Câmara aprova auxílio-alimentação para os conselheiros tutelares

por kary_imprensa — publicado 23/05/2019 11h50, última modificação 23/05/2019 11h50
Câmara aprova auxílio-alimentação para os conselheiros tutelares

Fonte: Prefeitura de Orleans/SC

Foi aprovado nesta segunda-feira, 20/05, o Projeto de Lei nº 015/2019 da Prefeitura de Ipiranga do Norte, que propôs conceder R$ 250 mensais de auxílio-alimentação aos conselheiros tutelares e ao motorista à disposição do órgão.

Em mensagem justificativa ao projeto, a Prefeitura destacou a importância dos trabalhos do Conselho Tutelar na sociedade ipiranguense e que “nada mais justo do que uma remuneração digna aos responsáveis por todo o amparo que se espera desse órgão”, escreve Pedro Ferronatto.

O Conselho Tutelar tem sido afetado com a grande rotatividade na ocupação dos cargos e um número expressivamente baixo nas inscrições nos processos de escolha. O aumento no benefício era uma necessidade e que espera-se que sirva como mais um ponto atrativo para novos candidatos.

Atualmente está em curso um novo processo para escolha de 5 membros titulares para o órgão, com salário de R$ 1 600, 00. As inscrições são realizadas no CRAS e encerram na próxima quinta-feira, 31 de maio. As eleições ocorrerão, e4m todo o Brasil, no dia 6 de outubro.

Critérios para o candidatar-se à vaga:

1. Ser maior de 21 anos;

2. Ter reconhecida idoneidade moral e civil;

3. Estar quites com a Justiça Eleitoral;

4. Não haver registro de antecedentes criminais;

5. Residir em Ipiranga do Norte há mais de um ano;

6. Escolaridade com ensino médio completo;

7. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Categoria B.

Maiores informações: (66) 3588-1555 ou 9 9647-0042.