Jacir pede a elaboração de um cronograma de limpeza nos bairros

por kary_imprensa — publicado 03/05/2017 10h05, última modificação 03/05/2017 10h08
Para o vereador, a Secretaria de Obras precisa além da elaboração do cronograma, divulgar amplamente os dias de limpeza.

Planejamento e divulgação. Estes foram os pedidos do vereador Jacir Laureano Maria (PSDB), na 12ª Sessão Ordinária, 24/04, à Secretaria Municipal de Obras ao tratar sobre a limpeza urbana.

A Indicação n° 066/2017 pede a realização de um cronograma de atuação da Secretaria de Obras na limpeza dos bairros. Com as datas definidas, o vereador sugere a ampla divulgação da ação, a fim de que os moradores respeitem os prazos e colaborem no recolhimento dos entulhos. 

Em apoio, o vereador Junior Federice (PSD) elogiou a indicação de Jacir Laureano e comentou que "já estamos entrando no mês de maio e a nossa cidade continua suja e não pode. [...] Nós temos maquinários, nós temos competência para fazer a limpeza da cidade. [...] Esse calendário que o senhor está propondo é isso, se chama a palavra: planejamento", cobrou.  

Já o líder do Governo, vereador Sandro Alessi (PSB), elogiou a indicação e defendeu a importância do cronograma para "dar responsabilidade aos nossos cidadãos". Segundo ele, a Secretaria de Obras realizou vários trabalhos de limpezas que, no dia seguinte, os mesmos locais foram encontrados novamente sujos. "Falta um pouco de responsabilidade e consciência do cidadão", destacou. 

Assista o debate:

Mais de Jacir Laureano Maria:

Indicação n° 067/2017: Aponta a importância de uma programação futura de captação de água potável.

Requerimento n° 010/2017: Justificativa de ausência nas sessões do dia 10 e 17 de abril por motivos de saúde.