogério do Carmo Gabriel e Valmor Canever  como membros da Comissão Representativa ( Portaria 052/2022) para atuar durante esse período de recesso representando a Câmara Municipal e desejou um Feliz Natal e abençoado Ano Novo a toda População.

 

 

 

VEREADORES ENTRAM EM RECESSO PARLAMENTAR NESTA SEXTA FEIRA -16/12/2022

por Imprensa Oficial — publicado 16/12/2022 13h14, última modificação 16/12/2022 13h14
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

 

 

Cumprindo seu Regimento Interno, os vereadores da Câmara Municipal  de Ipiranga do norte -MT entra em recesso parlamentar do dia 16 de dezembro de 2022 à 31 de janeiro de 2023.

 

Durante o período de recesso legislativo ficam suspensas as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes.

 

Neste período de recesso parlamentar a Mesa Diretora da Câmara nomeou uma Comissão Representativa da Casa de Leis composta por cinco vereadores para ficar disponível no atendimento à população e para realização de sessões extraordinárias.

 

Após o retorno do recesso parlamentar a primeira sessão ordinária será realizada no dia 6 de fevereiro de 2023, a partir das 8 horas.

CÂMARA DÁ INÍCIO À TRANSIÇÃO NO COMANDO DA MESA DIRETORA

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 19/12/2022 14h31, última modificação 19/12/2022 14h31
Colaboradores: Joyce Emanuelle Ribeiro

A Câmara Municipal de Ipiranga do Norte inicia o procedimento administrativo e legislativo de transição para a troca do comando da Mesa Diretora, que acontece em janeiro de 2023.

No dia 07 de novembro de 2022 a casa elegeu a Nova Mesa Diretora que teve o vereador  Rogério do Carmo Gabriel eleito como novo presidente da Casa, ele vai suceder o vereador Eluir Cavassin no comando do Poder Legislativo municipal.

O procedimento começou com a institucionalização da equipe de apoio de transição, nomeados pela Portaria nº 053/2022, e é composta por quatro membros, sendo o advogado, controladora Interna e Contadora – servidores efetivos da Câmara Municipal indicados pelo atual gestor Eluir Cavassin e a Agente de Finanças e Controle membro indicada pelo futuro gestor Rogério do Carmo Gabriel.

Conforme prevê a Resolução Normativa nº 19/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso a comissão terá o trabalho de proceder os levantamentos indispensáveis para a transmissão do mandato de forma a propiciar condições para que os administradores públicos sucessores possam receber dos seus antecessores todos os dados e informações necessários à implementação do novo programa de gestão, desde a data de sua posse.

O mandato dos membros da comissão especial de transição da gestão terá vigência até o levantamento dos dados e informações dispostos na Resolução nº 19/2016 e entrega formal do relatório conclusivo para a comissão Técnica Especial de Conferência que será instituída pelo novo presidente e será composta por três membros escolhidos por este e que deverão ter amplo acesso das informações, dados necessários e pertinentes dos órgãos administrativos que integram a estrutura organizacional da Casa legislativa, para o futuro comando da Mesa Diretora, no biênio 2023-2024.

Ações do documento