Celso da Tupi homenageia jovens do atletismo ipiranguense e empresário do agro em Sessão Solene

por Karynne Fernandes publicado 18/12/2023 13h45, última modificação 18/12/2023 13h47

Em uma Sessão Solene emocionante, realizada na noite de 8 de dezembro, o vereador Celso da Tupi apresentou duas Moções de Aplauso, reconhecendo contribuições significativas para o município de Ipiranga do Norte.

A primeira homenagem, Moção de Aplauso Nº 006/2023, foi direcionada ao empresário Elusmar Maggi Scheffer. Nascido em Torres-RS, Scheffer mudou-se para o Mato Grosso em 1982, focando na expansão de seus negócios. Seu investimento ao desenvolvimento econômico local é evidente pela instalação de empresas que proporcionaram centenas de empregos à população. Através das fazendas Vale e Tupi, parte do Grupo Bom Futuro, destacam-se pelo cultivo das culturas de milho, soja e algodão, empregando mais de 450 colaboradores, contribuindo para o progresso econômico do município.

A segunda homenagem, Moção de Aplauso Nº 008/2023, celebrou as conquistas de três jovens atletas: Camila Vittoria Lima Barbieri, Eva Alves da Silva e Vitoria da Silva Marques. Estas atletas se destacaram em diversas competições de atletismo, tanto regionais quanto nacionais, representando orgulhosamente Ipiranga do Norte. Seus desempenhos em corridas de rua e campeonatos estaduais não só trouxeram reconhecimento para elas, mas também elevaram o nome do município no cenário esportivo. Suas conquistas incluem várias medalhas e posições no pódio em competições como a Copa Sorriso de Atletismo e o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, entre outros.

Vereador Celso da Conceição da Silva, ao apresentar estas moções, ressaltou a importância de reconhecer e incentivar indivíduos que contribuem para valorizar Ipiranga do Norte. As homenagens não são apenas um símbolo de gratidão, mas também um incentivo para que mais pessoas se inspirem a contribuir para o bem-estar e progresso da comunidade ipiranguense.