CÂMARA MUNICIPAL PRESTA HOMENAGEM COM ENTREGA DE MOÇÃO DE APLAUSOS E TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

por imprensa — publicado 13/12/2019 10h14, última modificação 13/12/2019 10h14

Em sessão solene realizada nas noites dessa segunda-feira (11) e terça-feira (12), a Câmara Municipal de Vereadores do município de Ipiranga do Norte Prestou homenagem a 95 pessoas por serviços prestados à comunidade ou conquistas alcançadas e que ajudou a levar o nome do município para fora de suas divisas.

Foram homenageados com moção de aplausos grupo municipal de dança Ipidance onde alcançaram diversas conquistas dentro e fora do estado.

Modalidades esportivas de handebol e futsal do município onde foram levados ao pódio em diversos campeonatos e assim como a dança, levaram o nome do nosso município à diversas conquistas.

Após a entrega das moções de aplausos, foi dado início a entrega dos títulos de cidadãos honorários se iniciando pelo Sr. Orcival Golveia Guimarães, proprietário da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, este que vem ampliando as suas atividades e investimentos, no que se refere a plantio, hoje planta 11.200 hectares no município de Ipiranga, como a implantação de uma algodoeira no município o que se resulta em arrecadação de 220 empregos diretos.

Sra. Clarinda Mendes Candido onde atuou voluntariamente como liderança na pastoral da criança durante 15 anos ajudando diversas famílias dentro e fora do município, entregando a liderança em 2012 à também homenageadas, Sra. Inês Kunzler que desde a posse vem ajudando as famílias carentes em especial as crianças e gestantes auxiliando com apoio solidário, repassando doações, orientações e cuidando da alimentação da população e contribuindo no combate à desnutrição e cuidados com a saúde e na prevenção de doenças.

Recebendo o título também, o Sr. Cesar Roberto Schevinsk, proprietário do Armazém Sargel, implantado no município em 1997, trazendo desenvolvimento para a região que tinha dificuldades de transportar a produção, colaborou também para a construção das pontes de madeiras do rio Verde, Rio São Paulo e Rio Branco. Ajudou na construção de linhas elétricas, divulgou na rádio sorriso o distrito de Ipiranga, incentivando e contribuindo para emancipação do atual município de Ipiranga do Norte.

E também sendo homenageado, o Sr. Elusemar Maggi Scheffer, proprietário da fazenda Vale onde cultiva milho, soja e algodão, que atualmente conta com 280 colaboradores. Recentemente comprou a fazenda Tupi onde também cultiva milho, soja e algodão e emprega mais de 170 colaboradores gerando progresso e desenvolvimento para o município. Esse conjunto de fazendas que possui no estado leva o nome de Grupo Bom Futuro.