Em Brasília, vereadores protocolam demandas de Ipiranga do Norte junto a deputados e ministérios

por kary_imprensa — publicado 26/04/2018 10h55, última modificação 26/04/2018 11h01

Entre os dias 23 a 27 de abril os vereadores Marcos Vargas (DEM), Fabiano do Povo (DEM), Cleonaldo França (SD), Jacir Laureano Maria (PSDB) e o presidente Pedro Alessandro Nascimento (DEM) estarão em Brasília/DF para tratar de assuntos pertinentes ao Município na Câmara dos Deputados e na Esplanada dos Ministérios.

No dia 24, os vereadores estiveram no gabinete do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e protocolaram seis demandas municipais. Estas solicitam: R$ 450 mil para a construção de uma sede própria para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); R$ 116 mil para a aquisição de veículo para a Secretaria de Trabalho e Assistência Social; Recursos para a construção do Centro de Tradições Nordestinas; Recurso para a construção de casas populares; Recurso para a reforma dos parquinhos infantis das escolas municipais; e a intervenção junto a operadora de telefonia VIVO para investimento tecnológico para a instalação de internet móvel 3G para Ipiranga do Norte/MT.

Junto ao gabinete do deputado federal Ezequiel Fonseca protocolaram cinco demandas. Destas, três pedidos foram refeitos (CTN, casas populares e reforma do parquinho) e os demais solicitaram emenda parlamentar para a aquisição de dois caminhões caçamba bitruck e um caminhão de lixo.

No mesmo dia se reuniram em audiência com o ministro Blairo Maggi, no Ministério da Agricultura, para tratar de assuntos do setor e solicitar recursos financeiros para Ipiranga do Norte/MT. Por intermédio do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o Ministério do Agricultura irá disponibilizar R$ 222 857,14. Isto, para a construção de um barracão destinado para guardar os maquinários municipais.

Durante a estadia na capital federal os vereadores ainda estiveram em audiência no Ministério do Meio Ambiente para tratar sobre um projeto da EMPAER para a revitalização do córrego São Pedro e buscar informações sobre a possibilidade de liberação de recursos para a criação de um parque ecológico. Estiveram ainda no Ministério das Cidades para discutir sobre habitação popular.

Confira algumas fotos: