Câmara repassa R$ 100 mil à Prefeitura para a realização de cursos do SENAI

por kary_imprensa — publicado 03/06/2016 11h20, última modificação 03/06/2016 11h24

Na manhã de terça-feira, 31 de maio, a Câmara de Vereadores realizou a votação, em sessão extraordinária, do Projeto de Lei n° 014/2016. Este trata sobre o repasse de R$ 100 mil da dotação orçamentária da Casa Legislativa para a Prefeitura.  

A PL 014 destina-se à instituição do Projeto “Formar para Socializar” por meio de abertura de crédito adicional especial e firmação de convênio do Poder Executivo Municipal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso e Câmara Municipal de Ipiranga do Norte/MT. 

O Projeto “Formar para Socializar” destina-se a ofertar cursos de formação profissional, buscando retirar a juventude da zona crítica infracional e inseri-los com qualificação no mercado de trabalho. Os cursos terão enfoques em diversas áreas da indústria e deverão ser promovidos via Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. A grade de cursos está para ser definida pelo Executivo.  

(Assista 2ª Sessão Extraordinária na íntegra)

A matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, bem como da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamentos, sendo aprovada por oito vereadores presentes.

 

 

 

registrado em:
Mauro Augusto de Oliveira Kock
Mauro Augusto de Oliveira Kock disse:
10/06/2016 17h10
Boa tarde prezados vereadores e Presidente da Câmara de Vereadores. Gostaria que corrigissem a divulgada sobre o Projeto Formar para Socializar que a iniciativa do Projeto foi do CONSEG de Ipiranga do Norte que trouxe um esboço do projeto e a câmara de vereadores apoiou. Não se pode deixar de dar os créditos a quem buscou o projeto para o município, neste caso, o CONSEG e eu estava na reunião enquanto Diretor de Saúde e Desenvolvimento Urbano do CONSEG. Obrigado por corrigir a matéria, acredito que foi um erro humano, mas em tempo de ser corrigido. Obrigado! Atenciosamente, Mauro Augusto de Oliveira Kock - Diretor de Saúde e Desenvolvimento Urbano do CONSEG.
Comentários foram desativados.