Junior Federice pede calçamento no Centro de Múltiplo Uso e a atuação de mais agentes de saúde

por kary_imprensa — publicado 11/08/2017 12h30, última modificação 11/08/2017 12h31

O vereador Junior Federice (PSD) realizou, na 23ª Sessão Ordinária (07/08), a Indicação n°096/2017 na qual pede a construção de calçamento em frente ao Centro de Múltiplo Uso. Durante a sessão também comentou sobre a necessidade de mais agentes de saúde em atuação no Município.

Na Tribuna, Junior afirmou que o Centro de Múltiplo Uso está em funcionamento e convive com a sujeira da terra, cuja situação deverá piorar com o início das chuvas, dado à falta de calçamento. A obra “irá melhorar o acesso das pessoas ao Centro, além de melhorar a estética, diminuirá a sujeira e a lama, conservando o patrimônio público em bom estado por mais tempo”, justificou em nota à Indicação n° 096/2017.

Na oportunidade, Junior Federice (PSD) cobrou a presença de mais agentes de saúde no Município. Segundo o vereador, há cerca de 4 anos não recebe visita dos agentes e que tem conhecimento de que em alguns assentamentos - como o Furnas- estão desprovidos deste atendimento. Destacou a importância do trabalho preventivo dos agentes de saúde e a necessidade da realização de processo seletivo ou concurso público para o cargo. “Você pega a Furnas lá e não tem ninguém fazendo [acompanhamento]. E quantas crianças que tem lá!? E as famílias que tem lá!? E as vezes se fazemos o trabalho de prevenção com uma agente de saúde se evita uma dengue”, disse.

Outra cobrança pautou-se sobre o campo municipal: “Vai para 5 anos desta Administração e até hoje não temos o nosso campo de futebol municipal suiço de Ipiranga do Norte. É uma cobrança dos atletas. Os vereadores são cobrados ‘24h’. ‘Cadê nosso campo para nós fazermos as atividades da escolinha? Para fazer os nosso campeonatos, os nossos torneios?’. Nós nos apegamos em pedir para outros lugares, como a Fiagril, o Sport Club”, cobrou. A sua sugestão é de que a Prefeitura busque parcerias com a sociedade e com o setor privado para concretizar esta demanda.

Assista ao pronunciamento:

registrado em: , ,