Contas da Prefeitura de 2021 são aprovadas por unanimidade pela Câmara de Ipiranga do Norte

por Karynne Fernandes publicado 10/02/2023 09h30, última modificação 13/02/2023 09h30

Na 1ª Sessão Ordinária de 2023, 06 de fevereiro, os vereadores ipiranguenses votaram as Contas Anuais do exercício de 2021 da Prefeitura de Ipiranga do Norte, sob a gestão do prefeito Orlei José Grasseli, popular “Graxa”.

As Contas foram anteriormente avaliadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) e receberam parecer prévio favorável do órgão. Contudo, a sua aprovação requer análise do Legislativo Municipal, que possui como um dos deveres constitucionais a fiscalização.

A prestação de contas é um dever anual e o contribuinte tem o direito ao acesso. Como  transparência das ações, os pareceres do TCE/MT foram disponibilizados online - e fisicamente - aos cidadãos para consulta (confira o parecer do TCE/MT).

Com o parecer sugestivo do TCE/MT, cabe aos vereadores estudarem a matéria a fim de verificar se a Lei Orçamentária Anual - aprovada pela Câmara -  foi respeitada e a aplicação dos recursos cumpriram os limites constitucionais. Neste trâmite, após a análise dos vereadores, as Contas Anuais de 2021 foram levadas para votação e aprovadas por unanimidade.