Fábio da Mano Júlio apresenta indicações visando o aprimoramento dos serviços públicos e valorização dos servidores

por Karynne Fernandes publicado 05/12/2023 13h24, última modificação 05/12/2023 13h24

Imagem meramente ilustrativa, não corresponde ao dia da sessão.

Na 37ª Sessão Ordinária o vereador Fábio Cezar Tavares, conhecido como Fábio da Mano Júlio, apresentou três indicações voltadas para o aprimoramento dos serviços públicos e a valorização dos servidores municipais.

Na Indicação nº 164/2023, o vereador indicou a necessidade de implementar a Lei 13.460/2017 no que se refere à promoção e participação social por meio de audiências itinerantes. O objetivo é buscar a participação ativa dos cidadãos no aprimoramento dos serviços públicos oferecidos no município de Ipiranga do Norte/MT.

A Indicação nº 165/2023 sugere ao prefeito avaliar a possibilidade de comemorar o Dia do Servidor Público como um evento festivo com gincanas, alimentação, brindes e outras atividades. A iniciativa seria uma forma de reconhecimento e valorização dos trabalhos dos servidores municipais e promover a integração entre eles.

Na terceira indicação, de nº 166/2023, o vereador aponta a necessidade de colocar placas de advertência e sinalizações para os banhistas que frequentam a área do Rio São Pedro. Isto, em vista de informar e alertar os frequentadores sobre possíveis situações de risco, garantindo a segurança daqueles que desfrutam do espaço de lazer.

As indicações apresentadas pelo vereador foram encaminhadas para análise e consideração pelo Poder Executivo Municipal, onde serão avaliadas quanto à sua viabilidade e implementação.