Fábio da Mano Júlio pede a construção de centro de eventos e concha acústica em Ipiranga do Norte

por Karynne Fernandes publicado 26/10/2023 10h07, última modificação 26/10/2023 10h07

Fábio Tavares, autor das indicações.

Em sessão realizada na última segunda-feira, 23 de outubro, foram aprovadas duas indicações de autoria do vereador Fabio Cezar Tavares, conhecido popularmente como Fábio da Mano Júlio. As propostas visam ampliar as opções culturais e de eventos para os ipiranguenses.

A primeira indicação, de nº 153/2023, sugere ao Executivo Municipal a avaliação da construção de um centro de eventos amplo e funcional. O espaço proposto visa comportar uma série de demandas, como palestras, cursos, treinamentos, e outras atividades, atendendo assim a uma crescente necessidade de locais adequados para tais ocasiões em Ipiranga do Norte, uma vez que a cidade carece de opções.

A segunda indicação, nº 154/2023, foca no aprimoramento do espaço público da praça Ilberto Effeting. Fábio Tavares propõe a avaliação para a construção de uma concha acústica no local, que poderia servir como palco para shows, apresentações culturais e diversos eventos, potencializando o uso da praça e oferecendo mais uma opção de lazer e cultura para a população, sem a necessidade de estar gastando recursos em estruturas temporárias.

As indicações, agora aprovadas pelo Legislativo, foram encaminhadas ao prefeito Graxa para análise de viabilidade e possíveis deliberações.