Dr. Pedro Alessandro solicita isenção no pedágio para o transporte universitário

por kary_imprensa — publicado 05/04/2017 09h15, última modificação 05/04/2017 11h00

Com base na Lei Estadual 10 016/2013, o presidente Pedro Alessandro Alves do Nascimento solicitou à Concessionária APASI, que administra a rodovia MT 242 (Sorriso/Ipiranga do Norte), a isenção no pagamento de pedágio ao transporte escolar.

A lei estabelece o direito de isenção “aos veículos de transporte escolar, que periodicamente transportam alunos do ensino fundamental, médio e superior para localidades diversas de suas origens” (Lei Estadual 10 016/2013). No último dia 30 a solicitação foi encaminhada à APASI, no qual também houve a entrega da cópia do pedido à ASSUIPI – Associação dos Universitários de Ipiranga do Norte/MT para conhecimento e reivindicação do direito.

Na 9ª Sessão Ordinária, 03/04, o presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte comentou que “lei existe para ser cumprida” e que o pedido já foi realizado verbalmente outras vezes, entretanto não houve atendimento.  “Espero que a administração do pedágio acate a nossa sugestão, que nada mais é do que cumprir uma lei que já existe desde 2013”, disse.

Veja o pronunciamento: