Celso da Tupi pede revitalização da Avenida Rio Amazonas

por Karynne Fernandes publicado 17/03/2023 09h00, última modificação 20/03/2023 12h01
Celso da Tupi pede revitalização da Avenida Rio Amazonas

Na foto: Celso da Tupi

O vereador Celso da Tupi apresentou uma indicação, em 13 de fevereiro, em que solicita a implementação de uma série de melhorias na cidade.

Pela Indicação n° 015/2013, o vereador pede a revitalização em toda a extensão da Avenida Amazonas com iluminação pública e a construção de uma pista de caminhada para atividades físicas. A ideia é oferecer uma opção saudável e segura para a população, incentivando um estilo de vida ativo.

Na mesma matéria legislativa, o vereador também pede o plantio de grama e árvores nos canteiros da via, que além de embelezar, traria os benefícios de contribuir na qualidade do ar e amenizar o calor.

O pedido de revitalização recebeu resposta do Executivo ipiranguense, que afirmou a existência de um projeto em andamento para a Avenida Rio Amazonas, bem como a praça Ilberto Effting. “Esperamos em breve iniciar essas obras que trarão uma verdadeira transformação nesses espaços públicos, embelezando e melhorando a qualidade de vida da comunidade”, diz em nota.

A expectativa é de que essas melhorias possam contribuir para o desenvolvimento da cidade e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Iluminação Pública: O vereador Fábio Tavares, encaminhou a Indicação n° 028/2023 relacionada a tema semelhante. Nela, aponta a necessidade de manutenção e correção da iluminação pública em toda a cidade. Em nota, a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte informou que realiza “rotineiramente esses serviços de correção, melhorias e manutenção” e que sempre que necessário realiza os “reparos de urgência em pontos específicos, em virtude de solicitação da comunidade”.