INDICAÇÃO: Damo pede a construção do Centro de Tradições Nordestinas

por Karynne Fernandes publicado 28/02/2023 09h49, última modificação 28/02/2023 09h49
INDICAÇÃO: Damo pede a construção do Centro de Tradições Nordestinas

Foto meramente ilustrativa. Fonte: Canva

Manter viva as tradições e valorizar a cultura nordestina. Nesta premissa, o vice-presidente César Damo encaminhou à Prefeitura a Indicação n° 007/2023 que pede a construção do Centro de Tradições Nordestinas (CTN).

O CTN tem estatuto aprovado desde 2019 e aguarda a concretização do espaço cultural. Em Plenário, Damo recordou que este pedido é antigo, oriundo de outras legislaturas da Câmara:

“Essa é uma indicação pleiteada há muito tempo, lembro bem… ainda do saudoso Nelvio Tocolini. Hoje nós temos orçamento do Município colocando acho que em torno de R$ 400 mil [para esta finalidade] e tem as emendas impositivas minha e do vereador Rogério e do Jacir”, justificou.

A indicação foi elogiada pelo vereador Neto, que se disse “feliz” em ter um pedido que valoriza a cultura nordestina, que faz parte também de uma de suas origens.

“Eu acho que passou da hora, porque o nosso Município é de povos de todas as regiões e nós temos que valorizar cada cultura que está instalado em nosso Município”, afirmou Neto da Farmácia e completou: "nós temos que dar além de condições de moradia, saúde e educação, o lazer também”.

Encaminhada à Prefeitura após a 1ª Sessão Ordinária, 06, o vereador obteve resposta escrita lida durante a sessão realizada em 23 de fevereiro. Leia na íntegra a seguir:

“Agradecemos a presente indicação, e informamos aos nobres vereadores, que a referida construção faz parte de nosso planejamento, no entanto, em virtude de ajustes no orçamento para atender outros setores, dentre os quais, o próprio Poder Legislativo, teremos que viabilizar recursos complementares para realizar essa ação que consideramos de elevada importância. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção".

***
Acompanhe semanalmente as sessões pelo Facebook Oficial da Câmara de Vereadores de Ipiranga do Norte: www.fb.com/cmipirangadonorte, na segunda-feira, às 8h.
A reprise acontece pelo Canal no YouTube: www.youtube.com/@cmipirangadonorte, na segunda, às 19h.
Siga-nos também pelo Instagram: www.instagram.com/cmipirangadonorte