Marcos Vargas parabeniza início dos trabalhos do PROERD em Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 04/06/2019 13h25, última modificação 12/06/2019 12h57
Marcos Vargas parabeniza início dos trabalhos do PROERD em Ipiranga do Norte

FOTO: SEMECE

Em março de 2017 o vereador Marcos Vargas realizou a Indicação n° 051/2017, ao Executivo de Ipiranga do Norte, para que fosse implantado no Município o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) em parceria com as escolas e a Polícia Militar. Em um trabalho entre a Conselho de Segurança (CONSEG), a Secretaria Municipal de Educação, as escolas e a Polícia Militar o PROERD tornou-se realidade aos ipiranguenses.

Desenvolvido em centenas de municípios brasileiros, o PROERD já apresentou significativos resultados e contribuições à sociedade na prevenção às drogas e a violência. O programa se destina a crianças e adolescentes do 5° ao 7° ano do ensino fundamental. Em sua mídia social, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte divulgou a reunião, realizada junto com os estudantes e suas respectivas famílias, para anunciar o início dos trabalhos no segundo semestre de 2019.

Marcos Vargas não esteve presente na reunião, mas comemorou o início dos trabalhos:

“Isto irá beneficiar muito aos nossos jovens ipiranguenses, que é um grande ganho para a sociedade. Torço para que os objetivos reais do projeto sejam alcançados e que este trabalho preventivo contribua para a diminuição da vulnerabilidade de nossos jovens diante de situações de violência e drogas”, comentou Marcos Vargas.

Nesta segunda-feira, 10/06, Marcos Vargas foi à tribuna para parabenizar os trabalhos do PROERD: "Hoje em dia tem muitos pessoas levando as crianças para o mal caminho [...] e acaba desvirtuando jovens...jovens que têm um futuro brilhante que acabam se envolvendo nestes caminhos tortos", disse e completou que este trabalho é importante para "atacar o outro lado", o da prevenção. "Faço hoje o uso da tribuna para agradecer, realmente, a Prefeitura pelo esforço que conseguiu uma indicação nossa de lá atrás, de 2017", disse Marcos Vargas.

Assista ao pronunciamento completo: