Dr. Pedro Alessandro sugere a elaboração de um plano de desenvolvimento para o Município

por kary_imprensa — publicado 05/04/2017 10h59, última modificação 05/04/2017 10h59

Planejamento para o desenvolvimento. Com este princípio o presidente da Câmara Pedro Alessandro Alves do Nascimento (DEM) aconselhou o Executivo de Ipiranga do Norte/MT na 9ª Sessão Ordinária, 03/04. Pela Indicação n° 054/2017 e diante do vice-prefeito Lisandro Ferreira (PDT), afirmou a importância da realização de um estudo profundo, bem como a elaboração de um plano de desenvolvimento a médio e a longo prazo.

De acordo com o presidente, Ipiranga do Norte tem um grande potencial. Entretanto, somente com planejamento e um projeto bem elaborado fará a diferença no crescimento. Caso contrário, o Município não se desenvolverá e "vai fazendo [...] o feijão com arroz... aquela necessidade do dia a dia", disse.

A contratação de uma empresa especializada para a realização de um estudo, que resulte na elaboração do plano, é importante na visão de Pedro Alessandro.  "Se a gente quiser que Ipiranga realmente demonstre o potencial que têm o primeiro passo é esse: É trazer uma empresa, uma entidade, que tenha a capacidade de fazer um estudo detalhado, profundo e verdadeiro das nossas vocações, das nossas capacidades, para que a gente -a médio e longo prazo- possa fazer um trabalho que faça a diferença", explicou.

Em tribuna, pediu ao Executivo, na presença do vice-prefeito, que possa "olhar com carinho" a indicação, a fim de que seja concretizada. "Precisa sair do papel. Se não for feito esse projeto cada ano que passar a gente vai estar perdendo tempo e é isso que não quero estar perdendo mais", concluiu.

Assista ao pronunciamento completo: