Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias

por kary_imprensa — publicado 06/10/2016 11h50, última modificação 06/10/2016 11h56

Após duas audiências públicas realizadas pelos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi aprovada em votação unânime na última terça-feira, 04 de outubro.

A LDO é a lei que estabelece as metas e prioridades da Administração Pública a cada ano. Ela serve como normativa que estabelece os parâmetros de orientação para a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual. A LOA é a lei que destina a quantidade de recursos que serão reservados a cada área no próximo exercício.

O Projeto de Lei n° 025/2016, do Poder Executivo que trata da LDO, foi encaminhada à Prefeitura para sanção. Em breve a consulta estará disponível no SAPL para todo o público.

(Ouça ou assista a votação da LDO na 31ª Sessão Ordinária).

Para compreender mais o que é LDO e LOA confira abaixo os vídeos produzidos pela equipe do Orçamento Fácil do Senado Federal. Participe das audiências públicas e contribua nas decisões do orçamento de Ipiranga do Norte.

registrado em: