Fábio da Mano Júlio pede urgência em obras de infraestrutura nas margens das rodovias MT 010 e MT 242

por Karynne Fernandes publicado 11/10/2023 11h46, última modificação 11/10/2023 11h46

Imagem meramente ilustrativa, não corresponde ao dia da sessão.

Em uma movimentação para a segurança e a logística de Ipiranga do Norte, a Câmara votou e aprovou, na manhã de segunda-feira, 09 de outubro, a Indicação Nº 148/2023 que solicita a implementação urgente de obras nas vias de acesso local.

A indicação, proposta pelo vereador Fabio Cezar Tavares, ressalta a imperativa necessidade de construção de faixas de aceleração e desaceleração - comumente referenciadas como acostamentos - nas margens das rodovias MT 010 e MT 242. Essas estradas são cruciais pois servem como acessos a inúmeras propriedades rurais no Município, sendo vitais tanto para os moradores quanto para o transporte de produções agrícolas.

A iniciativa chega em um momento significativo, quando o aumento do fluxo de veículos e a preparação para as atividades agrícolas têm lançado um olhar mais atento para as condições das infraestruturas viárias locais. As faixas de aceleração e desaceleração propostas são projetadas para oferecer não apenas segurança, mas fluidez ao tráfego, reduzindo os riscos de acidentes.

Agora aprovada pela Câmara, a indicação será encaminhada ao prefeito Graxa. Como rodovias estaduais, espera-se que haja uma articulação junto com or órgãos competentes a fim de atender a esta demanda,