Fábio da Mano Júlio apresenta indicações para ampliar serviços de Saúde e impulsionar desenvolvimento urbano em Ipiranga do Norte

por Karynne Fernandes publicado 05/10/2023 12h15, última modificação 05/10/2023 12h15
Iniciativas visam à expansão do quadro de profissionais de saúde, criação de uma área industrial e pavimentação de vias estratégicas.
Fábio da Mano Júlio apresenta indicações para ampliar serviços de Saúde e impulsionar desenvolvimento urbano em Ipiranga do Norte

Imagem meramente ilustrativa, não corresponde ao dia da sessão.

Na Câmara,, o vereador Fábio Cezar Tavares apresentou três indicações voltadas para o desenvolvimento sustentável do Município, abrangendo tanto a área de saúde quanto a infraestrutura e urbanização de Ipiranga do Norte.

A Indicação Nº 128/2023 enfatiza a necessidade de reforço no quadro de profissionais de saúde, especificamente fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. O vereador ressalta a importância de que os tratamentos dos pacientes não sejam interrompidos por falta desses especialistas, garantindo assim um atendimento contínuo e de qualidade à população.

No que tange ao desenvolvimento urbano e industrial, a Indicação Nº 129/2023 sugere a criação de uma área industrial em parceria com o setor privado. A área proposta situa-se atrás dos armazéns gerais e tradings, próximo à algodoeira Boa Esperança. A iniciativa busca promover a geração de empregos e fomentar o crescimento econômico do município.

Adicionalmente, através da Indicação Nº 130/2023, Fábio Tavares destaca a necessidade de pavimentação asfáltica da Rua das Andorinhas até o contorno sul da MT010. A via proposta para pavimentação passa pelos fundos dos armazéns, em frente às chácaras residenciais e à algodoeira Boa Esperança, facilitando o acesso e a mobilidade da região.

Todas as indicações foram encaminhadas ao prefeito Graxa, destacando a importância destas medidas para a evolução contínua de Ipiranga do Norte. Aguarda-se resposta do Poder Executivo ipiranguense. 

Assista a discussão da matéria: