INDICAÇÃO: Junior Federice pede a manutenção urgente do antigo ônibus da Saúde

por kary_imprensa — publicado 25/06/2019 11h35, última modificação 25/06/2019 12h26
INDICAÇÃO: Junior Federice pede a manutenção urgente do antigo ônibus da Saúde

Imagem meramente ilustrativa. Não corresponde ao dia da sessão da matéria.

Na 19ª Sessão Ordinária, 17/06, Junior Federice encaminhou à plenário a Indicação n° 049/2019. Esta, aponta a necessidade de manutenção completa no veículo de PLACA NJU 2963, o antigo ônibus da Saúde.

Com a aquisição recente de um novo ônibus para a Saúde Pública de Ipiranga do Norte/MT, o antigo veículo tem sido utilizado para o atendimento de demandas de transporte de atletas, entidades civis e religiosas, dentre outros. A precariedade do ônibus, carente de manutenção, tem preocupado os usuários. O próprio vereador Junior Federice afirmou ter viajado a bordo do veículo e ficou alarmado com os problemas que expõe os passageiros a sérios riscos. Segundo Junior Federice, o farol está quebrado, há problemas em pastilhas, nos condicionadores de ar e em outros pontos.

“Eu estive no ônibus a noite e eu mesmo não conseguia dirigir. O Adão está levando crianças, professores, pais...do jeito que o Adão dirigiu ele é um guerreiro...eu não conseguia...juro por Deus...e eu não tenho problema nenhum de visão. Então a gente pede urgente [...] a manutenção”, alertou e completou: “que chegue aos órgãos competentes por que isso passou da hora já, isso é be-a-bá e tem que fazer urgente. Antes de colocar na estrada precisa-se fazer a manutenção no seu veículo”, reclamou.

Durante o intervalo destinado para a discussão da indicação, o 1° secretário Fabiano do Povo afirmou não entender como um ônibus dentro da Secretaria de Obras, que dispõe de profissionais especializados, chegou à precariedade atual. Para Fabiano do Povo a Pasta tem sido mal gerenciada, pois houve ambulâncias e outros veículos que ficaram parados há semanas à espera por manutenção.

“Infelizmente, vereador [Junior], é uma indicação...até assim...que eu fico sem graça de ter que votar uma indicação dessa...porque tá lá, vereador Nelsinho [...], tá lá! os caras vê aquilo todo dia e aí deixa [o ônibus] chegar no extremo!?”, reclamou Fabiano.

“Eu também fico triste de ter que fazer uma indicação para comprar farol, para cobrar manutenção”, completou Federice.

Recentemente os vereadores Marcos Vargas, Cleonaldo França e Fabiano do Povo, estiveram em visita na Secretaria de Obras para verificar a situação dos ônibus escolares. Naquela ocasião, o secretário Geraldo Vicente da Silva explicou os problemas enfrentados pela Pasta com os fornecedores para a aquisição de peças, com muitos atrasos, não envio de peças necessárias ou mesmo trocadas. Um outro ponto é carência de pessoal, que têm feito com que o próprio secretário atue em serviços operacionais ao invés de dedicar-se exclusivamente à gestão da Pasta. A partir disso o vereador Pedro Alessandro ponderou que devido ao secretário de obras ter que estar envolvido no abastecimento dos maquinários, isto dificulta o desempenho do trabalho que lhe é próprio: a administração. Com isso, o Executivo ipiranguense precisa rever a sua forma de gerenciar a Pasta, de forma que a população não saia mais prejudicada.

Após as discussões, a Indicação n°049/2019 de Junior Federice, foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Pedro Ferronatto. Aguarde-se resposta e possível atendimento.