Em tribuna o vereador Marcos Vargas fala sobre o recadastramento biométrico no município.

por imprensa — publicado 11/02/2020 14h10, última modificação 11/02/2020 14h10

Na última segunda-feira (11) na 2° sessão ordinária, em tribuna o vereador Marcos Vargas fala sobre o recadastramento biométrico no município.

Disse sobre a importância do recadastramento e chama a atenção dos eleitores que ainda não efetuaram. Fala também sobre as implicações geradas pelo cancelamento do título. Entre os transtornos, restrições no CPF, o que poderá também acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais.

No município ate esta data foram feita em media 4.000 (quatro mil) recadastramento e faltam aproximadamente 730 (setecentos e trinta) eleitores para efetuar o recadastramento biométrico.

A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008, para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Por isso, alguns cartórios eleitorais estão realizando recadastramento biométrico, para coleta de digitais, assinatura e foto do eleitor. Daí o nome “biometria” - porque serão coletados e armazenados dados físicos do eleitor.

Levando também a importância dos títulos serem do município, pois na busca de repasses de recursos estaduais e federais a quantidade de títulos contribui na vinda desses repasses.