Câmara promove treinamento sobre inteligência emocional para servidores do Legislativo ipiranguense

por Karynne Fernandes publicado 18/08/2023 12h29, última modificação 18/08/2023 12h29
Câmara promove treinamento sobre inteligência emocional para servidores do Legislativo ipiranguense

ASCOM - Karynne Fernandes

Nos dias 16 e 17 de agosto, a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte realizou um treinamento de inteligência emocional voltado para os servidores da Casa. A capacitação faz parte do projeto de humanização, uma iniciativa da atual gestão liderada pelo presidente Rogério do Gás.

Com o intuito de promover um ambiente de trabalho mais saudável e eficiente, o treinamento focou no desenvolvimento das habilidades emocionais dos servidores. Com uma abordagem integradora, o professor Cláudio Souza, especializado em gestão de pessoas bem como em neurociência do comportamento, introduziu aos 13 participantes conceitos e técnicas que visam aprimorar a autorregulação emocional, empatia, comunicação interpessoal assertiva e resolução de conflitos.

Para a servidora Paula Balestrin, 33 anos, o treinamento foi pertinente para aumentar o seu conhecimento sobre o tema: "Para mim a experiência do treinamento foi um conhecimento a mais, um agregamento que tive para eu continuar nesta jornada de autoconhecimento", disse.

A técnica legislativa Graciele Ferreira, 35 anos, gostou muito da experiência e acredita que o autoconhecimento favorece uma melhora nas relações interpessoais. "A partir do autoconhecimento podemos nos relacionar melhor e entender como que cada um pode ter um tipo [de personalidade] e a melhor forma de tratar uma pessoa que não é igual a você, que é diferente, mas que podemos conviver naturalmente", comentou.    

Na oportunidade, foi ofertado uma palestra gratuita aos munícipes sobre a importância do relacionamento interpessoal para o sucesso pessoal e profissional. Realizada na noite desta quinta-feira, 17, contou com a participação de estudantes da Escola Estadual André Antonio Maggi, professores e cidadãos em geral.      

Com a participação do presidente Rogério do Gás e do vice César Damo durante o treinamento, a iniciativa alinha à visão da atual gestão em construir relações interpessoais mais saudáveis e fortalecer o ambiente de cooperação no Legislativo municipal. Na visão deles, investir no desenvolvimento humano contribuirá para a otimização do funcionamento da instituição, resultando em melhores serviços em vista do cidadão ipiranguense. 

Dando continuidade à série de capacitações, está previsto para final de setembro um novo treinamento com foco na gestão de projetos e planejamento, a fim de aprimorar as práticas de trabalho, visando a um serviço público cada vez mais eficiente e alinhado com as demandas da sociedade.