Eluir Cavassin recomenda a construção de mais uma unidade do Programa de Saúde da Família

por Karynne Fernandes publicado 24/03/2023 09h40, última modificação 24/03/2023 10h28

Na foto: Eluir Cavassin

Eluir Cavassin apresentou na 5ª sessão da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte uma indicação (n°  031/2023) apontando a necessidade de construção de mais um posto de saúde na cidade. A medida é considerada importante para ampliar o acesso à saúde de qualidade para a população.

Em apoio, o vice-presidente Cesar Damo comentou que esta indicação é muito necessária e também foi realizada por ele em 2022 pela Indicação n° 098/2022.  Para Damo, a cidade enfrenta um aumento na demanda por atendimento na área da saúde e a construção de uma nova unidade de saúde irá contribuir para desafogar as unidades existentes, proporcionando um atendimento mais ágil e eficiente para todos.

A indicação de Eluir Cavassin foi acolhida pela Câmara Municipal e encaminhada para ao órgão competente. Em resposta, a Prefeitura afirmou que está trabalhando “no sentido de viabilizar essa nova unidade de saúde da família em nosso município e esperamos que a referida conquista se realize com a maior brevidade possível”, diz a nota lida em Plenário, durante a última sessão realizada em 20 de março.

Assista à discussão acerca da Indicação n°031/2023: