Fábio da Mano Júlio propõe convênio para Saúde, melhorias em segurança e em infraestrutura escolar

por Karynne Fernandes publicado 27/09/2023 12h14, última modificação 27/09/2023 12h14

Durante a 29ª Sessão Ordinária, 18, o vereador Fábio da Mano Júlio, com co-autoria de Celso da Conceição da Silva, Alexandra Cossul, Antonio de Abrantes Alves Neto, e Evalir Cesar Damo, apresentou três indicações que visam trazer melhorias significativas, melhorias em saúde, segurança viária e infraestrutura educacional.

A Indicação n.º 125/2023 sugere a realização de um convênio entre o Município e o Instituto Lions de Visão, entidade ligada ao Lions Club. Essa parceria visa oferecer à população serviços essenciais na área da saúde, tais como: atendimentos oftalmológicos, cardiológicos, laboratoriais, fornecimento de óculos, entre outros. Todos os serviços seriam com valores de baixo custo, atendendo assim as necessidades da comunidade ipiranguense, especialmente os mais desfavorecidos.

Já a Indicação n.º 124/2023 ressalta a importância da construção de uma garagem para abrigar os ônibus escolares do município, visando à preservação dos veículos.

Por fim, a Indicação n.º 123/2023, foca na segurança viária, propondo a construção de quebra-molas na Rua Sibipirunas, na primeira quadra saindo da Av. Rio Branco, a fim de garantir a segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas que transitam pela área.

Todas essas propostas foram encaminhadas ao Executivo Municipal para apreciação e encaminhamento de resposta. Aguardam-se os desdobramentos destas indicações e como elas serão efetivadas.