Indicações de n° 026 a 038 são respondidas pelo Executivo de Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 03/04/2017 10h26, última modificação 03/04/2017 10h26
Confira quais serão atendidas.

Na última sessão ordinária, 27/03, foi lido em Plenário as respostas do Prefeito Pedro Ferronatto (PSDB) às indicações de n° 026 a 038/2017 dos vereadores da Casa. 

Veja-as por vereador:

 

Júnior Federice AUTOR: Nelson Júnior Padilha Federice

Indicação n° 026/2017


“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de se destinar um local bem como construir uma guarita para os taxistas, com ponto definido podendo ser localizado na praça central, no Município de Ipiranga do Norte/MT”.

Resposta: O indicado foi encaminhado ao departamento de engenharia conforme documento que segue em anexo. (Anexo não disponível)

 

Jacir Laureano Maria AUTOR: Jacir Laureano Maria

Indicação n° 031/2017

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de murar o UPS próximo ao Conjunto Habitacional, em Ipiranga do norte/MT”

 

Resposta: A presente indicação esta em análise e poderá ser realizado conforme disponibilidade orçamentária.

 

Indicação n° 032/2017

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de realizar um baile para a terceira idade, em Ipiranga do Norte/MT”

 

Resposta: O indicado foi encaminhado a Secretaria de Ação Social para conhecimento e providências, conforme memorando n° 022/2017.

Indicação n° 034/2017

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de adquirir uma patrulha agrícola, para o Município de Ipiranga do Norte/MT”

Resposta: O Município de Ipiranga do Norte é abastado quando tratamos de patrulhas agrícolas. Lembrando, temos vinculado à Secretaria de Agricultura 3 (três) tratores de 85cv equipados com diversos implementos multifinalitários. Os beneficiários do P.A. Bogorni, tem a disposição um trator Massey 292 equipado com grades aradora e niveladora.

Os beneficiários do P.A. Cristal Mel dispõe de um trator CBT 8240.

Mesmo assim, estaremos encaminhando a presente demanda indicado aos Parlamentares da Região para, se for o caso, destinar emenda impositiva para aquisição da referida patrulha. 

  

Eluir Cavassin

AUTOR: Eluir Cavassin
Indicação n° 035/2017

 

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de patrolar a estrada que liga Ipiranga ao moegão da Bunge, em Ipiranga do Norte/MT”

 

Resposta: O indicado foi encaminhado a Secretaria de Obras para conhecimento e providencias, conforme memorando n° 035/2017.

IMG_9747.jpg AUTOR: Marcos Augusto de Matos Vargas e Cleonaldo França 

Indicação n° 027/2017

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de abrir as saídas das ruas dos Pequis e Sibipirunas com a Av. Rio Branco, em Ipiranga do Norte/MT”.

 

Resposta: O indicado será submetido a uma avaliação minuciosa por profissional da área com definição posterior.

 

Indicação n° 028/2017

 

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de se criação de um espaço para a juventude, em Ipiranga do Norte/MT”.

Resposta: O indicado foi encaminhado ao departamento de Cultura para conhecimento, conforme memorando n° 019/2017.

 

Indicação n° 029/2017


“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade da realização de um Festival de Música, em Ipiranga do Norte/MT”.

Resposta: O indicado foi encaminhado ao departamento de Cultura para conhecimento, conforme memorando n° 019/2017.

 

Indicação n° 036/2017.

 

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de uma pista em torno da Praça Municipal para andar de patins, em Ipiranga do Norte/MT”

 

Embora todos somos cientes da necessidade de aprimorar as formas de acessibilidade nos diversos espaços públicos de nossa cidade, por esse motivo entre outros tantos, o Município esta adquirindo serviços de um arquiteto urbanista para trabalhar os projetos pertinentes à funcionalidade e embelezamento dos espaços públicos.

Desta forma, estaremos submetendo a presente demanda ao mesmo para avalição. Porém, destacamos que a execução depende exclusivamente do custo e respectiva disponibilidade orçamentária e financeira.

 

Indicação n° 037/2017

 

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de que através da Secretaria de Obras, coloque uma equipe que realize limpeza em frente aos comércios todas as semanas, em Ipiranga do Norte/MT”

 

Resposta: Como é de conhecimento dos nobres vereadores o Poder Executivo vem buscando melhorias no âmbito da limpeza urbana, para isso licitou recentemente os serviços de limpeza urbana que compreende os serviços da coleta de entulhos, raspagem e varrição de ruas, poda de árvores, corte de grama, entre outras correlatas.

O contratado em questão estará vigente a partir do dia 20 de março de 2017, a qual ressaltamos a importância do controle social na plena execução do mesmo.

Desta forma, acreditamos que ficará atendida a presente indicação.

 

Indicação n° 038/2017.

 

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de adquirir um veículo (van) para o transporte dos servidores que trabalham na secretaria de obras, em Ipiranga do Norte/MT”

 

Resposta: Somos íntimos conhecedores dos gargalos logísticos quando tratamos de deslocamento das “frentes de trabalho”, entendemos que o investimento proposto na presente indicação não é necessário neste momento, pois o Município está em fase de cotação para balizamento do processo licitatório de uma cabine suplementar que resolverá, por ora, a necessidade a um custo estimado de 10% do indicado e com melhor aproveitamento de veículo já existente na frota municipal, inclusive com motorista.

IMG_9742.jpgAUTOR: Cleonaldo Araújo França  

Indicação n° 030/2017


“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de se abrir um acesso no canteiro central na Av. Vitória em frente ao deposito da Plantar, em Ipiranga do Norte/MT”.

 Resposta: Considerando o princípio da impessoalidade a presente indicação não pode ser atendida. 


IMG_9780.jpg AUTOR: Cleonaldo Araújo França  

Indicação n° 033/2017


“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de colocar grades e portões na Casa Mortuária/Pastoral da Criança, em Ipiranga do Norte/MT”.

 

Resposta: Considerando o baixo valor alocado no espaço indicado, torna-se secundária a necessidade de construção de grades, se observado no âmbito da segurança local.

Desta forma, agradecemos o indicado e informamos que oportunamente o mesmo poderá ser atendido.

Sem mais para o momento aproveitamos para renovar os votos de apreço e consideração.

IMG_9543.jpg

 

Atenciosamente,

Pedro Ferronatto

Prefeito de Ipiranga do Norte/MT







 

 

registrado em: