Câmara Municipal de Ipiranga do Norte filia-se à UCMMAT

por Karynne Fernandes publicado 29/06/2023 11h25, última modificação 29/06/2023 11h38
Parceria estratégica visa a capacitação, orientação e cooperação técnica para uma atuação legislativa com maior eficiência em prol dos interesses de Ipiranga do Norte.

Durante a 13ª Sessão Ordinária, 08/05, foi aprovado o Projeto de Lei n° 0003/2023 que autoriza a filiação da Câmara à UCMMAT (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso). Apresentado pela Mesa Diretora, a matéria estabelece uma cooperação técnica que fortalecerá a atuação legislativa e o progresso do Município.

A UCMMAT é uma associação civil sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública, que representa as 141 Câmaras Municipais do estado. Desde 1991, a entidade atua na articulação política, institucional, técnica e jurídica, buscando fortalecer a causa municipalista perante os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em esferas estaduais e federais.

Com essa filiação, os vereadores e servidores contarão com capacitação, orientação e assessoria especializada para fortalecer o desempenho das atividades legislativas. Além disso, a Câmara terá maior representatividade institucional, aliada as demais casas legislativas mato-grossenses, que favorece uma atuação conjunta em busca de interesses comuns, bem como a participação em campanhas, reuniões, congressos e seminários ao nível estadual e nacional pertinentes ao interesse público.

Os benefícios da filiação também se estendem aos servidores, e seus dependentes, da Casa, que terão acesso a descontos em serviços, além de receberem consultoria jurídica e contábil sobre assuntos relacionados à Administração Pública.

A filiação fortalece os laços institucionais entre os legislativos municipais de Mato Grosso, permitindo uma atuação conjunta em prol dos interesses municipais. A UCMMAT, reconhecida pela sua representatividade e conquistas na esfera legislativa, será uma aliada estratégica para a busca de melhores condições e o desenvolvimento de Ipiranga do Norte. A expectativa é de que essa filiação traga resultados positivos e contribua para um ambiente legislativo ainda mais participativo e eficiente,