Alexandra Cossul propõe audiência pública sobre o projeto de revitalização da Avenida Rio Branco

por Karynne Fernandes publicado 04/12/2023 11h33, última modificação 04/12/2023 11h33

A vereadora Alexandra Cossul apresentou na 36ª Sessão Ordinária, 13/11, a Indicação nº 162/2023, na qual indica ao prefeito a necessidade da realização de uma audiência pública. Isto, a fim de ser apresentado o projeto de revitalização da Avenida Rio Branco de Ipiranga do Norte.

A iniciativa da vereadora tem como base promover o diálogo com a população sobre o projeto em questão. A proposta para a revitalização da Avenida Rio Branco já foi protocolada junto à Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e envolve um investimento significativo no valor de R$ 1.777.395,30.

Deste montante, a vereadora justifica em nota que, R$ 800.000,00 são provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Ulysses Moraes e R$ 200.000,00 do ex-deputado estadual Xuxu Dal Molin, além da contrapartida do Município no valor de R$ 777.395,30. A revitalização da Avenida Rio Branco é de grande relevância, uma vez que envolve a alteração do trevo da MT 242, que dá acesso à entrada à cidade.

Como parte do projeto, o atual pórtico seria destruído para a construção de uma rotatória no local, facilitando o acesso direto à Avenida Rio Branco. A indicação da vereadora Alexandra Cossul busca assegurar que a população, comerciantes e caminhoneiros tenham a oportunidade de conhecer e discutir detalhadamente o projeto antes de sua implementação.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Graxa para apreciação e análise sobre a possibilidade de concretização da medida.