Fábio da Mano Júlio pede aumento no suporte à saúde mental de jovens ipiranguenses

por Karynne Fernandes publicado 11/10/2023 11h29, última modificação 11/10/2023 11h29

Imagem meramente ilustrativa.

Durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara de Ipiranga do Norte, realizada na manhã de segunda-feira, 9 de outubro, duas indicações do vereador Fabio Cezar Tavares receberam aprovação unânime.

A Indicação Nº 146/2023 solicita ao prefeito a análise da viabilidade de fornecer agasalhos, incluindo jaquetas e calças, junto aos uniformes dos alunos das escolas municipais. A iniciativa visa garantir que os estudantes tenham acesso a vestimentas apropriadas para os períodos mais frios do ano.

Já a Indicação Nº 147/2023 apela para a criação urgente de um programa municipal de saúde mental voltado para jovens e adolescentes. O texto da indicação destaca a necessidade de aumentar o quadro de psicólogos e psiquiatras, promover acompanhamento regular dos jovens e buscar cooperação com as instituições educacionais locais para abordar de forma mais efetiva as questões de saúde mental nessa faixa etária.

As indicações aprovadas representam um compromisso renovado com o bem-estar e a educação dos jovens em Ipiranga do Norte e agora aguardam deliberação do Executivo Municipal.

Mais detalhes sobre as sessões da Câmara e futuras atualizações podem ser obtidos no site oficial ou através do contato com a secretaria da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte.