Convite Seminário - O Impacto das Moratórias da Soja e Da Carne

por Keila Martim publicado 16/05/2024 11h42, última modificação 16/05/2024 11h42

O TCE - MT, Realizará no dia 28 de maio de 2024 no Hotel Grand Odara, na cidade de Cuiabá – MT, às 14 horas, o Seminário "O Impacto da Moratórias da Soja e da Carne".

O convite em caráter de convocação atende a urgência e a importância que a discussão e o caso requerem frente a problemática da Moratória da Soja e da Carne, bem como seus impactos relacionados a ampliação das desigualdades regionais, questão amplamente combatida pelo Tribunal de Contas.
É fato que há observância ao direito de compra e ao livre mercado, mas as consequências de protocolos e obrigações específicas em compras pode afetar municípios, produtores, a produtividade agropecuária, o comércio, o setor de serviços e até a indústria, portanto podendo impactar sobremaneira o desenvolvimento regional e a economia mato-grossense.

Neste sentido, é importante debatermos com profundidade a Moratória proposta, seus efeitos e a complexidade dos seus impactos para que possamos mitigá-los e promovermos de fato o desenvolvimento sustentável que tanto almejamos em conjunto com a implementação efetiva do Código Florestal Brasileiro em nosso Estado.

Sendo assim, a Câmara Municipal de Ipiranga do Norte - MT,  neste ato representado pelo Sr. Rogério do Carmo Gabriel - Presidente, convida os munícipes   interessados, para que se façam presente no Seminário  realizado pelo TCE - MT que ocorrerá no dia 28/05/2024 na cidade de Cuiabá - MT.

Eventuais dúvidas e Informações através do e-mail: presidenciacm@ipirangadonorte.mt.leg.br