Câmara de Ipiranga do Norte elege nova mesa diretora para 2019/2020

por kary_imprensa — publicado 27/08/2018 14h55, última modificação 27/08/2018 15h11

Eleita por 6 votos contra 3, a chapa de Eluir Cavassin (PP), em disputa pela Mesa Diretora na manhã desta segunda-feira, 27/08, estará a frente da administração da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte/MT nos próximos dois anos. A nova gestão assumirá a partir de 1° de janeiro de 2019.

Duas chapas estavam na disputa. Uma encabeçada pelo ex-secretário de obras Nelson Fernandes (PSB) e outra pelo vereador mais votado nas eleições municipais, Eluir Cavassin (PP). A 1ª chapa estava composta por Nelson Fernandes (PSB) como presidente, Cleonaldo França (SD) como vice e os vereadores Nelson Junior Padilha Federice (PSD) e Valdecir Domingos Strada (PDT) como 1° e 2° secretários. Já a chapa eleita, terão os cargos ocupados por Eluir Cavassin (PP), Jacir Laureano Maria (PSDB), Fabiano Arlindo Gonçalves (DEM) e Marcos Augusto de Matos Vargas (DEM), respectivamente. O mandato, com duração de 2 anos, iniciará em 1° de janeiro de 2019 com encerramento em 31 de dezembro de 2020. Veja a tabela de votação:

VOTANTE

Nelson Junior Padilha Federice X
Pedro  Alessandro Alves Nascimento X
Valdecir Domingos Strada X

A votação realizada nesta manhã, às 7h30 na Casa, foi marcada pela mudança de escolha do vereador Valdecir Domingos Strada (PDT), que compunha a chapa n° 1 de Nelson Fernandes no cargo de 2° secretário, mas mudou de posição e se pronunciou abertamente favorável à equipe de Eluir Cavassin. Em conformidade com o Regimento Interno, que estipula que em eleições para a Mesa a presidência deve emitir voto, o atual presidente Pedro Alessandro (DEM) também manifestou apoio a Cavassin para dar seguimento aos trabalhos da Casa.

Na oportunidade, o futuro presidente Eluir Cavassin citou cada um dos colegas que confiaram seus votos a ele e manifestou gratidão prometendo uma gestão que seguirá com a mesma dedicação das antecessoras e manterá o cumprimento do regimento interno. Enfatizou que trabalhará para representar a Casa como um todo e não a si mesmo:  "Eu não estou aqui para representar o Eluir Cavassin, mas a Câmara de Vereadores de nosso município", disse Cavassin.

Assista a votação: