Confira as indicações do Fábio da Mano Júlio deste segundo semestre

por Karynne Fernandes publicado 15/09/2023 12h06, última modificação 15/09/2023 12h06

Ipiranga do Norte, MT - O vereador Fábio Tavares, juntamente com outros parlamentares, apresentou uma série de indicações na Câmara Municipal de Ipiranga do Norte visando aprimorar diversos setores do Município. As indicações foram apresentadas entre julho e setembro de 2023.

1. Atendimento Noturno em Unidades de Saúde: Foi sugerido um atendimento noturno, mediante agendamento, para atender a população que trabalha durante o dia.

2. Reorganização do Calendário de Eventos: A proposta visa melhorar a programação das festas e eventos no município.

3. Atualização do Sistema Rodoviário Municipal: A indicação sugere a atualização do SRM (Sistema Rodoviário Municipal) junto aos órgãos competentes.

4. Parceria para Monitoria de Alunos Especiais: Foi proposta uma parceria entre o município e o estado para ajudar nos custos mensais com monitoras de alunos especiais na rede estadual.

5. Conselho para Incentivo a Empresas: Sugeriu a criação de um conselho em parceria com as secretarias existentes para desenvolver novos projetos de incentivo a empresas e negócios locais.

6. Avanço no Projeto de Esgotamento Sanitário: A sugestão é dar continuidade ao projeto, alterando apenas as fontes financiadoras.

7. Segurança nas Escolas: A indicação sugere a manutenção de guardas municipais nas entradas das escolas, equipados com detectores de metais e outros dispositivos de segurança.

8. Iluminação Pública em Chácaras: A proposta é estudar uma forma de prover iluminação pública para a população que reside nas chácaras e arredores, em parceria com os beneficiários.

9. Melhoria na Rua das Araras: Sugere-se aproveitar as obras em andamento para conectar a Rua das Araras ao trevo do contorno sul da MT-010.

10. Regulamentação de Loteamentos: A indicação propõe a regulamentação de loteamentos de chácaras de lazer em zonas rurais, conforme a Lei Federal nº13.465/2017 sobre Regularização Fundiária.

11. Resolução de Acúmulo de Água: Foi proposta a solução para o problema de acumulação de água na Av. Rio Branco, especialmente durante o período chuvoso.

12. Numeração do Sistema Rodoviário: A última indicação sugere a numeração sequencial das estradas vicinais, facilitando a identificação e localização.

As justificativas para muitas destas indicações foram apresentadas oralmente em plenário e podem ser assistidas em nosso Canal no Youtube. As indicações foram encaminhadas ao prefeito Graxa e tem caráter de não obrigatoriedade, cabendo ao Executivo Municipal acatar ou não a demanda apresentada.