3ª Sessão da Câmara Mirim é marcada com a participação de estudantes da Escola Estadual

por Karynne Fernandes publicado 21/08/2023 13h02, última modificação 21/08/2023 13h02
Após a sessão, os jovens vereadores participaram de uma oficina de Comunicação e Oratória ministrada pela vereadora Alexandra Cossul.

Na manhã de 15 de agosto, a Câmara Mirim realizou a sua terceira sessão e reuniu os alunos do 8º ano B da Escola Estadual André Antonio Maggi, acompanhados da Profª Cristiane Sbabo.

A sessão legislativa mirim, que visa fomentar o exercício ativo da cidadania desde cedo, contou com a apresentação de indicações, bem como de uma Moção de Aplauso ao Prof. Fernando Cabeceira, diretor da escola. 

Após a sessão, os vereadores mirins participaram de oficina prática sobre comunicação e oratória conduzida pela vereadora Alexandra Cossul. Durante a oficina, os jovens foram desafiados a aprimorar suas habilidades de fala em público com o uso do microfone frente às lentes de um celular. Focado em desenvolver suas capacidades de expressão verbal e argumentação, a mini oficina visou auxiliar os jovens nas habilidades de comunicação essenciais para um bom desempenho na vida pessoal, política e profissional. 

A interação entre os mirins com a vereadora Alexandra Cossul promoveu um ambiente de aprendizado e troca de conhecimentos, enriquecendo a experiência dos jovens, bem como contribuindo para o desenvolvimento de cidadãos conscientes e participativos. 

O projeto Vereador Mirim, resgatado por iniciativa do presidente Rogério do Gás, se propõe em auxiliar os jovens representantes a ampliar o seu conhecimento sobre o Poder Legislativo, a democracia e o exercício da cidadania. Além disso, visa contribuir com o desenvolvimento pessoal por meio de oficinas e formações. Em setembro está previsto uma introdução didática sobre o orçamento público. 

A 4ª sessão da Câmara Mirim acontecerá no próximo dia 5, às 8h da manhã, no Plenário da Casa.