Cesar Damo pede a instalação de iluminação pública na Perimetral Poços de Caldas e na estrada de acesso ao Parque das Emas

por Karynne Fernandes publicado 06/12/2023 10h10, última modificação 06/12/2023 10h07
Três novas indicações focam na instalação de iluminação pública e construção de quebra-molas, visando a segurança e o bem-estar dos moradores.

Imagem meramente ilustrativa, não corresponde ao dia da sessão.

Durante a 37ª Sessão Ordinária, o vereador Cesar Damo, juntamente com os co-autores Eluir Cavassin, Jacir da Vale, Rogério do Gás, Valmor Canever e Celso da Tupi, apresentou três indicações importantes, todas direcionadas para aprimorar a infraestrutura e a segurança.

A Indicação nº 169/2023 aponta a necessidade de instalação de iluminação pública na perimetral Poços de Caldas, estendendo-se da MT242 até o loteamento Golden Valle. A referida via é desprovida de iluminação, o que afeta aos moradores próximos, pedestres e motoristas quanto a visibilidade, segurança e bem estar. Outra indicação, de nº 170/2023, faz um pedido no mesmo sentido para a via de acesso ao Parque das Emas. O trecho corresponde ao final da Avenida Vitória até o interior do Parque das Emas.

Já a terceira indicação, de nº 171/2023, aborda a segurança no trânsito. Os vereadores propõem a construção de quebra-molas na Avenida Amazonas e Tapajós, próximo ao açougue Imperial. Esta medida pretende reduzir a velocidade dos veículos em um ponto crítico, aumentando assim a segurança dos pedestres e motoristas.

As indicações foram enviadas ao Executivo de Ipiranga do Norte para análise, conforme os trâmites do Regimento Interno da Casa e da Lei Orgânica Municipal. Agora, aguarda-se a deliberação do prefeito e dos órgãos responsáveis.