PROERD iniciará os trabalhos no 1º semestre de 2019

por kary_imprensa — publicado 08/11/2018 09h45, última modificação 08/11/2018 09h44
PROERD iniciará os trabalhos no 1º semestre de 2019

Fonte: Internet

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) já tem assinado o convênio entre a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte e o Governo do Estado para o início de suas atividades. Estudantes do 5º e do 7º ano poderão participar da formação que será ministrada pela Polícia Militar, em parceria com as famílias e as escolas Nossa Senhora Aparecida e André Antonio Maggi.

O PROERD, em ação conjunta com as escolas e as famílias, é um programa desenvolvido nos Estados Unidos e, adaptado à realidade brasileira, já é realizado há anos em diversos estados e municípios.Um de seus pilares é o de educar os adolescentes e jovens para uma vida mais saudável, no qual é trabalhado a prevenção do uso de drogas e a violência entre estudantes. Como identificar, bem como resistir a pressões e influências que estimulam situações de vulnerabilidade para o uso de drogas e à prática da violência? Este é um dos principais pontos trabalhados pelo programa para fortalecer o protagonismo, os valores éticos e morais de respeito a vida, a consciência cidadã, o autocontrole, autonomia. Em Ipiranga do Norte o projeto de implantação do PROERD vinha sendo discutido há cerca de 2 anos pelo CONSEG, juntamente com a Polícia Militar, escolas, vereadores e outras lideranças locais.

Segundo o vereador Marcos Vargas, o PROERD já está devidamente conveniado para o início de seus trabalhos em 2019 e deverá acompanhar o calendário letivo das escolas. 10 aulas, com material didático próprio, estão programadas para acontecer no próximo ano.