Marcos Augusto sugere isenção do IPTU para portadores de HIV e câncer

por kary_imprensa — publicado 02/05/2017 11h10, última modificação 02/05/2017 11h09

A constatação de uma doença grave transforma a vivência de qualquer família. A situação abala o físico, o psicológico e também o orçamento familiar. Com base nisso, o vereador Marcos Augusto de Matos Vargas (DEM), popular “Marquinhos da Tupi”, realizou a Indicação n° 065/2017, em 24 de abril, na qual sugere a isenção do IPTU para portadores de câncer e de HIV positivo.

Os portadores dessas doenças demandam muitos cuidados e, para o vereador, a isenção seria uma forma de ajudar nas finanças dos enfermos. “Que ele seja isentado desse imposto porque seria um gasto a menos. A pessoa já está sofrendo... está tendo um gasto grande na família”, comentou em tribuna na 11ª Sessão Ordinária.

Para Marcos Augusto “uma isenção no IPTU não vai quebrar a Prefeitura” e acredita na importância da criação de uma lei municipal que contemple a questão.  A Indicação n° 065/2017 recebeu aprovação unânime e foi encaminhada ao Executivo de Ipiranga do Norte/MT.

Assista o discurso completo do democrata Marcos Augusto Vargas.