Câmara convoca audiência pública para discussão da LDO 2024 de Ipiranga do Norte

por Karynne Fernandes publicado 12/09/2023 09h11, última modificação 12/09/2023 09h11
A audiência a ser realizada no próximo dia 19, às 8h, é uma oportunidade para os ipiranguenses contribuírem com as decisões acerca do planejamento da Administração para 2024.

Imagem: Canva

No próximo dia 19 de setembro, às 8h, o Plenário da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte realizará uma importante audiência pública para a discussão do Projeto de Lei nº 017/2023. Esta, versa sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2024 no Município.

A audiência, convocada e conduzida pelo Poder Legislativo, proporcionará à população e a representantes de diversos setores a oportunidade de contribuir ativamente na definição das prioridades para a alocação de recursos públicos no próximo ano. O Projeto de Lei nº 017/2023, elaborado pelo Poder Executivo, estabelece as diretrizes, metas e prioridades da Administração Pública Municipal para 2024, sendo um instrumento fundamental na gestão responsável dos recursos.

Durante a audiência, serão apresentados os principais pontos do projeto, enfatizando os setores e programas que receberão maior atenção e recursos no próximo exercício fiscal. Todos os ipiranguenses estão convidados a participar, fazer questionamentos, sugestões e contribuir para a construção de políticas públicas alinhadas às necessidades da comunidade.

Após a audiência pública, o Projeto de Lei nº 017/2023 passará pela análise e votação na Câmara Municipal de Ipiranga do Norte. Caso aprovado, seguirá para a sanção do prefeito Orlei José Grasseli, popular Graxa.

Para obter mais informações sobre o Projeto de Lei nº 017/2023, bem como sobre a audiência pública e outros assuntos relacionados à Câmara Municipal, os interessados podem entrar em contato para esclarecimentos adicionais.

Confira o edital de convocação (clique aqui).

registrado em: