Eluir Cavassin encaminha dois requerimentos solicitando informações à Prefeitura

por kary_imprensa — publicado 09/08/2017 12h05, última modificação 09/08/2017 12h05
Os requerimentos solicitam o valor dos repasses da Prefeitura ao Conselho Municipal de Segurança Pública e a relação de cargos do Executivo de Ipiranga do Norte e onde estão lotados.

Na última segunda-feira, 07 de agosto, o vereador Eluir Cavassin (PP) encaminhou à Plenário dois requerimentos. Estes, solicitam informações à Prefeitura sobre a lotação de cargos no Executivo, bem como a relação de repasses financeiros destinados ao Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG).

Eluir Cavassin (PP) destacou, na 23ª Sessão Ordinária, que deseja poder acompanhar estes assuntos para cumprir seu papel de fiscalizador. Pelo Requerimento n° 019/2017 o vereador quer ter conhecimento sobre os valores dos repasses ao CONSEG e como foram aplicados, uma vez que a Lei Orçamentária para 2017 reservou R$ 94 500,00 para apoio ao Fundo Municipal de Segurança Pública.

Já o Requerimento n° 020/2017 solicita uma cópia do lotacionograma atualizado, que contém a relação de cargos do Poder Executivo de Ipiranga do Norte/MT e onde estão lotados. Para o vereador, estas informações contribuirão para compreender e mapear o Projeto de Lei n° 030/2017, que se encontra em fase de análise e propõe a extinção de cargos efetivos cuja maioria são considerados pela Prefeitura como atividades-meio e que, segundo o órgão, estão vagos há anos.

Ambos requerimentos foram aprovados por unanimidade e foram encaminhados à Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte/MT.

Confira o pronunciamento em Tribuna de Eluir Cavassin (PP):