Diretor Fernando Cabeceira recebe moção de aplauso do vereador mirim Anderson em Sessão Solene

por Karynne Fernandes publicado 20/12/2023 10h45, última modificação 20/12/2023 10h42

Em uma cerimônia realizada na noite de 8 de dezembro de 2023, durante a Sessão Solene da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte, o vereador mirim Anderson dos Santos Silva destacou a coragem e liderança do Prof. Fernando Gonçalves Cabeceira, diretor da Escola Estadual André Antonio Maggi.

A Moção de Aplauso Nº 012/2023, de autoria de Anderson dos Santos Silva, foi concedida ao Prof. Fernando Gonçalves Cabeceira, em reconhecimento à sua atuação decisiva e tranquilizadora durante um período de sérias ameaças de violência na Escola Estadual André Antonio Maggi. A homenagem realça a gestão eficiente e serena do Prof. Fernando Cabeceira durante o período crítico em que a escola enfrentou ameaças graves de violência. Sua habilidade em manter a calma, controlar a situação com cautela e garantir a segurança dos alunos e dos profissionais da educação foi crucial para que o processo educativo não fosse prejudicado, mesmo diante de circunstâncias inesperadas e desafiadoras.

Esta Moção de Aplauso, proposta por um vereador mirim, enfatiza a importância da liderança resiliente em ambientes educacionais, especialmente em momentos de crise. A atuação do Prof. Fernando Cabeceira serve como um exemplo inspirador de liderança, competência e humanidade em situações adversas.

A Sessão Solene de Ipiranga do Norte, ao conferir esta homenagem, reafirma a importância da valorização dos profissionais da educação e o seu papel fundamental na formação das futuras gerações que se reflete em nossa sociedade.

Trajetória de Fernando Gonçalves Cabeceira

Nascido em Araguari, Minas Gerais, Fernando Gonçalves Cabeceira é formado em Biologia e mudou-se para Mato Grosso em 2010 para se dedicar à pesquisa científica, com foco na ecologia de peixes de riachos na região Norte do estado. Em 2018, ingressou na carreira de professor de educação básica, lecionando biologia na Escola Estadual André Antônio Maggi. Após atuar como coordenador pedagógico entre 2019 e 2020, assumiu o cargo de diretor escolar em 2021, posição que mantém até hoje.