Eluir Cavassin reclama de "privilégios a determinadas famílias" em contratações do Executivo de Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 23/05/2019 11h00, última modificação 23/05/2019 11h00

O presidente Eluir Cavassin, leu recentemente  a resposta ao seu requerimento n° 009/2019 em que solicitou ao Executivo informações acerca do número de estagiários, suas atribuições e locais de trabalho para fins de fiscalização.

Diante das informações fornecidas pelo órgão, Eluir Cavassin se mostrou alarmado no que chamou de “privilégios a determinadas famílias”. Para o presidente, ficou evidente que algumas famílias estão sendo privilegiadas, onde pai, mãe e filhos trabalham no Executivo por meio de diferentes formas de vínculos empregatícios, se valendo da COOPSERVS e da OSCIP para isto. Quando alguns são privilegiados, outros saem prejudicados. “Outras pessoas poderiam ter a oportunidade de trabalhar e aumentar a renda de suas famílias”, disse, e nisto haveria maior distribuição das oportunidades, beneficiando mais núcleos familiares

Outro problema, a seu ver, é o grande número de funcionários terceirizados, em que a Administração Municipal paga valores maiores referente aos custos legais da OSCIP e da COOPSERVS, mas que são repassados salários inferiores aos trabalhadores. Ele defende que a realização de concurso público geraria menos custo à Administração e seria mais benéfico aos trabalhadores pois poderiam obter salários mais atrativos.