Fábio da Mano Júlio sugere criação de Sala Especial para alunos de QI elevado

por Karynne Fernandes publicado 26/09/2023 13h25, última modificação 26/09/2023 13h30
Fábio da Mano Júlio sugere criação de Sala Especial para alunos de QI elevado

Imagem meramente ilustrativa.

A Indicação nº 126/2023 sugere a implementação de um espaço exclusivo ou um programa específico para estudantes superdotados no município.

Na busca da ampliação de uma educação inclusiva e abrangente, o vereador Fabio Cezar Tavares apresentou a Indicação nº 126/2023 ao Executivo Municipal de Ipiranga do Norte. O documento solicita estudos para a possibilidade de criação de uma sala especial ou a implantação de um programa dedicado aos alunos que apresentam Quociente de Inteligência (QI) elevado.

A indicação tem como principal objetivo promover um ambiente de aprendizagem mais adaptativo e propício para o desenvolvimento de habilidades e competências de alunos superdotados. A sala especial, ou o programa sugerido, contaria com profissionais capacitados para atender às necessidades específicas destes alunos, proporcionando condições para explorarem seu potencial ao máximo.

O vereador Fabio Cezar Tavares ressalta a importância de reconhecer e valorizar as diferenças, potencializando as habilidades individuais de cada estudante, em que alguns estão, no seu dizer, "anos-luz" à frente.

Assista à justificativa e votação: